Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rafael Faria

    Estão tentando amenizar o radicalismo tarde demais? A ver. . .

    Responda
  2. Antonio Mahler

    Proto-fascismo, neo-fascismo, cripto-fascismo, bolsonarismo, qualquer variante: farinhas do mesmo saco. Em artigo de 2016, Adam Gopnik já identificara a vertente sombria da política atual: nacionalismo incoerente e revanchista, ataque às instituições democráticas como obras do mal, militarismo histérico e exibicionista, a vitimização, e a contraditória suspeição do capitalismo colada à glorificação da riqueza e do "sucesso". Subservientes, nada os deterá até a catástrofe.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    É, Brunão, não somente um só, como integralmente tacanho, burrro, incivilizado: ora, tenha Santa Paciência, agora se digladiam pela manutenção da barbárie pura? O que é isso, concidadãos que observam o movimento dos quadrúpedes? Dá pra aceitar uma pugna dessa natureza? Bozolimítrofes, atenção: vêem o barco no qual estão pondo o seu pezinho? A barca da insânia requer ofensas, não admite negociação - por óbvio, não quer fazer política, quer imposição de valores. Querem isso mesmo, concidadãos?

    Responda
  4. Antonio Mahler

    Proto-fascismo, neo-fascismo, cripto-fascismo, fascismo brazuca, bolsonarismo, qualquer variante: farinhas do mesmo saco. Em artigo de 2016, Adam Gopnik já identificara a vertente sombria da política atual: um nacionalismo incoerente e revanchista, o ataque às instituições democráticas como obras do mal, um militarismo histérico e exibicionista, a vitimização, a contraditória suspeição do capitalismo colada à glorificação da riqueza e do "sucesso". Subservientes, nada os deterá até a catástrofe.

    Responda
  5. Ricardo Botto

    Repetindo o comentário que li aqui tempos atrás: Nem todo bolsonarista é canalha, alguns são aprendizes. É o caso do deputado.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Quanto aos bolsopatas que existem nas nossas famílias, que conhecemos há muitos anos, a gente precisa pensar que são apenas boas pessoas iludidas, para poder conviver minimamente com elas.

    2. Marcos Benassi

      Poi Zé, meu caro, mas mesmo gente que desembarcou (ou foi estirpado, não sei ao certo) da bozofrenia militante, tipo o Weintrolha, aponta o Tarcísio e sugere que ele não será cccaanalha o suficiente... É de Soder, pra falar bom português.

  6. Maria da Graça Pimentel

    para o clã brochonaro, o negócio é (tentar) levar vantagem em tudo

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Graça, minha cara, e pensar que algum dia a gente achou o Gérson meio sssaafado, hein? Amador total...

  7. Manoel Marcilio Sanches

    Moderação tardia e falsa. Ninguém compra isso. Os moderados não compram e os radicais não gostam.

    Responda
  8. Helcio Caetano Goulart

    Bolsonaristas, todos, são da mesma laia, portanto, a mim, o pronunciamento do alienista Tarcísio, condenando o deputado balofo, não me convenceu, pois mente tão bem como qualquer bolsonarista, inclusive o próprio.

    Responda
  9. RICARDO BATISTA

    Uma doutrina sem amarras civilizatórias mínimas. Ótima definição! Como pode tanta gente instruída apoiando isso? Origens do totalitarismo. Bolsonarista raiz é um tipo perverso : Basta ver o empresário que negou a marmita, o deputado que assediou a Vera Magalhães etc. Parecem uns cachorrinhos disputando pra ver quem agrada mais ao dono. E essa autocritica é pura dissimulação!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Também achei a expressão "um achado".

    2. Maria da Graça Pimentel

      simples assim: o negócio é (tentar) levar vantagem em tudo

  10. LUCIANA SADDI MENNUCCI

    Que se devorem e ardam juntos no inferno!

    Responda
  11. José Roberto Pereira

    Não vejo a hora das delações premiadas da milícia começarem.

    Responda
  12. José Rosa

    Para mim, o bolsonarismo é indissociável da maldade, a começar pela forma que capturou e mantém aprisionados certos eleitores seus. A pessoa a que o nome do movimento está associado não possui carisma e nem poder sedução, vindo não é de hoje a valer-se das redes sociais para tanto, bombardeando essa população com mensagens diárias, enaltecendo "valores" q defendem, desancando outros ou incutindo ideias até com mensagens singelas de bom dia. Não seria um tipo de condicionamento e disfarçado?

    Responda
  13. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Quero agradecer ao ilustre deputadozinho e ao Zé marmita, por terem acabado com o sonho do tarsibozo.

    Responda
  14. filipe moura lima

    É tudo farofa do mesmo frango

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Eu diria farofa do mesmo marreco... aquele de CUritiba, também conhecido como ex-juiz pilantra.

  15. Ernesto Pichler

    O bolsonarismo é uma forma de fascismo. Por isso o chamo de bozofascismo, mas a censura parece que barra essa definição precisa e histórica.

    Responda
  16. Robson Simões

    Que se matem .

    Responda
  17. Luiz Paulo Barreto

    "Bolsonarismo é um só": Arrogância aliada aos desvios de conduta.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Bolsonarismo é um só. É um tipo de fascismo, isto é, movimento político de pretensão totalitária.