Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe José

    Excelente texto. Também serve para refletir sobre o Brasil, onde se fala muito na defesa democracia mas pouco na defesa do estado democrático de direito e onde o poder judiciário tem atuação mais política que jurídica. Quanto ao Alberto Fernandez, levando em consideração a sua carreira jurídica, é possível defini-lo como demagogo, o que é ainda mais grave do que ser ignorante.

    Responda
  2. eli moura

    A Argentina é um país, cuja ação política é definida por sindicalistas e cooperativas. O peronismo criou e abraça isto, não faz diferença alguma base ideológica de esquerda ou de direita, a disputa é sempre entre sindicatos e cooperativas dentro do peronismo. Qualquer coisa fora disto não se sustenta politicamente.

    Responda
  3. Ana Brasil

    Excelente texto, de rara lucidez entre os colunistas "democráticos" que vemos por aqui.

    Responda
  4. PAULO CURY

    lugar de ladrão é na cadeia, aqui, na argentina, na lua, não pode haver outro entendimento ou negociação e quanto mais educado maior a pena

    Responda
  5. André Silva de Oliveira

    Cristina K hostiliza o Judiciário argentino, assim como Lula e Bolsonaro fazem no Brasil, uma atitude típica de quem tenta sabotar as instituições da democracia liberal. Líderes autoritários tentam escapar da fiscalização dos sues atos por parte da instituições de controle horizontal como o Judiciário, Ministério Público e até imprensa livre.

    Responda
  6. Joao Nash

    Kirchner está sendo perseguida politicamente assim como aconteceu no Brasil com Lula e agora acontece com Bolsonaro.

    Responda