-
Neli de Faria
O STF não atua de ofício!?Responde o pedido de quem se sentiu lesado constitucionalmente! Não pode se omitir do dever constitucional em julgar.
-
Thiago Valente
A questão do piso da enfermagem escancara aquilo que já é mais que óbvio: o problema do subfinanciamento passa tanto por recursos que se dissolvem entre a aprovação da LDO e o usuário do SUS quanto poe decisões sociais que não podem mais esperar (prioridades são prioridades). Profissionais sub-remunerados comprovam, mais uma vez, a premência desses dois aspectos para nossas pautas políticas!
-
Helio Cardoso
Pelos comentários abaixo vê-se que a Rosa Weber acertou na mosca quando afirmou que a turma do pequi-roído não lê a Constituição. Provocado, o STF tem o dever de evitar demissões em massa no setor hospitalar. Antes, garantir o emprego da categoria, do que deixa-los sem trabalho. É sempre mais fácil taxar os outros!
-
jose batista
STF vai acabar mediando corrida de porco lá na baixa da égua e briga de galos onde o judas perdeu as botas!
-
Rosana Canton
Se é um problema do governo o STF deve deixar o governo responder por isso.
-
Julio Shiogi Honjo
Santas Casas estão fechando por dependerem do governo. Então...
-
-
leonardo oliveira
Juiz pode aumentar o seu salário e o pessoal da saúde fica a ver navios pelo próprio STF . Vergonha , dois pesos e duas medidas. A imprensa se cala .....triste Brasil.
-
leonardo oliveira
Juiz pode aumentar o seu salário e o pessoal da saúde fica a ver navios pelo próprio STF . Vergonha , dois pesos e duas medidas. A imprensa se cala .....triste Brasil.
-
Eduardo H Sá
Será que neste caso Bol$onaro tá xingando o STF pela "intromissão" ou está dando "graças" por livrá-lo do imbróglio? Desde o começo do desgoverno, o "mito" tem mais a agradecer ao STF do que a reclamar. Gen. Heleno precisa rever os motivos que o levam a tomar Lexotan, pois o STF tem mais ajudado do que prejudicado o bucéfalo.
-
Orasil coelho pina
De acordo! Não temos, no momento, apenas o pior Presidente da história da República, temos também uma das mais sofríveis atuação do Congresso Nacional ( Precatórios, orçamento secreto, auxílios em período eleitoral...)
-
josé SOARES
No fundo o que falta é uma política de Saúde que subsidie prefeituras pequenas, Santas Casas e SUs. Mas esse governo continua sendo um desastre nessa área, inclusive nefastamente cortando verbas.
-
Julio Shiogi Honjo
Prioridades são as verbas secretas para finalidades não sabidas e, por isto mesmo, suspeitíssimas.
-
-
José Cardoso
Só teria sentido a decisão do STF se a ideia de um piso salarial for inconstitucional. Nesse caso todos os demais pisos seriam derrubados. Como certamente não é esse o caso, ele apenas se intrometeu indevidamente em assunto dos poderes legislativo e executivo.
-
Ney Fernando
Não se intrometeu; o judiciário só age mediante provocação. Alguém propôs uma ação judicial perante o STF, e sempre que isso ocorre o tribunal é obrigado a decidir alguma coisa (pode decidir até pelo arquivamento, mas tem que decidir). E, claro, tem que fundamentar a decisão na lei e no Direito.
-
-
Marcelo Magalhães
Passeia e engana, mas não entra no tema propriamente dito. O regime neoliberal não suporta nenhuma categoria bem remunerada. O trabalhador é produtivo quando luta pela subsistência e não tem sobras, pois essas pertencem à mais valia do capitalista. Ninguém mais sensível às grandes corporações do que os ministros palestrantes. Pequenas prefeituras e santas casas não chegam ao supremo, quem chega lá são os grandes pagadores de palestras, aos quais os ministros são muito sensíveis. Ficou melhor?
-
Julio Shiogi Honjo
Os ministros decidiram em virtude de ação vinda das santas casas, porque não há previsão de verbas orçamentárias, cujo direcionamento é de responsabilidade do próprio Congresso, para repasse às mesmas, com vistas à cobertura dessa despesa complementar. Os parlamentares, em conluio com o governo, reservam recursos para verbas secretas suspeitíssimas e retirados sabidamente das verbas da Educação e da Saúde.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.