Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benedetti

    E não só o Ciro Nogueira aprovou o ato, como também o Sr Janio, seu colega aqui no espaço. Parece que manter o bom senso através do tempo, não é suficiente. Força Vera, que a batalha nesse mar de lama não é nada agradável.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      seu comentário denuncia que você pode estar com problemas em leitura e interpreta çao de texto, confundindo alhos com bu galhos; o parla mentavel ciro reprovou enquan to o jornalista janio defendeu o ato do jornalista de atirar longe o celular do penetra; ja o humorista ricardo apenas expos a aberraçao bolsonarista nas figuras exca tologicas do penetra do ciro do candidato e assemelhados presentes procure refletir um pouco mais antes de publiciza-lo abraços

  2. Raimundo Carvalho

    Não sei como reagiria a nobre deputada Douglas Garcia se fosse filmada fazendo pegação na cena LGBT da pauliceia desvairada. Não é ele aquele aguerrido homofóbico que teve de sair do armário a fórceps, no plenário da Assembleia, amparado pela colega Janaína Paschoal, depois que se tornou pública sua verdadeira identidade sexual? Essa tchutchuca do Arouche não engana mais ninguém.

    Responda
  3. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    O imbecil melou o segundo turno do carioca e ainda revelou o seu alinhamento covarde aos chefes ao atacar uma mulher….tempos difíceis

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Oh, Ricardíssimo, demonstras que és, de fato, infinitamente velho: "no seu tempo", um partidário que faz exatamente o que o chefe do bando fez há poucos dias, seria elogiado; um cccaanalha, filho d'outro, esculhambando um terceiro, não deveria dar origem a nada além do que um sentimento de completude e bem-estar - ora, talvez eu não seja tão mau assim. Cê vê como os tempos mudam, ó pá? Quanto à importância do celular, é questao de custo: os Bozofrênicos não custam 5mil, lambem saco de graça.

    Responda
  5. Marcelo Rosa

    Tarcísio, gênio da estratégia, continue assim, apoiando Collor e esse idio1a . Conhece ele sim, e muito bem! Vai terminar em 4o lugar, merecidamente.

    Responda
  6. Ronaldo Pereira

    Opá ó Ricardo, aqui as coisas estão assim, os políticos não se dão mais o respeito não, antes faziam coisa feia escondido, agora fazem de cara lavada! Sinto que é por essas e outras que Portugal está cheio de brasileiros à procura de uma oportunidade para melhorar de vida ou para sobreviver mesmo.

    Responda
  7. bagdassar minassian

    ... quase certeza que o objetivo da gravação ao arremeter-se sobre a jornalista, com a fala inicial do presidente Bolsonaro, é obter resposta 'agressiva' ou achincalhar o deputado ou o presidente e, com isso, mais uma utilidade ou matéria para a campanha eleitoral e contra a jornalista e aos jornalistas.

    Responda
  8. Luiz Almeida

    Armação criada pelos marqueteiros. E a mídia segue como cordeirinho.

    Responda
  9. Joana C

    Não conhecia os factos a que a crónica se refere. (sou portuguesa e não vivo no Brasil, desculpem) Mas no meio de toda a insanidade, o que me custa mais a compreender é porque é que Leão Serva, que tinha saiu em defesa de Vera Magalhães, arremessou para longe o celular de Garcia.... Não seria mais útil à jornalista que os insultos fossem gravados? Enfim. Excelente crónica, como sempre.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Joana do céu, entender o que se passa aqui na Filial, tá dificilimo mesmo. Por que o Leão não abocanhou o telemóvel junto com a mão do ofensor, guardando pra si o útil objeto? A troco de quê havia um Leão num debate político? Haverá alguma semelhança com a Roma antiga, onde os gladiadores enfrentavam as feras na arena? Qual problema têm os "cristãos" brazucas com os jornalistas? Ou com leões? Graves questões, caríssima, incompreensíveis mesmo a nós, nativos daqui... Hahahahah!

    2. Ronaldo Pereira

      Cara Joana, o ato do jornalista Leão Serva representa a revolta e abominação que fascínoras como esse deputado despertam nos cidadãos comuns brasileiros nessa época de polarização e disseminação de fake news!!!

    3. Jose Silverio Lemos

      O celular do deputado foi arremessado para longe porque o Leão Serva entendeu que assim estava ajudando a jornalista a escapar do constrangimento de que estava sendo vítima. O "deputado" queria gravar os insultos dirigidos à jornalista para mostrar a seu bando de selvagens nas redes sociais, apresentando-se como um suposto justiceiro.

    4. Joana C

      Obrigada, Aik e Lucy. sei que não sou a pessoa mais perspicaz, mas a situação do Brasil também não está muito fácil de entender...

    5. Lucy Cristine Correia

      Oi Joana, tática de campanha eleitoral disseminada entre os asseclas do Bolsonaro, chegam agredindo e filmando, para conseguir urros dos seguidores. Foi assim que ele interpelou a jornalista, enfiando-lhe o celular na cara e xingando, mentindo. De qquer forma agressão foi filmada.

    6. AIK MAURICE ESKINAZI

      Joana, porque os defensores do presidente imbrochável brocham quando perdem seu principal instrumento de propagação de notícias falsas

    7. Joana C

      Ainda mais ninguém comentou a crónica, mas estou com algum medo de poder ter respostas ao meu primeiro comentário que não sejam agradáveis... Só para tentar evitar que isso aconteça... eu não conheço nenhuma das pessoas a quem a crónica se refere... Não duvido que Leão Serva tenha saído em defesa de Vera Magalhães com a melhor das intenções. Eu, no conforto do meu sofá, teria talvez tentado ficar com as gravações do celular de Garcia, em vez de o arremessar, mas se lá estivesse sei lá...