Opinião > Só o voto é secreto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gilberto Costa

    E se o TSE se intrometesse em assuntos militares?

    Responda
  2. Ricardo Knudsen

    Militares não deveriam ter sido convidados para opinar sobre eleições, e qdo se mostraram abusivos deveriam ter sido simplesmente excluídos do processo. Militares não tem função constitucional de fiscalizar ações dos poderes da República. A apuração paralela é ilegal, pois usa recursos públicos para uma missão q não cabe às FA, além de ofensiva ao TSE. O que o editorial chama de pacificação foi ceder à chantagem, mantendo a possibilidade de um incidente desestabilizador.

    Responda
  3. Geísa Chagas

    Entendo que o o ministro A M deva estar tentando acalmar os nervos entre o STE e F A, no entanto, me indigna ver que mais uma vez os caprichos do presidente estão sendo atendidos. Que loucura!!! Contando os dias para chegar o final das eleições e ver esse presidente e sua caterva (como diria um grande jornalista, fora, além do que nunca mais ouvir falar nesse povo.

    Responda
  4. josé SOARES

    Quanto ao último parágrafo do Editorial, não precisa as FFAA serem “convidadas”, elas se intrometem assim mesmo nos atos de outros poderes. Também deveriam cuidar do controle de armas , está sim sua atrbuição.

    Responda
    1. paulo Raulino

      O estado brasileiro já tem quem cuide das eleições, e que é muitíssimo bem aparelhado, tanto de equipamentos, como de pessoal especializado: a justiça eleitoral Esse papel cabe única e exclusivamente aos civis. Ponto!!

  5. Maria Lopes

    Deixo mais uma vez registrado o meu repúdio à intromissão dos militares na vida democrática do país. São responsáveis por apoiar esse infecto ocupante da presidência, antes das eleições e durante o mandato. Não esqueceremos e a história lhes reserva um julgamento inescapável.

    Responda
  6. ALBERTO PEDROSA DANTAS FILHO

    Folha de São Paulo, vocês têm ideia do que estão defendendo? Por que?

    Responda
  7. José Cardoso

    Não há razão para que o partido do exército, que apoia o atual presidente, tenha um tratamento diferente dos demais quanto à fiscalização das urnas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.