Blogs Sobre Trilhos > Locomotiva é restaurada e ganha pintura de seis décadas atrás em SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Ricardo Dambiski

    A locomotiva ficou muito bonita, parabéns pela preservação da história!

    Responda
  2. Marcos Antônio

    Bela homenagem. Excelente resgate. Parabéns para os envolvidos.

    Responda
  3. Luiz Carlos Mendes

    Folha de São Paulo, eu gostaria de saber o motivo de TODOS os meus comentários precisarem de moderação. Estaria eu em alguma lista negra deste jornal? Taí um bom motivo para eu cancelar minha assinatura. E entrar na justiça se o telemarketing da Folha ligar para mim ou me enviar e-mails instando-me a assinar, como sempre fez.

    Responda
  4. Luiz Carlos Mendes

    O primeiro trem da EFA chegou à minha cidade, Catanduva, SP, em 1910. Antes até de Catanduva virar município, em 1918. Cheguei a viajar em trens da referida empresa puxados por locomotivas a vapor. Viajei bastante também nos anos 60, em trens puxados por locomotivas diesel-elétricas como essa. A estrada de ferro dividia Catanduva em duas metades. Muitas vezes, quando criança, atravessei por baixo de trens cargueiros, parados na estação, para evitar longas caminhadas.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Boa, Luiz Carlos. Filho de ferroviário da EFA que fez curso em Sorocaba para ser mecânico das Diesel-elétricas, viajei muito, e de graça, pelos seus trilhos. Inclusive algumas vezes para disputar torneios de natação em sua cidade, terra do olímpico Athos Procópio de Oliveira Filho. Um abraço procê e pra todos os catanduvenses.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.