Ilustríssima > Armas unem Bolsonaro e extrema esquerda contra democracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os colunistas do neo-liberalismo colocam seu conhecimento a serviço de quem os financia. É impossÃvel escrever que a questão das armas unifique extremistas de direita como Bolsonaro com a esquerda socialista. A extrema direita defende as armas para que os ricos, poderosos e os neofa. Cis. Tas hegemonizem a sociedade para manter seus privilégios. A esquerda socialista busca medidas de auto-defesa, para defender-se de ataques dos poderosos que sequestram os direitos elementares da população.
É impossÃvel esperar que uma ameba faça sinapses. Mas insisto que vc faz mais uma confusão que tem origem na sua concepção reacionária de mundo: é com relação a classificar Bolsonaro como de direita. Ele não só é de extrema-direita como ensaia atitudes facistizantes. Já que vc desconhece a obra de Marx, comece a ler Mein Kampf que vai lhe ensinar sobre a conduta do bolsonarismo e tbém porque vc irá se identificar mais. Ou volte para as receitas de bolo!
Vc mente ao dizer que minha réplica desviou-se do assunto: escrevi que partidos de extrema esquerda ainda acreditam em revolução armada (leia lá), o que pressupõe que o povo esteja armado pra fazer a revolução. E isso, como bem argumentam os articulistas, é ponto comum entre extremas esquerda (PCO, PSTU) e direita (bolsonarismo).
#nasemar II: e mais, sua réplica desviou totalmente da questão das armas, que é objeto do artigo e do meu comentário. Se não tem argumentos, vá tratar de receita de bolo.
#nasemar: seu comentário é apenas um compilado de confusão, tiradas da wikipédia: 1)não neguei extrema esquerda. Vc é que concluiu não sei de onde; 2) na Venezuela nunca existiu revolução, pois o capitalismo reina até hoje por lá. 3)e a esquerda liberal e servil ao capitalismo que vc cita e deve ser seguidor, vem sendo derrotada sucessivamente desde a ascensão de Stálin na década de 1930.
Vc está mal informado. "Esquerda socialista" é extrema esquerda, sim, e defende uma solução radical de revolução armada, eliminação da "burguesia" e instauração da "ditadura do proletariado", exatamente como aconteceu na Rússia, Cuba, Vietnan, Camboja, Angola, China, Venezuela (ainda em processo), etc. Não dá pra ser comunista/socialista sem ser radical, o que obviamente é diferente de toda esquerda democrática, civilizada, moderna...
Por trás da liberação de armas existem interesses obscuros de um aloprado.
Comparar os escritos de Marx com o que pregam os extremistas de esquerda, equivale a comparar o exemplo de Jesus Cristo com o que pregam os extremistas de direita. Ambos, Marx e Cristo, pregavam a união e a defesa da vida.
O que você diz é totalmente errado! Cristo não tem nada a ver com Marx. Este defendia a superação do capitalismo pela luta de classes, pela revolução socialista, eliminação da burguesia e instauração da "ditadura do proletariado". Uma solução absolutamente radical, violenta e intolerante com a classe "inimiga". Nada a ver com a filosofia do "ofereça a outra face...".
Diante do que você escreveu comprova-se que jamais deve ter passado os olhos sobre a capa do Manifesto Comunista ou qualquer outra obra de Marx, Engels e outras marxistas acerca do assunto. Os colunistas escreveram bo. Bagens gigantescas e você complementou com uma outra ainda maior.
As semelhança dos dois extremos vão só até a defesa do porte/posse de armas. No mais, não há nenhuma aproximação. A extrema esquerda acredita no uso da força para levar a classe trabalhadira ao poder e se livrar da subjugação da classe dominante que detém os meios de produção e explora o trabalho do povo, para enriquecer cada vez mais. A extrema direita está mais para o fascismo, de modo que as armas seriam mais meio de massacrar qualquer outra força que ameace o pequeno grupo detentor do poder.
Momento interessante para trazer à lembrança uma modalidade se extremismo comunista que simplesmente não está atuando além da retórica. Esse papo do PCO de responder ao bolsonarismo é bem oportunista e sua única consequência prática é servir para combustÃvel para vieses como os destes articulistas.
Extrema esquerda e direita são a mesma coisa, ao avesso: intolerância, ditadura, fanatismo
A quem você pensa que engana ? Tenha a decência de fundamentar seus comentários!
Enfiar a esquerda no mesmo saco junto com o fascismo só é possÃvel quando a "ciência polÃtica" decola do mundo real para servir de suporte á ordem vigente, os articulistas escondem a essência do debate, não pode haver democracia polÃtica sem democracia econômica, os meios para se chegar a essa são múltiplos e pautados pela luta de classes, não reconhecer isso, vai da ignorância á falta de seriedade intelectual!
Quem está falando em revolução é você, caro Nosemar, eu, só fiz um comentário usando a razão com argumentos, tão consistentes que os crÃticos sequer tentaram refutar, todos só sabem dizer baboseiras, são enganadores, não sabem argumentar e disparam os bordões da extrema direita, desmoralizada desde o golpe militar e agora trilhando templos de pastores espertos, enganadores do povo pobre!
Viva a revolução, Celso! Aliás, quantos vc já matou hoje em prol da sua "democracia econômica"? Perdão, mas não dá pra resistir: vai pra Cuba, Coreia do Norte ou Venezuela! E vai logo, pois estão acabando...
O carÃssimo está na segunda opção!
Tu és prova do acerto do texto, camarada. Vai beijar a boca do Bozó, vai
Eu não sei como é em relação à s armas, mas há outras convergências, especialmente, o gosto por déspotas e a descrença na democracia. Artigo muito bom. Hoje a FSP está de parabéns pelas discussões polÃticas de alto nÃvel.
Nunca vi apologia a armas desses dois partidos citados pelos autores. Me pareceu, o texto, mais uma tentativa para não deixar o Bozo isolado nessa insanidade armamentista . Bobagem.
E vc acha que a "revolução do proletariado" que eles ainda pregam se faz com o que, flores?
O Bolsonarismo, o Leviatã, no caso, não estaria citado como no Tanakh, mas sim, no livro dos Panakhs !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Armas unem Bolsonaro e extrema esquerda contra democracia Voltar
Comente este texto