Celso Rocha de Barros > Bolsonaro contra as mulheres Voltar
Comente este texto
Leia Mais
excelente texto Celso e Viva a Mulherada Brasileira.
Tenham fé! Isso sai de lá em 01.01.2023
Certa feita, um amigo me chamou a atenção para um detalhe da carreira de Bolsonaro que passou despercebida, mas cabe relembrar aqui. Em 25 de abril de 2019 ele se disse preocupado com as amputações de pênis que ocorrem devido à falta de higiene e as consequentes infecções. Cruze-se esse dado com o hábito do presidente de pensar unicamente nos temas que importam para ele pessoalmente, ignorando todos os demais. Por que ele tem medo de infecção no pênis?
Bolsonaro é misógino. (Ponto!)
Excelente artigo. Faltou apenas focar o feminicÃdio, que ou aumentou significaticamente no bolsopatismo e guedes(aquele que xingou a primeira-dama da França). Bolsopatismo é reação de homenzinhos que se sentem vÃtimas de mulheres que ousam estudar mais, fazer faculdade, mestrado, doutorado e pós. No Brasil, mulheres são maior número nas universidases. Elas são visÃveis até em cursos tradicionalmente machistas. Breve homens exigirão cotas para eles, ou plagiarão o Taliban.
Que alegria a quantidade de milhares de mulheres que esperaram por mais de vinte anos pelo tÃtulo de propriedade rural.
Para mim não há mistério: é misoginia na sua forma mais cristalina. Bolsonaro é o tipo de sujeito que não suporta ver uma mulher em outra posição que não seja cozinhando e cuidando dos filhos (com todo respeito à s mulheres que se dedicam exclusivamente a isso). Ele acha inadmissÃvel uma mulher que o questione.
A cada um a sua quimera, de acordo com Baudelaire...são os que marcham encurvados...
É um ser abaixo da crÃtica.
Os covardes se reconhecem.
Ele não tem humanidade, respeito, educação básica, talvez daà o ódio a mulheres. Atrai homens que mostram o pior do ser humano. Criou filhos assim, cerca-se dos que desprezam mulheres. Esses, como seus eleitores, têm muito a explicar, fora o fato de quererem o poder a todo custo. Guedes quer parecer sensato no ministério aloprado, mas não é. Pastores, 57 casas compradas com dinheiro vivo, rachadinhas, negou combate real à Covid e agora nega que sejam 33 milhões de famintos. Não faz nada.
Não é um presidente. A sua função é tirar do armário o tigrão brutamontes adorador de armas e metido a machão. Não se governa um paÃs passeando de moto desafiando a lei; não se governa um paÃs agredindo mulheres e a imprensa livre. Não se governa para ser adorado pelo povo, mas para adorar o povo. Fora broxa!
Fora broxanaro!
o Inominável não tem problemas com as mulheres. Ele tem problemas com a raça humana. Pertence a um esgoto em que nem os ratos se atrevem a chegar perto dele (a não ser os ratos do Centrão). É um louco (com todo respeito aos loucos) que será varrido para o esquecimento de onde nunca deveria ter saÃdo.
Já eu não quero esquecimento, quero punição.
Um misógino no funeral da rainha. Parece piada mas não é.
O problema do Bozo é mais do que machismo, deve ser uma profunda misoginia. Se o sujeito vive com ódio latente das mulheres, fica mais difÃcil controlar-se quando contrariado por uma delas. Que Bozo tem caracterÃsticas psicopáticas parece evidente, dada a falta de empatia com os mortos da Covid e com as vÃtimas de tortura. Talvez a misoginia se inclua no quadro, pois mulheres independentes fogem ao controle utilitário (tbém tÃpico de psicopatas) q Bozo gostaria de ter sobre elas.
colunista celso rocha. pegou pesado com o aparelho genital de sua excelencia. mas acho que toda esse misogenia e por uma questiúncula psicologica de infancia. coisa nao resolvida por seus pais.
O Ari Stides tenta resposta para todas essas perguntas
Tem a resposta
Já me fiz essa pergunta mais de uma vez, mas tenho outras que tb não encontro resposta. P. E. Como pessoas que perderam tudo, famÃlia, emprego, estão passando necessidade ainda pensam em votar nisso? Como alguém que se diz cristão, padres inclusive, pensam em votar nisso? Sinceramente, não era pra esse cidadão ter nem 5% de voto.
Ele é perverso e covarde. Os iguais se identificam.
Perfeitas suas considerações. Trata-se, de fato, de um grande enigma. Como alguém pode se ver representado nele?
Celso Barros é um craque: é verdadeiramente assombrosa a entrevista que concedeu ao ex-ombudsman da FSP na TV 247; o homem parece que respira análise polÃtica vinte e quatro horas por dia...
Bolsonaro não é homem. É o menino que brinca de super-herói, que compete para demonstrar força fÃsica, que grita, que se masturba porque é inseguro diante das meninas, mais desinibidas e espertas que ele. É profundamente egoÃsta, gosta de brincar de jetski e de motocicleta. Descarta suas mulheres quando enjoa delas e prefere estar sempre rodeado de rapazes, especialmente quando estes o aclamam.
A possibilidade de dar lição de moral, julgar o comportamento dos outros tempo todo e ao mesmo tempo ser totalmente canalha, só se importar com seu bem estar e em se dar bem. Ser ignorante, mal educado, racista, homofóbico e sentir orgulho disso. Isso falou fundo em uma parte do eleitorado. Ainda bem que é a minoria.
Trinta por cento não é maioria, mas não sei se dá prá chamar de minoria. E além de tudo parecem ser mais, dado que barulhentos e encrenqueiros. Oxalá consigamos devolvê-los para o buraco de onde saÃram, e que lá fiquem remoendo seus ressentimentos e suas frustrações até o fim dos tempos.
Concordo plenamente com as conclusões do oitavo e do penúltimo parágrafos. Já Bolsonaro não é coisa de gente adulta ou criança. É coisa de gente bronca.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Bolsonaro contra as mulheres Voltar
Comente este texto