Mônica Bergamo > Economistas do PT se assustam com entrada de Henrique Meirelles na campanha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse é o momento de conclamar os que amam a nação acima de amar o inominável. Sim. Voto útil. Sim. Voto absolutamente contra o inominável. Sim . Retirar o inominável do poder. Sim . Deixar de ser adorador do inominável e pensar na nação brasileira. Sim. deixar de ser puxa sacos do inominável e que chama “a si mesmo como o imbrochavel” e o faz aos berros , aos gritos. Sim ao voto útil. Voto útil já para afastar do poder o inominável. Ele não !
Se o Lula garantir que o Meirelles será seu Ministro da Economia eu voto no ex-presidiário.
Moderação pra tudo. Espirro!!!
Antes der pensar em colocar Meireles na economia, Lula tem de achar um jeito de mostrar q seu eleitorado realmente existe. kkkk. Onde está essa militância q não aparece em atos de esquerda para apoiar seu próprio candidato? Até onde pensam ser possÃvel sustentar essa farsa e levar a eleição desse jeito? Não tocar no assunto não vai adiantar nada, pessoal. Tá todo mundo falando disso.
Pronto, agora sim, o programa do PT foi apresentado!! Faltava o Meirelles, com a sua fortuna aplicada no paraÃso fiscal. Será reeditada a Carta aos Brasileiros 2, ou melhor, aos Banqueiros como em 2002. O ajuntamento que chamam apoio está crescendo e sendo explicitado. Tudo em nome do que nunca existiu no Brasil: a Democracia. Pensando melhor, a "Democracia" é dos Meirelles, dos bancos, dos acumuladores de capital empresarial e internacional. Esse é o jeito PT de fazer polÃtica.
Essa petezada têm mais é que enfiar a viola no saco e calar a boca. Economista do PT é algo tão lamentável quanto Ativista de Direitos Humanos do Bolsonaro.
nb:Lacrador
"boboca", rs
Willian se você não fosse tão boboca perceberia o quão patético é um mané metido a lavrador,quer ajudar?vote 13 e evite parecer o sabido.
Funciona assim: Economistas são loucos para paupitar, dar sujestões, sabem certinho o quê deve ser feito, quando fora do cargo. Quando no cargo só fazem caca.
Quando no cargo economistas viram polÃcos, Vicente. ( vale para médicos, veja o Quiroga).
No meu planeta os economistas fariam o quê dizer fazer quando estão fora do cargo.
No seu planeta não teria economistas,os Geraldos assumiriam a área econômica?
Incompreensivel o pensamento dos neoliberalóides.. vamos fechar algumas estatais superavitárias para diminuir gastos? Ora bolas, vender uma empresa que dá lucro para reduzir gastos? De qualquer forma, a ameaça maior é o bozo por mais quatro anos.. nós sobreviveremos a um governo lula em cima do muro com o mercado, mas não há paÃs que aguente mais quatro anos de boiadas passando, mov anti vacina, fome e destruição da educação.
IncompreensÃvel pra você que não tem nÃvel fundamental completo. Não é fechar, é privatizar. Ao ser privatizada, a empresa fica mais eficiente e fatura e lucra mais, pagando assim mais impostos e aumentando a receita final do governo. Dá uma pesquisada pra ver quanto a Vale e a Embraer faturavam e pagavam de impostos antes e depois da privatização. Você vai cair duro pra trás. É por isso que petista tem que ficar longe da economia, pois não entende os princÃpios mais básicos.
A quadrilha,sendo quadrilha !!
Lula se quiser governar bem tem que colocar o Meireles na economia!!!
Acho que você também acharia uma boa ideia ,aproveitar o bozzo como ministro dos direitos humanos, vá te catar.
É o que se espera da candidatura centrista da chapa Lula-Alckmin. Quem quiser uma plataforma consistente de desenvolvimento econômico e social que vote no Ciro.
Ciro a está hora está de viagem marcada para paris.
