Mônica Bergamo > Pastor de ato pró-Lula renuncia sob pressão e ataques de líderes evangélicos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Gostaria de ver essa coluna publicar ao menos notÃcia em desfavor de Lula. Só umazinha.
Queria ver a jornalista Mônica Bergamo publicar somente uma matéria contra Lula. Só uma.
Nazistas e Facistas queimavam livros, pregavam ódio e preconceito esse tipo de gente não representa jesus nem são cristãos!
Puxa, agora estão queimando livros, muito simbólico. Esse pessoal cada vez se aproxima mais do nazifascismo.
Entendeu errado Jota, quis dizer que ameaçam mas não cumprem, sabe que espantaria muito fiel.
IncrÃvel o nÃvel dessa gente e a que ponto estão levando os fieis que depositam boa fé em seus discursos de sepulcros caiados. Seu Ãdolo, Boconato, está com os dias condados, mas esses asseclas cÃnicos e hipócritas, que usam o nome de Deus para promover a cisânia, continuam a se multiplicar. Os membros da igreja batista que primam pela honestidade e acreditam no que professam (o cristianismo) vão ficar calados?
erraram todos . pastor não é cabo eleitoral de ninguém .
A queimq de livros traz lembranças sinistras. Lembrem da queima de livros pelos nazistas, nos anos trinta do século passado. Essa gente evangélica é igualmente sinistra. O ovo da serpentle eclodiu.
Já dizia o PontÃfice, replicando as palavras do Mestre: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará !"
Hitler mandou queimar livros, lembram?
cadê o cristianismo no meio dessa turma caçadora de nÃqueis do mercantilismo religioso? perseguir um dos seus por divergência polÃtica é de envergonhar
Os pastores do Diabo. Fanáticos e perversos, só admitem o Bozo.
Como uma pessoa que cresceu na igreja presbiteriana, me sinto doente, enojad.a, nausead.a desde 2018 quando comecei a constatar que as igrejas evangélicas, inclusive as denominações tradicionais, estavam se aliando ao projeto de ódi0 bolsonarista.. é muito duro ver o Evangelho de amor de Cristo ser substituÃdo pro toda essa presepad4
Evangélicos e fascistas...
Esse povo só segue a Sagrada Escritura no que interessa... Disse o meu Jesus em Mateus: dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Por outras palavras, não se mistura Estado, profano, com o Divino. Que Deus se apiede do Brasil e o livre desses falsos Cristãos.
A minha sugestão, caro pastor Sergio Dusilek, é que o senhor aproveite e abandone o que chamam de igreja. Uma instituição que tem como lÃderes tipos como Valdomiro $antiago, RR $oares, Edir Ma$edo e $ilas Mala Faia, entre outros, não é lugar para cristãos. Tampouco o é a igreja católica que teve papa como o Alexandre VI que comprou o tÃtulo e mandou matar todos os desafetos. E o papa Adriano V que assassinou pessoalmente o antecessor. Pensa em um lugar perigoso é a tal igreja.
Não se pode Julgar o passado com o Olhar do presente. O passado é imutável, não dá para alterá-lo do presente. Se desse para alterar o passado do presente o presente não seria o mesmo presente. Deve conhecer o passado, no presente, para que não se repita no futuro. Sou Católica e digo: não é por causa de um mau Católico que contaminará a Igreja. A Igreja teve, e tem, centenas de santos dignos de exemplos, e milhões de seguidores que aplicam a Palavra de Jesus.
Fosse o Brasil a Terra-média, esses lÃderes evangélicos seriam aqueles humanos que se aliaram a Morgoth.
Jesus disse ' O Meu Reino não é deste mundo'. e disse também 'dai a César o que é de César ' sobre pagamento de impostos. Parte das denominações (Igreja só existe uma) está querendo que o governo tire mais encargos trabalhistas, com isso milhares de obreiros custaria menos, assim as denominações economizariam recurso. Igreja e polÃtica não devem se misturar.
