Opinião > A demonização do estágio em escritórios de advocacia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Caio Lima Rezende

    O que eu vi ao conviver com alguns dos estagiários de escritórios grandes é que o ambiente não os amadureceu, muito pelo contrário deformou-lhes o caráter de modo a ser perceptível uma depreciação da competência de inteligência emocional destes jovens, justamente por terem perdido o amor próprio e, por consequência a capacidade de empatia, ao se habituarem, masoquisticamente a aceitar o abuso diário como algo normal.

    Responda
  2. edilson borges

    o estoque de piadas de advogado beira a infinitude. na área de contratos tem algumas que se aplicam bem. sexta de tardezinha, lá pelas 15 horas, já acabada a árdua jornada, um se dirige ao outro: e aí vamos tomar uma coisa? o outro: sim, claro, de quem?

    Responda
    1. Carlos Pouças

      Advogado mineiro é outro nível. O Dr. transportava um tatu no porta-malas do carro, quando foi abordado por fiscais. Na iminência de ser multado, disse aos guardas que o bicho era ensinado, e por isso não poderia ser multado. Então, os fiscais pediram para que o Dr. provasse. Ele conversou baixinho no ouvido do tatu, de forma que os fiscais ouviram, então, soltou o bicho com a promessa de que se chamasse ele retornaria. Advinha! ninguém nunca mais viu o bichinho. Sem provas não há crime.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.