Opinião > Fui pega no vermelho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cristiano Peluso

    Que texto constrangedor… Assim fica difícil, Folha!

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    LIndo texto, como sempre! Em tempo a Olga Madalosso era a mais sabida da sala, em Sabáudia Pr, onde estudamos o primário!!!

    Responda
    1. Giovana Madalosso

      Oi, Orasil, eu não conheço a Olga. Acho que a sabidona não é minha parente não. Obrigada pelo elogio ao texto. Abração.

  3. Orasil coelho pina

    Em tempo: a Olga Madalosso era a primeira da classe em Sabáudia Pr, onde estudamos!

    Responda
  4. Orasil coelho pina

    Curiosidade, você é parente da Olga Madalosso?

    Responda
  5. Ana Beatriz Madeira

    É absurdo pensar que vivermos com medo se tornou uma coisa normal. Somente 4 anos de um governo que incentiva a violência, o armamento e diversos preconceitos e chegamos nesse patamar: medo de sair com uma camiseta ou um adesivo da oposição. Essa é, de fato, a pior herança que o bolsonarismo poderia nos deixar.

    Responda
  6. Henrique Oliveira

    Ainda bem que posso usar a cor de roupa que achar melhor sem ser molestado, pois convivo com bolsonaristas decentes, coisa raríssima, ainda mais no sul do país onde moro, que nem olham torto quando digo que votarei no Lula. Voto útil pra derrotar o histérico inútil!

    Responda
  7. Katia Pessanha

    Não fui ao comício aqui em Curitiba por medo. Pela primeira vez em minha longa vida, tive medo. Fui aos comícios pelas diretas, ostentei fitinha amarela na multinacional onde trabalhava e fitinha preta em empreiteira cliente. Como eu, muitos estão se ocultando e dando aos bolsonaristas a ilusão de que são maioria. Que ostentem suas bandeiras! Quero viver para ver esse presidente sair do poder e pagar por seus muitos crimes.

    Responda
    1. Sandro Monteiro de Souza

      Eu fui e sai de lá de alma lavada. Estava super tranquilo e um clima de diretas já ! Parece que vamos sair desse atoleiro.

  8. Régis Cava

    Quero voltar a ter o direito de usar a camisa que eu quiser, fazer campanha pra quem eu quiser! Basta.. chega de violência.

    Responda
  9. delane José de souza

    Crime maior é usar camisa do Partido Republicano.

    Responda
  10. filipe moura lima

    Lulanoprimeiroturno

    Responda
  11. HELIO A LOUREIRO

    Só pra lembrar que não foi o Lula que levou uma facada …

    Responda
    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      Se o negócio é refrescar a memória, a gente tem um lista enorme de violências praticadas pelos bolsonaristas. Podemos começar a enumerá-las ou vc mesmo pesquisa no Google?

  12. marcos fernando dauner

    Cara Giovana . só não tente andar com a camisa vermelha/preta do "suave brisa" paranaense lá nas proximidades do Alto da Glória .

    Responda
  13. marcos fernando dauner

    porque usava a camisa do Internacional

    Responda
  14. marcos fernando dauner

    Isso é "entendível" sic. e eu ., que quase apanhei de um bolsonarista sem cérebro porq

    Responda
  15. Jô Maria Souza

    Me animou a botar minha camiseta, colocar adesivo no carro e sair por aí e seja o que Deus quiser. Se sobreviver, conto como foi.

    Responda
  16. Jô Maria Souza

    Precisamos entender que agora o que mais importa é tirar esse governo de incompetência, caos, corrupção, desmandos, conflitos, vergonha… É Lula que pode nos dar esperança? Então é ele. Se ganhar vamos vigiar e cobrar.

    Responda
  17. Vilarino Escobar da Costa

    O grande fracasso eleitoral foi eleger bolsonaro, e maior fracasso seria reelegê-lo. Precisamos impedir esse desastre já no primeiro turno. Todos os segmentos progressistas devem se unir de forma pragmática para derrotar o bozo no primeiro turno, para não corresmos riscos de desestabilização institucional ! Mais do que o voto útil, é o voto necessário!

    Responda
  18. Francisco Paulo Almeida

    Voto útil contra o inútil, É Lula no primeiro turno.

    Responda
  19. MARIA STELA C MORATO

    O brasileiro não se debruça sobre programas de governo antes de escolher o melhor candidato. Vota com o fígado

    Responda
  20. Rodrigo Andrade

    Se a "saída para o Brasil" passa por outro governo Lula, já dá a dimensão do nosso fracasso como nação.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Regina, já tomou seu remédio hoje? Não vi nenhuma resposta nova, muito menos "que eu mereça". O Paulo desfilou uma lista de "conquistas" do governo Lula, que só mostra um lado da moeda. O desastre plantado pelo mesmo governo Lula, através do governo Dilma, isso ninguém mostra. Preferiram "bombar" a economia pra colher popularidade de curto prazo ao invés de preparar o país para o longo prazo. O resultado foi visto muito antes da derrubada da Dilma. Isso pra quem tem alguma auto crítica, claro.

    2. Regina da Silva Mariano

      Toma, despreparado! Teve as respostas que merece!

    3. José Cidade de Oliveira Filho

      Nosso fracasso como nação é visto e experimentado todos os dias enquanto ainda tivermos o desgoverno atual. Pior que isso é saber que, mais que fracassar como nação, fracassamos enquanto seres humanos e civilização.

    4. José Antônio

      Camisa-amarela, por favor, NÃO venda os US$ 382 bilhões de ''fracassos'' das reservas internacionais poupados por Lula, Dilma e o PT. Caso contrário, o FMI volta! Volta como quando esteve no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas-amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC. Você viu o FMI no Brasil sanando bancarrotas financeiras durante os Governos de Lula e Dilma? EU NÃO VI!

    5. Carlos Maurício

      Foi o governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário mínimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veículos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.