O Brasil sobreviveu à Nova Matriz Econômica petista, a despeito de uma recessão recorde, inúmeras falências e milhões de desempregados, muitos dos quais não encontraram emprego formal até hoje. Uma segunda NME, imediatamente após o desastre econômico da dupla Bozo-Guedes, não deixará pedra sobre pedra no Brasil. Lula tem inúmeros defeitos mas não é burro. Assim como fez seu partido engolir Alckmin a seco, esperamos que faça o mesmo com Meirelles, seu ex-presidente do BC.
Não consigo entender nosso povo: o Genocida Bolsonaro está matando centenas de milhares pela Covid-19 by Wuhan até agora, cometendo crime contra a humanidade, o que, espero, o leve a um Tribunal Criminal. Lula, por sua vez, é o Genocida responsável pela morte de milhões, pois a corrupção tirou e ainda tira dinheiro do SUS, da geração de empregos e da Educação. Porém milhões de brasileiros só vêem seus Ãdolos - Lula e Bolsonaro - como vÃtimas e não como os Genocidas amorais que são.
Lula é o maior traidor do progressismo brasileiro. Governou sob o neoliberalismo, jamais fez qualquer reforma econômica progressista. O que diferenciou ele de FHC, temer e bozó, foi investimento insuficiente e insustentável em saúde, educação superior (metade equivocadamente), e assistência social pura e simples que não resistiram a primeira crise. Vai governar com os financistas e comprar voto de miseráveis de novo. Por isso sou Ciro. Ele precisa de votos para continuar a luta.
Ciro não precisa de votos porque já é impossÃvel que ultrapasse os votos do Bozo. O que ele precisa é entender e sinalizar para seus votantes que seu projeto de paÃs, o desenvolvimentismo com inclusão social, é o mesmo que o de Lula. Ciro precisa mostrar que o grande inimigo da democracia e da solidariedade social é o Bozo. Ponto.
@Maria Alice: antes perder com Ciro ou Tebet do que ganhar com Lula ou Bozo.
Palavras de perdedor
Com tanta desigualdade, desemprego e pobreza e falta de investimentos privados, não consigo ver saÃda sem investimento público, principalmente em infraestrutura(saneamento básico, habitação, energia e transporte). Os programas sociais são importantes no curto prazo, mas no médio e longo prazo a educação e os investimentos em infraestrutura são fundamentais para alavancar a geração de emprego. Fala-se muito no investimento privado, mas este não tem vindo, estão aguardando ambiente estável, mas...
Ele poderá se cacifar com votos com Meirelles e depois acontecer o que se passou com Moro, “obrigado pelo prestÃgio que emprestou”, a partir daqui mando eu. O paÃs todo irá pagar pela Economia na mão de amadores, especialmente os pobres.
Profissional para você e banqueiro?Tome tento,acorde mané.
Ai depois você acordou do sonho. Se ele fizer isso vai ser "dilmado".
Como dizem os analistas, ao ganhar o Lula não terá maioria nem dinheiro para fazer graça. Será governo de centro, não vai reformar nada, terá que encarar o rombo herdado, e as demandas de todo mundo (centrão primeiro).
Bem feito, qhwm mandou ter vendido as calças pra reeleger a Dilma a qualquer custo lá atrás?
O que pode tornar Lula mais palpável ,seria copiar o ótimo plano econômico moderno da Simone Tebet, e colocar Alckmin e Meirelles tomando conta da economia como já havia feito no seu primeiro mandato. Depois Dilma se voltou para a esquerda e abriu uma recessão que dura até hoje . Espero que prevaleça o bom senso.
"tudo culpa da dilma", os inventores da maior crise da história do planeta (pior que a queda do império romano) continuam fazendo malabarismos mentais para justificar como uma situação com trinta milhôes de pessoas passando fome, quase metada da população com insegurança alimentar é melhor do que as pedaladas fiscais.. afinal agora o mercado está mais feliz, então está tudo certo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Economistas do PT se assustam com entrada de Henrique Meirelles na campanha Voltar
Comente este texto