Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. André Perticarrari

    Sim, o Brasil teve um período de expansão do ensino profissional e superior importante. O atual governo tentou destruí-lo. Agora o investimento verticalizado, desde as creches à pos- graduação deve ser uma política forte de governo. Ou damos agora esse passo ou gerações irão sofrer.

    Responda
  2. Desirrê Freitas

    Que comparação estúpida! Essa branca imbecilizada compararia com o Holocausto?

    Responda
    1. Adailton Alves Barbosa

      - Estúpida onde ?

  3. Daniela Lopes

    Excelente contribuição, Priscila, obrigada pela clareza do diagnóstico e proposições e persistência do seu trabalho. A opção da sociedade pela educação de qualidade é nossa melhor chance de transformação.

    Responda
  4. Daisy Santos

    É preciso acertar as contas com o Brasil arcaico, dizer não à jagunçagem, entender que no Estado laico religião e política não se misturam. Acima de tudo, em um país com a potência do Brasil, ver a educação degradada e, movidos pela vergonha transformar essa triste realidade. Como brasileira é o que desejo ver um dia.

    Responda
  5. Leonilda Pereira Simoes

    O presidente é racista e está cercado de ministros, assessores, Lira, que o apoiam em tudo. Ele detesta mulheres em geral e autoriza ações que retiram a merenda para crianças. Natural que levasse o país a este caos na educação. Normal para seu desgoverno baseado em rachadinhas, orçamento secreto, emendas de relator, sigilo de 100 anos... O dinheiro que deveria ir para merendas e melhorar a educação está nos bolsos da famiglia e de seus apoiadores em todos os níveis.

    Responda
  6. Maria Antonia Di Felippo

    Bolsonaro não quer educação e cultura. Ele quer eleitores armados.

    Responda
  7. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Perfeito! Lula presidente para que a educação pública volte a ser prioridade.

    Responda
  8. flavia fonseca

    Não há projetos, estamos ao deus-dará.

    Responda