Intolerância religiosa é isso. Querem que todos sigam a cartilha da intolerância, sejam sectários e não aceitem opinião diferente. Ninguém aguenta mais esses fanáticos. Fora Falsos Profetas. Bolsonaro é o anti-cristo, só trouxe mortes, a praga, a fome, violência e intolerância.
Qualquer um que tenha lido a BÃblia, mesmo sem prestar muita atenção e tenha entendido pouco ou muito pouco dos valores caros ao cristianismo não pode justificar religiosamente o seu apoio ao Bol sona. Somos livres para escolher quem quisermos, essa é a beleza da democracia, mas acuar e coagir outros a escolherem por força um candidato ou outro é anti democrático e nada Cristão. Ponham as mãos nas consiencias e pratiquem o bem que prega a religião que vocês seguem e não o mal em nome dela.
Deviam expulsar mesmo, assim abre um concorrente, e o desgaste seria imenso.
Um fanático pela maldade do Bolsonaro, ou mais um falso critão.
Queimar um livro, qualquer que seja (da BÃblia ao Mein Kampf), é o sÃmbolo máximo da ignorância de um indivÃduo ou grupo. O ser humano é a única criatura capaz de preservar seu conhecimento e sua história, transmitindo-os para as próximas gerações. Destruir isso é retroceder na escada evolutiva e comportar-se como um animal selvagem. Mesmo as histórias mais nefastas, como o próprio Mein Kampf, devem ser preservadas para que nossos filhos e os filhos de nossos filhos não repitam os mesmos erros.
Sábias palavras!
O pastor e deputado federal - só no Brasil isto é possÃvel - enfim, o Feliciano não só apoia o Bolsonaro, como parece tê-lo feito o seu próprio deus tamanha é adoração, além da agressão a quem quer que ouse discordar. E o MalaCheia? Gente! Francamente!
Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. João 13:34.... Evangélico Brasileiro, comandado pelo Bolzonarismo entendeu. Armais-vos os uns contra os outros.
Nos piores momentos da história se queimaram livros.
Queima de livros, perseguição por apoio politico, adoração de falso profeta, fé no dinheiro, vai faltar carvão no inferno para tanto evangelico
Como se chamava aquele que traiu Jesus por 30 moedas?....malafaia....não?//desculpa lembrei Judas, isso, foi ele que entregou Cristo aos centurioes romanos, hoje representados pelos bolsonaristas, um dia no tempo, quando chegue a hora de partir, vai ter que explicar diretinho onde foi que vocês evangélicos erraram.
Quem diria que os evangélicos apoiariam O enviado das trevas, o ant icr isto Bolsonaro? O inf ern o logo estará lotado.
Religião?... Hoje os evangélicos estão criando uma nova inquisição, não é Deus a quem eles devem servir, eles servem ao nazismo da direita chefiados pelo Bozo. Acredite se quizer.
Evangélicos brasileiros deste tempo estão se tornando a maior vergonha de todos os tempos para o Evangelho.
Quando a Igreja persegue pessoas por motivos polÃticos e se deixa usar por quem está no poder, ela perde sua ligação com evangelho e se torna um mero instrumento de poder e peca mais que os polÃticos, porque a sua missão é semear a paz e não o ódio, como está fazendo!
Infelizmente ou felizmente, não sei, a máscara de muitos falsos profetas que viviam uma relação de mentirinha com Deus está caindo e estão revelando a verdadeira personalidade dessa gente que usa o nome de Deus como barganha para lograr benefÃcios próprios. O Brasil pode até ser um paÃs com maior número de "evangélicos", mas está longe de ser um paÃs com maior número de "servos de Deus", "verdadeiros Cristãos"!
Pastor, não renuncie não. Se vc tiver que renunciar por ter apoiado um candidato, que Silas Malafaia, Estevam Hernandes, Marcos Feliciano e outros renunciem também. Ou então que todos façam o correto: não misturar religião com polÃtica partidária.
As igre jas evan #é licas, sem exce ção, lucram com a la va gem de di nhei ro do trá fi co , a principal fonte de renda destas, por isso um presidente mi li ciano é muito melhor para estas
Pastor evangelho apoiar Lula ou Bolsonaro estão fugindo as regras do cristianismo. Os dois colaboraram muito para levar um paÃs tão rico como o Brasil a este caos social. Deveriam estar orientando os seus seguidores para não repetirem os mesmos erros de eleições anteriores.
