Elio Gaspari > Em Londres e NY só há riscos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Viva a Costa RicaÂ…
... se Bolsonaro "até aceita argumentos racionais" então deve estar em um zoológico.
Antonio concordo que Guedes é fraquinho, mas isto não faz dos três que citei prêmios Nobel. Meirelles puxou o barco quando viu o que estava vindo no segundo mandato. Comparar este trio com os do Plano Real, por exemplo, é heresia.
Marcos. Não sei se entendi direito. Certamente falha minha. Vc poderia me explicar o que você quis dizer exatamente? Como diz o inglês sou " slow on the uptake".
Meu caro, inda bem que não li seu comentário de madrugada, ia acordar a amada com a gargalhada: a Dona Gleisy e outros AltÃssimos do pt são lamentáveis numas manifestações. PodÃamos ter passado sem uma dúzia de "foras", no mÃnimo...
Faltou falar do Médici que adotou a propria neta, Claudia Candal, como filha para ela receber a pensão militar que nós brasileiros pagamos (ela recebe até hoje). Não falou do Parasar que o brigadeiro Burnier queria explodir o gasômetro no Rio para matar o maior numero de pesoas e culpar a esquerda (plano que inspirou o tenente vigarista e terrorista Bolsonaro que queria explodir a adutora do Guandu), faltou falar dessa indecencia que se chama reserva remunerada, que paga milico que não trabalha
Exatamente!
Faltou cita o soldado absoluto, Henrique Lott
E Lula vai colocar Palocci, Mantega e Mercadante?
Guedes é ruim mesmo e os três que citei não vão ganhar o Nobel. Palocci talvez por enriquecimento ilÃcito e Mantega por conta em dólar não declarada no exterior.
Guedes permitiu contratar déficit de 430 bilhões para 2023. Quando da reforma da previdência autorizou o aumento aos militares o que anulou em boa parte o resultado obtido com o sacrifÃcio imposto aos demais contribuintes. Não produziu orçamentos de forma consistente com a responsabilidade fiscal apregoada.Faz tudo em cima da hora, o que o leva a cortar gastos sem compromisso com os serviços essenciais. Não é respeitado para a função por nenhum economista, seja de esquerda, centro ou direita.
O senhor fala como se os militares fossem incorruptÃveis. Sabemos que não é verdade. Sugiro refletir e reescrever o texto à luz do que realmente aconteceu.
Cara… citar Nassif para criticar Gaspari ou é ignorância ou má fé.
O jornalista Luis Nassif é que sabe das histórias do Gaspari
Não há necessidade de reescrever o texto. Ele - escritor - é didático ao extremo em sua obra de cinco volumes sobre o perÃodo ditatorial brasileiro pós 64. Já leu? Leitura obrigatoria para todo brasileiro que não pretende cair nos cantos das sereias, cada vez mais constantes neste paÃs de pouca instrução histórica.
Tirou da fome milhoes de venezuelanos? Encontramos o velhinho de taubaté.
Vergonha alheia globalizada! Ninguém aguenta mais o psicopata!
Ao avaliar a possibilidade de golpe de Bolsonaro, Gaspari lembra do governo dos militares quase que com saudosismo. Projeto autoritário, mas modernizador? Elite brasileira respeitada no paÃs? Para um especialista na área, faltou mencionar a extrema concentração de renda e o crescimento acelerado da pobreza. É claro que ao neoliberalismo essas preocupações ficam em segundo plano.
Dizer que o ocorrido em 07/09 foi vulgar é um tremendo eufemismo, foi o fundo do poço- quer dizer, até que o indivÃduo cave mais um pouquinho, como de costume.
Que comparação mais estapafúrdia! Chavez, a despeito dos desmandos, alfabetizou e tirou da fome milhões de Venezuelanos. Bolsonaro matou centenas de milhares de brasileiros. Elio Gaspari precisa retirar os antolhos neoliberais.
Ricardo, não há como contemporizar com os desmandos do governo Chaves. Esse é um dos erros do PT. O programa de melhorar as condições para a população mais pobre do paÃs se fez mediante o desmantelamento da classe média e da perpetuação da condição de pobreza. Destroçou a Corte Suprema (fato que reacionária era) mas a substituiu por uma legião de sabujos, tais como o plano do mandatário-mor que nos governa. Aparelhou uma parcela da sociedade com armas, tal como milicias. Élio acerta.
Qualquer projeto centralizador e antidemocrático necessita de sua veia populista que, ao levar algum benefÃcio à população, pavimenta o caminho para a instalação do governo autoritário. Foi isso que Chavez fez. Seguem-se o aparelhamento das instituições e a aniquilação da oposição como agente polÃtico. A comparação não é estapafúrdia. Aliás, o roteiro é clássico. Até seus lÃderes são ex-milicos que desvirtuam a noção de patriotismo e sequestram os sÃmbolos da nação em causa própria.
Sei Elio, os Bozolóides deviam lhe agradecer pelo aviso precaucionista tão claramente feito, mas não creio que o farão. Isso posto, faço um contraponto: não tem "risco" algum, ao menos no sentido estatÃstico. É certeza de que vai haver fiasco, para grande hilaridade de quem ainda tem estômago para acompanhar as KHagadas Bozoológicas. Eu, que não aguento 30 segundos de Bozo na TV, adorarei as fantásticas repercussões da sapiente participação do quadrúpede-em-chefe nos finos eventos que virão.
Se as instituições estivessem funcionando saberÃamos o que o miliciano estará levando nas malas.
Caixas de sapato$...
Viagra? Hahahahah!
Mas o Brasil não é a Venezuela, e o fim dele está próximo. Já companhia radioativa foi uma definição correta. Mais uma vez ele vai ter que ficar de conversa com os garçons. Ou então com as carpideiras. Tem carpideira no Reino Unido?
Hahahahah, prosa com as carpideiras... Hahahahah! Cara, deve haver umas Banshees na floresta, com seus uivos horripilantes, sabe? Não ficaria mal o Bozo junto de umas megeras macumbentas, mas acho que nem isso vira. Muito menos com a Siouxsie and the Banshees, que a moça, ora Tia, embora lôka pacarái, é de respeito, e não vai se misturar com esse tosqueira...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Em Londres e NY só há riscos Voltar
Comente este texto