Marcelo Viana > Matemática contribui com 18% do PIB da França Voltar
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- Sou leigo em exatas, matemática, mas há muito aprendi como devemos valorizá-la e, investir na educação.
Como se mede uma coisa dessas? O pedreiro que está colocando um contrapiso e piso aqui em casa fez cálculos da área da varanda pelas dimensões lineares, da quantidade necessária de cimento e areia em função do traço, e dos sacos de argamassa e de rejunte. Se ele errasse na conta haveria atrasos ou sobras. Mas não vejo como quantificar o peso dessas contas no valor final da obra.
Thiago, na minha opinião, o que explica a diferença salarial é antes de tudo a habilidade especÃfica. Sempre que tento colocar massa em algum lugar, a qualidade é baixa e o tempo de trabalho longo. Mas saber fazer os cálculos sem dúvida é parte do ofÃcio.
Uma forma bem útil é comparando a pauta de exportação de um paÃs com o outro. Vendemos "água", soja, grãos, minérios brutos, madeira, enquanto a França exporta aviões, componentes industriais sofisticados, produtos farmacêuticos, turbinas e equipamentos pesados, (https://oec.world/en/profile/country/fra) num total quase 200% acima das nossas vendas. Quanto há de instrução, de matemática, técnica, fÃsica aplicada em cada um desses produtos? Por mais complexo que seja medir, é fácil de entender
José, é simples quantificar. Basta você perguntar a diferença entre o salário do pedreiro e do servente, pois se a pessoa que colocou o piso não soubesse fazer as contas que você mencionou ela não seria pedreiro, mas sim servente. Digo mais, se souber ler e interpretar projetos construtivos e arquitetônicos (plantas), se souber calcular não apenas área mas também volume, se souber fazer planejamento financeiro da obra, então será um mestre-de-obra.
Quando um governo é composto por pessoas que acreditam em Terra plana e desacreditam nas vacinas para o controle das doenças falar na importância da matemática para o desenvolvimento econômico e social é falar com pedras.
E o que dizer de um paÃs que elegeu um presidente que provavelmente tem dificuldades até com Aritmética!
Matemática é ciência básica. Ciência básica tem que ter incentivo. Universidade federais produzem muito mas poderiam produzir muito mais. Nós últimos anos a fuga de cérebros foi vergonhosamente alta, sem financiamento não avança. Já já poderemos reverter este quadro. Falta pouco. Vote 13
A matemática é o paradigma da ciência básica. Na Espanha corresponde a 10% do PIB e a geração de 6% dos empregos. No Reino Unido varia de 13 a 16% do PIB. Cambridge é um exemplo de cidade da ciência, que gerou muito da ciência básica, de Newton, com a gravitação universal a Steven Hawking com os buracos negros. O que estamos esperando para desenvolver nosso paÃs?
Estamos esperando chegar o dia 2 de outubro!!!
Hum, mas e os quatro problemas do artigo anterior?
Ricardo, o prof. Viana só responde aos que enviam ao e-mail dele a resolução dos problemas.
Sendo governados por um orgulhoso ignorante e sua claque isso, em função da terra arrasada que ele deixará, não muda tão cedo.
com bozo e um posto ipiranga pra lá de falsificado e em situação de miséria, como querer que algo melhore. bozo sequer sabe o que significa pesquisa, a não ser a intenção de votos. mas pesquisa cientÃfica, isso sequer norteia seus pais Ãntimos pensamentos.
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