A liberdade de expressão dos bolsonaristas é unilateral.
Púlpito não é palanque, mas aqui no "brezil" pau que bate em Chico não bate em Francisco, um pode o outro não.
Apoiar o anticristo, atual presidente, pode. É uma vergonha o que os evangélicos estão fazendo.
Como Batista eu me envergonho com a atitude que os Batistas do Brasil estão tomando, apoiando um homem que não tem nada de Cristão. Irmãos Deus vai cobrar de vocês essa atitude sinto nojo me dá vontade de vomitar, ver os Batistas se tornarem um puxadinho politico de um homem que faz alusão a tortura e torturadores zombou de pessoas morrendo de covid-19 e ganha dinheiro vendendo armas para a população. Vocês não tem o temor de Deus são sepulcros caiados.
Tudo errado. Partidos polÃticos não deveriam ter “núcleos evangélicos”, nem católicos, espÃritas, etc. Pastores e igrejas não deveriam apoiar candidatos e partidos. Nisso é que dá o desrespeito à laicidade.
A igreja sendo igreja
Quem acompanha os relatos tem a impressão que os lÃderes dessas igrejas foram abduzidos. Como explicar esse apoio canino ao atual presidente se o que ele fala e faz tem zero a ver com os textos dos evangelhos? Qual a coerência dos mesmos que pregam a liberdade individual no EspÃrito, mas querem impedir que cada um haja conforme a sua consciência. Enfim, comportam-se como fariseus.
É incrÃvel como qualquer pessoa que pense de forma diferente dentro de certas igrejas do Brasil sejam perseguidos assim, além disso outros pastores incentivam os demais fiéis a odiarem essas pessoas seja por divergências polÃticas ou filosóficas.
Queimar livros, muito bom, coisa de gente de bem, cristão defensor da famÃlia, igualzinho ao que era na Alemanha dos anos 1930.
Se as igrejas protestantes dos EUA tivessem agido como as evangélicas brasileiras os direitos civis estadunidenses nunca teriam se consolidado. LÃderes religiosos agindo como chefes talibãs já se tornaram comuns no cenário polÃtico brasileiro desses tempos marcados pela violência. Nas próximas décadas, dentre tantas outras palavras a serem colocadas em prática, com certeza estará a palavra tolerância.
É chocante constatar o que acontece no mundo evangélico atual. Denominações tradicionais aderindo a um pseudo-conservadorismo tacanho, contraditório aos princÃpios que nortearam a reforma, protestantismo e cristandade. Lastimável. Isso vem muito antes das entidades Lula ou Bolsonaro e me parece algo estrutural da sociedade brasileira. Queimar livros? A gota d’água da semana foi a doação condicional de marmitas a uma senhora pobre! Haja estômago cristão!
Concordo inteiramente!
O poeta Heinrich Heine já no século XIX advertia para o fato de que quem começa queimando livros termina queimando corpos. Os nazistas fizeram tudo para lhe dar razão.
Tudo em nome de Jesus! Impressionante estes falsos evangélicos que não tem a mÃnima ideia do que defende. Talvez o Brasil hoje seja o único paÃs do mundo em que evangélicos são violentos e acha que isso é um ato cristão. Falsos evangélicos adorando falsos profetas! Valores invertidos. Vergonha, em nome Deus saem por aà defendendo genocidas, corruptos e covardes.
Essa fobia toda é porque os evangélicos são anti-gay e o PT defende os direitos desse grupo. Querem obrigar a todos os evangélicos a votar no Bozo? Que democracia é essa?
Cam bada de crente da bun da quente, vão fazer algo que preste a humanidade ao invés de apoiar matadores mili cianos, gente corrupta e sem coração, deixem de valorizar o mal, cadê Jesus na vida de vocês, cospem no prato que comeram e ainda andam para trás que nem o capi roto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Pastor de ato pró-Lula renuncia sob pressão e ataques de líderes evangélicos Voltar
Comente este texto