Latinoamérica21 > O fascismo triunfará nas eleições brasileiras? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enquanto nós, os comentaristas de jornal discutem, quem é mais facista, tem gente passando fome. Crianças desmaiam não escola porque não tem o que comer em casa, pessoas reviram lixo, muitos responsáveis por suas famÃlias estão sem emprego. Se a esperança é o Lula, vou de Lula.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Mentira , já de fizeram jose um propagador de mentiras .
Agora pede pra esse colunista medir com a mesma régua a esquerda brasileira.
Olavo, o colunista esta analisando o fascismo. Só tem um lado que namora a ex trema direita.
E o BIDEN e os democratas ? O facis mo não luta contra nada rapaz , só quer poder e escravi zar !
Inquestionável o Argumento, os apoiadores do facis ta , gritam “ olhem pro outro lado “ e continuam apoiando se achando seres de bem e de moral
É mesmo a horda de demônio. O inominável atual presidente da República do Brasil se reunirá com outros presidentes da extrema direita. Recordo que da extrema direita eram o naz ista Hi tler e o faci sta Musso lini. Ou seja agora temos essa marmota que é inominável nos EUA se reunindo com os adoradores da extrema direita. E tudo com o apoio de alegria da legião de demônio bolsoninos. Perderá a eleição. Será processado. Preso será atirado na jaula e nela permanecerá por muitos anos.
A pergunta certa é "o fascismo acabará com uma vitória da democracia?". Depois do golpe de 2016, com Supremo com tudo, 6 acham que os ra.tos voltarão tranquilamente ao esgoto?
Esses movimentos autoritários, ligados mais ao conservadorismo saudosista, das pessoas ditas de bem e guardiãs da moral e dos bons costumes, tem e sempre terão adeptos enquanto não cuidarmos da educação e da qualidade de vida desse povo. No caso do Brasil não é difÃcil constatar que há um barril de pólvora prestes a explodir em função de nossas enormes disparidades sociais.
Enquanto essas reportagens histéricas não induzirem um morticÃnio essas caras não ficaram satisfeitos, né? O 7 de setembro passou e nada aconteceu, as eleições serão mais tumultuadas mas também nada demais acontecerá. Deixem de insuflar as massas, irresponsáveis!
Qualquer ideia estúpida ou totalitaria que a Esquerda cria ela tempera com a palavra "social" ou "Democracia". A proposta do Governo Da Silva é a Ditadura Democrática, que suprimirá liberdades individuais, regulará a imprensa, arruinará a economia financiando paÃses socialistas falidos com o dinheiro do contribuinte e fará a prosperidade da Burocracia Petista e seus associados. Mas é uma Ditadura Democrática.
Golpe patrocinado pelo próprio congresso e sancionado pelo STF. Largue mão camarada! Essas, infelizmente, são nossas instituições. E é bom lembrar que, em termos de fascismo, tanto direita como esquerda adoram suas práticas. Basta ver o comportamento das mÃdias e os fanáticos que vivem nesse e desse meio, não importa o lado da moeda. Basta poder e cada um tenta impor sua própria insanidade aos demais.
Concordo. A pergunta certa é "o fascismo acabará com uma vitória da democracia? ".... depois do golpe de 2016, com Supremo com tudo, os ratos voltarão tranquilamente ao esgoto?
À luz da Teoria Geral do Estado, que deve nos servir de fonte para os conceitos polÃticos, tive a certeza de que a ex-Presidente Dilma não foi golpeada porque não existe golpe parlamentar, ou é golpe ou é parlamentar. Acerca de ser Bolsonaro fascista nada autoriza essa conclusão ao contrário do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), com toda certeza de direita e enganador de seus seguidores pseudointelectuais frustrados. Namastê!
O Brasil tem 150 milhões de eleitores. 30 milhões pertencem ao ga#do Bozo#lóide. Os outros 120 milhões vão decidir o futuro do paÃs.
Argumentação interessante, porém, o autor se "esquece" de mostrar o outra lado, talvez por ser um defensor da esquerda e do comunismo. Esquece o autor de pontuar sobre os governos de esquerda que dominara o Brasil nas últimas décadas, do mar de corrupção que campeava nossa nação, se esquece da "participação" das grandes construtoras nos governos Lula. Se a direita tem problemas, e tem, o autor age de forma parcial ao defender somente seu ponto de vista, e o jornal ao apoiar tal texto.
Fácil de resolver, amigo: continue a análise do autor e submeta os "governos de esquerda que dominara (sic!) o Brasil nas últimas décadas" aos quatro indicadores apontados. Se os critérios forem atendidos, você terá razão em chamar a análise de parcial.
A cegueira é pior qdo não o sujeito fecha os olhos.
Passando pano pra Hugo Chavez, um ditador de esquerda que levou a Venezuela para o fundo do poço? E pra ditadura de Vargas, que flertou abertamente com o fascismo italiano? Análise muito isenta...
Bolsonaro e Trump sao fascistas, sim. E inimigos do povo. E criminosos contra a humanidade que ptecisam ser derrotados e presos.
O datafolha diz que sim mas o povo que democraticamente compareceu nas ruas em sete de setembro parece contrariar o prognóstico sombrio.
Não, não foram 100 milhões à rua no 7 de setembro, porém, foram boa parte da população do paÃs, população esta que deveria ser respeitada pelos esquerdistas, pois agiram e agem de forma democrática, bem ao contrário do que defende Lula e PT sobre as "democracias" autoritárias. É bom ter cuidado ao falar de golpes e autoritarismo, porque talvez seu candidato seja o problema em relação a isto.
100 milhões, né?
