Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Então. Depois criticam o "ativismo judicial".

    Responda
  2. Nilton Silva

    A Alemanha quis ficar bem na foto dos radicais do aquecimento e hoje, por conta da guerra, tá correndo o risco de ter que voltar pro carvão.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      acho que voce omitiu a outra parte da questao onde um pais decidiu cortar o fornecimen to de energia com a qual contavam todos os seus clientes ; o que voce sugere para esse impasse inesperado: esperar sentado comentando estultices numa midia ou procurando alternativas mesmo que temporariamente deleterias?

  3. Henrique Marinho

    O zelo excessivo no processo de mitigação das mudanças climáticas-MMC pode ser uma armadilha para países em desenvolvimento, como demonstra B Lomborg no livro Cool It. Há problemas maiores e mais urgentes, e a baixa viabilidade econômica das MMC tornam-nas secundárias.

    Responda
  4. Lourival Araújo goncalves

    Muito interessante, mas a solução está na própria democracia. Como o STF é escolhido pelos outros poderes, que são eleitos, mas com as indicações do executivo - que indicará pelo menos mais dois no próximo mandato presidencial - aí temos mais uma grande razão para não permitir a reeleição do atual.

    Responda