Ciência > Missão espacial reafirma pressuposto de Galileu e Einstein sobre queda livre Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Use o cálculo diferencial integral mostra que se derivarmos a aceleração esta sairá de t^2 para 2t e se derivarmos a velocidade o resultado será 1. Portanto a aceleração dobra o valor do tempo enquanto a velocidade mantêm o valor do tempo unitário como a soma de uma constante.
Galileu, esse sim, será para sempre " o Cara".
Boas palavras e muito boa escolha.
ja eu acho que *o cara* foi newton - tudo o que ele postulou e descreveu estava fora de seu entorno e visao ocular, foi teoria pura inclusive com a criaçao de uma *matematica* capaz de embasar uma explicaçao do real inovadora condensada no * principia * - que ele reescreveu integralmente apos um incendio em sua casa
ola
No inÃcio da reportagem a palavra "aceleração" deve ser substituÃda por "velocidade"
Nem pensar.
Está correto o uso de aceleração. Sim, a velocidade é a mesma para ambos os objetos que caem, mas ela muda a cada instante, em razão da aceleração. A velocidade muda para ambas na mesma medida: ou seja, elas têm a mesma aceleração. Essa, portanto, é igual para ambas e também se mantém constante.
Quá, quá, quá. Não mesmo. Volta para o primário.
Precisa avisar o Pondê!
Ótimo texto!
Folha censurando comentários.
Vdd, Thi ago. a=m/s^2 enquanto v=m/s (S.I).
Prezado Salvador, parabéns pelo texto. Apenas uma correção: o princÃpio de equivalência estabelece que corpos diferentes caem com a mesma aceleração, e não velocidade.
De maneira alguma. Você e um pássaro no céu possuem a mesma aceleração em direção à Terra, mas velocidades completamente diferentes.
Mas isso resulta na mesma velocidade também, caro Thiago.
Excelente observação, Thiago, aceleração e velocidade são muito diferentes, certos artigos jornalÃsticos deveriam ter consultoria técnica. a=m/s^2 e v=m/s (S.I).
10^-15. Uau!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Missão espacial reafirma pressuposto de Galileu e Einstein sobre queda livre Voltar
Comente este texto