Os que acham que o fascismo ameaça o Brasil não sabem o que é Fascismo ou agem com má-fé. A segunda hipotése é a mais provável. O irônico é que essa mesma turba fica extremamente irritada quando, indevidamente, polÃticos de esquerda são associados ao comunismo. Estudo e ética faria muito bem a essa turba.
Conhotada será derrotada, fascismo não triunfará!
Bom mesmo é ter um ladrão corrupto no poder! Lulalá!!
Este deveria ser o slogan de campanha do Lula/PT. "rou-ba, mas faz"
A maioria dos que defendem Lula, são adeptos do ROUBA MAS FAZ. Ouço isto desde que Paulo Maluf surgiu na polÃtica. Este é sem dúvida, um dos grandes atrasos de nossa nação.
Lula perdeu a agilidade mental e fÃsica, está se arrastando por aÃ. É desumano o q à esquerda faz com ele e tão tentando eleger Alkimin!
Se essa for a decisão do povo nas urnas, a minoria tem que respeitar.
Melhor do que ter um ladrão, corrupto, fascista, assassino, e com evidente déficit de cognição.
Uma coisa eu aprendi nesta vida: para viver no Brasil, você precisa ignorar o governo e tocar a vida em frente. Infelizmente, o brasileiro médio é impregnado de sebastianismo e está sempre a ver navios e esperar o salvador da Pátria (que nunca virá). Nossos polÃticos sabem disto e disto vivem; e muito bem. E qualquer um que pense é rapidamente sufocado pela cultura de mediocridade. Triste. E calculado.
Palmas.
Bolsonaro foi uma desgraça passageira que se instalou no paÃs. Em outubro voltará para o esgoto. É só aguardar.
Espero que não voltemos a outra desgraça passageiro, que já durou muito, Lula.
ContribuÃrem para isso. Dia 02 de outubro
O perigo na América Latina na realidade são as ditaduras comunistas, Nicarágua, Cuba, Venezuela e outras incipientes... E tem levado a miséria e desesperança a esses paÃses. Soma-se a isso a corr upção e a incompetência. O resto são narrativas...
Nossa! é mesmo. Estamos em 1988, o muro de Berlim ainda não caiu. Tenho medo, muito medo do comunismo. Dizem que eles somem com criancinhas, tomam suas casinhas populares, criam uma religião universal...tenho medo. Eu me recuso a crescer, sigo ao estilo regininha tupiniquinim.
Nossa! é mesmo. Estamos em 1988, o muro de Berlim ainda não caiu. Tenho medo, muito medo do comunismo. Dizem que eles comem criancinhas, tomam suas casinhas populares, criam uma religião universal...tenho medo. Eu me recuso a crescer, sigo ao estilo regininha tupiniquinim.
Lula é tão iliberal e populista quanto Bolsonaro. Isso, o colunista não disse.
Bolsonaro não é um fascista, pois o fascismo é nacionalista e o Bozo é um caudatário de Bannon / Trump. Por isso, a designação mais correta é bozofascismo.
Não triunfará. e se triunfar será pela força. Este ano temos mais que uma simples eleição democrática. A sociedade saberá com clareza se triunfará a democracia ou a barbárie. E saberá também se as Forças Armadas cumprem suas funções constitucionais ou se estão impregnadas pelo neofascismo.
Vai perder eleitoralmente mas infelizmente sairá ainda forte politicamente
Não acredito! Ele tem força porque agora está no poder. Retirado de lá, perde automaticamente 15% dos votos que querem outro direitista, mas alguém menos incompetente, menos preguiçoso e com ideias mais neoliberais!
Oh, professor, a grande diferença entre os Trumps (o americano e o topicalizado) é que o de lá tem dois neurônios a mais; o daqui, se cair de quatro, sai pastando igual a um burro.
Nossa sorte é que o governo Bolsonaro é como o voo de uma barata
'Faz sentido que um presidente investigado pela Justiça...apoie um colega que apresenta exatamente essas caracterÃsticas.' Não me consta que o Trump esteja apoiando o Lula. A frase está incorreta.
O petismo tem uma relação mal explicada com regimes totalitários comunistas, guerrilheiros revolucionários e populistas latino-americanos. A rejeição dessa postura ajudou a eleger um presidente que é paradoxalmente mais antidemocrático ainda.
Será mesmo, Fernando? Relações e simpatias por ideologias de outros paÃses não parece abalar a preferência dos eleitores. Veja o caso do presidente JMB; se diz até irmão de um de extre ma direita, faz elogios a um prÃncipe ditador que fez picadinho de jornalista e para uma parcela dos eleitores não há problema. Não acredito que a maioria do povo pensa muito sobre isso quando escolhe em quem votar. Acredito mais em identificação e representatividade.
Com doze anos de governo a esquerda não impôs nenhum comunismo no paÃs. A diferença é que povo pobre não comia osso.
Perfeito. Quem se lembra dos conselhos populares instituÃdos por decreto, que passariam por cima do legislativo? No desejo de eliminar o abjeto bolsonarismo, todos esquecem os desvios de tempos anteriores. E nossa tacanha elite polÃtica não consegue elaborar um projeto de união nacional que realmente beneficie o Brasil. Tempos estranhos, que tendem a ficar ainda mais estranhos...
O nazi fascista será extirpado do governo .Muitos dos fanáticos continuarão tentando a violência e o golpe. São tão psicopatas quanto ele.
Caro Moacyr, tenho sérias dúvidas sobre quem é realmente psicopata: os defensores de Bolssonaro ou os idolatradores de Lula, como é o seu caso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Latinoamérica21 > O fascismo triunfará nas eleições brasileiras? Voltar
Comente este texto