Mônica Bergamo > Movimento Livres diz querer 'frear populismo' e amplia apoio a candidaturas liberais em 2022 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por ação ou omissão o Livres ajudou a eleger o Bozo. Nas últimas eleições vários de seus lÃderes declararam voto nulo. Fernando Schuler, exponente midiático do Livres, ajudou a pavimentar o caminho para Bozo, afirmando q não representava risco à democracia e zombando dos q alertavam para seu golpismo. Apoiam candidatos de partidos q atuam como linha auxiliar de Bozo no parlamento, como Novo e o União Brasil (ex-PSL, q elegeu Bozo). Democracia não é prioridade para eles.
O movimento neoliberal defende o corte de custos tanto no governo quanto nas empresas privadas, visando com isso o aumento nos lucros, que serão reinvestidos na economia. A velha teoria de fazer o bolo crescer para depois repartir. Infelizmente isso cria um aumento na desigualdade e na redução da assistência social durante o processo e no final, apesar de tudo, no Brasil o bolo nunca foi repartido.
Estamos falando de liberalismo polÃtico ou econômico? E se estamos no campo econômico, é sobre Keynes ou Hayek? Ser contra qualquer intervenção do Estado no mercado em um paÃs tão desigual como o Brasil é querer perpetuar o legado da escravidão, aquela marca que ainda permearia nossa sociedade por séculos, como previu Joaquim Nabuco.
O Livres é admirador de Hayek, elogiado e divulgado em seu website. Lembrando q Hayek é aquele economista q apoiou o governo Pinochet e disse q preferia um ditador que fosse liberal na economia do q um democrata q não seguisse o liberalismo.
O Livres defende um estado eficiente e justo. Para que isso possa ser possÃvel precisamos diminuir o tamanho do estado.
TÃpico projeto "libertário" em que a origem do financiamento (gordo) não é bem clara, formando "apadrinhados" para virarem disparadores ou "influencers" nas redes sociais...
A origem do financiamento é bem clara sim. Todos os participantes do movimento fazem uma contribuição mensal que permite o bom funcionamento de todo o projeto.
O que o "Livres" quer é um paÃs livre de qualquer bem estar social, um totalitarismo de mercado e plutocratico. A maioria vai acabar apoiando o monstro que quer se reeleger no segundo turno.
O populismo é uma das principais pragas que assolam os infelizes paÃses latino-americanos. Quase sempre ele está associado ao patrimonialismo, inépcia, irresponsabilidade, assistencialismo e muita corrupão. Há populismo de esquerda e direita. No Brasil os abjetos lulopetismo e bolsonarismo são, respectivamente, exemplos emblemáticos.
Mais partido clandestino? Já não basta o mbl, a doutrinação do homem mais rico do Brasil, que "formou" a deputada tábata, a natura doutrinando vendedoras, os "institutos" não sei das quantas, e a lava-jato, que queria eleger aquela tran queirada? Agora ainda tem esse movimento livres? Monta um partido e pronto.
Em eventual segundo turno , em quem que esses ditos liberais (ou neo) votariam? É difÃcil adivinhar ou escolher?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Movimento Livres diz querer 'frear populismo' e amplia apoio a candidaturas liberais em 2022 Voltar
Comente este texto