Educação > Alfabetização desaba em avaliação e frustra aposta de Bolsonaro no ensino domiciliar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria da Graça Pimentel

    em agosto, o despresidente vetou aumento da verba para merenda nas escolas, que vai ser a mesma pelo sexto ano consecutivo... para muitas crianças, é a única refeição do dia.

    Responda
    1. José Davi

      Isso é um crime contra nossas crianças! alunos da zona rural saem de casa de madrugada e vão fazer a primeira refeição 9 da manhã, um copo de suco e três bolachas, o que esperar de rendimento e alfabetização com tamanho crime sendo cometido a luz do dia.

    2. Lidia F Costa

      E o Vice de Lula, Alckmin o que fez com a verba p merenda em SP????

  2. Maria da Graça Pimentel

    Tirar o brochonaro no primeiro turno é útil para salvar vidas ameaçadas por suas armas e seu machismo.. há aqueles que se sentem no direito de bater ou estuprar ou matar mulheres e crianças indefesas...

    Responda
  3. Matheus Lourenço

    Se os bolsonaristas queriam tanto o ensino domiciliar, por que será que durante a pandemia insistiam tanto para a volta da "normalidade" - que de normal não tinha nada, aliás - às escolas? Outra: se o homescholling era assim tão sensacional, por que vetaram a concessão de internet aos alunos carentes? Querem que os alunos aprendam como, se longe da escola e sem internet? Isso demonstra bem a in competência e falta de compromisso do des governo com a educação

    Responda
  4. Matheus Lourenço

    Que gracinha o negacionista argumentando. Convenientemente, esqueceu-se de mencionar sobre quem não quis comprar as vacinas. Nada diz tbm sobre o descalabro, inépcia e kor rupção no MEC, os péssimos ministros escolhidos, o dinheiro da educação se esvaindo para pagar orçamento secreto. Sem falar que o mentecapto vetou a internet de banda larga aos alunos e sabotou as mesmas medidas de prevençao que poderiam proteger os alunos e professores.

    Responda
  5. Daniel Poço

    Fique em casa, pois a economia e a educação a gente vê depois. Assinado: imprensa brasileira!

    Responda
  6. Lidia F Costa

    Pandemia e o Brasil com um tempo gigantesco de paralisação abrupta de aulas presenciais, sem querer entrar no mérito se o tempo foi ou não exagerado, isso não tem nada a ver com Ensino Domiciliar que só foi oficializado a poucos meses. Ensino Domiciliar planejado e executado corretamente e não por ordem e bruscamente como nesse período de Pandemia, n tem nada a ver com essa matéria. É como os hipócritas, sabotadores que ficaram "fique em casa a economia a gente vê depois". Bom,estamos no depois.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Bolsonaro é um genocida psicopata, ignorante, preguiçoso, violento, covarde e corrupto. Dá mostras diárias disso há anos. Tem que ser muito tapado pra não enxergar o óbvio.

    2. Lidia F Costa

      Não sou a favor do ensino familiar, apenas acho que NESTA REPORTAGEM não tem nada a ver um assunto com outro vejo uma tentativa de FSP querer trazer o nome Bolsonaro para QQ crítica e neste caso não cabia fazer esta mistura de assunto. Temos na Eleição não Governo Lula x Governo Bolsonaro temos sim Bolsonaro x Mídia (abstinência de verbas), A cleptocracia dos corruptos e ladrões agradecem e por tabela ganham forças pela parcialidade da mídia q não é minimamente justa na crítica p ambos os lados.

    3. Leonilda Pereira Simoes

      Se fosse pelo pr, milhares de crianças a mais teriam morrido na pandemia. Nos EUA, na Europa e no mundo as aulas foram suspensas rápido para evitar mais mortes. Se a paralisação fosse um ano depois, quantas milhares morreriam a mais, não interessa? Sem merenda nas escolas do ensino básico, falar em ensino domiciliar é sandice. O bem-estar dos ricos e classe média alta sempre está à frente do povo carente para muitos. Eles votaram em quem levou a 400 mil mortes evitáveis, não tem humanidade.

    4. Alysson Barros

      Imagina a maravilha que pode ser um ensino domiciliar sendo ministrado por uma bozoloide da categoria fraquejada.

    5. flavia fonseca

      Se a senhora pensa assim até hoje, o que fazer?

    6. Marli Moras Garcia

      Ensino domiciliar planejado por quem? Por pais e mães despreparados? Haja paciência!

  7. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Esse governo da incompetência, terceirização da educação para os pais com esse ensino domiciliar, os professores são profissionais treinados para o ensino e isso também prejudica a socialização das crianças, com risco de produzir adultos desajustados. Houve a terceirização da segurança com o armamentismo, que na verdade camuflou o abastecimento de armas por parte de criminosos e sociopatas, saúde nem se fala, quis destruir o SUS e levou a óbito milhares de brasileiros na pandemia por inépcia.

    Responda
  8. Leonardo Marques Militão

    A educação domiciliar não vai funcionar no Brasil. Produzirá mais fundamentalistas e pessoas apartadas da realidade, fora impedir essas crianças de terem convivência social.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.