Juliano Spyer > Perseguidos, fiéis anti-bolsonaristas buscam alternativas para manter sua prática religiosa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os evangélicos esperam tomar parte numa rachadinha do bozo!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A esquerda não sabe tirar proveito de uma seita de fanáticos radicais reacionários fratricidas preconceituosos. ok.
Outra coisa Juliano: essa organização, estrutura, logÃstica me lembra algumas entidades, agrupamentos q se unem por interesses. Não vou mencioná-las aqui. Um pragmatismo, onde o q importa menos são as coisas de Deus, e sim um toma lá dá cá. Vejo hipocrisia evidente. Me lembra o filme "A Vila". Do mesmo jeito q entendo como perversa a manipulação de influenciadores digitais e pastores, entendo q se aproximar destes grupos se adequando aos seu métodos é usar o mesmo modus operandi do inominável.
Jesus ! aleluia ! é muita papagaiada ! Vamos separar "conhaque de alcatrão" de "catraca de busão" .são coisas diferentes .
Caro Juliano, a partir de seu texto pude perceber q, o q as pessoas também buscam nestas igrejas redes de relacionamentos q poderão proporcionar trocas materiais e econômicas. Nenhum pecado nisso, todos precisamos de trabalho e renda. Mas por outro lado vejo como a espiritualidade se desvirtua de seu sentido, em razão da fragilidade econômica e cultural a q estes fiéis estão expostos. Isso só se resolve com muita educação libertadora, q desperta o senso crÃtico. Demora mas tem de começar.
Devemos domar nossas inclinaçõe3s más e por em prática as máximas do Cristo, olhando toda a humanidade como irmãos, sem acepção de raças, de castas, de crenças, nem de seitas, perdoando aos nossos inimigos, retribuindo o mal com o bem.
Mais que vencer no primeiro turno vencer de lavada para o inominável não tentar o golpe militar. Esse é o momento de conclamar os que amam a nação acima de amar o inominável. Sim. Voto útil. Sim. Voto absolutamente contra o inominável. Sim . Retirar o inominável do poder. Sim . Deixar de ser adorador do inominável e pensar na nação brasileira. Sim. deixar de ser puxa saco do inominável e que chama “a si mesmo como o imbrochavel” e o faz aos berros , aos gritos. Sim ao voto útil. Voto útil já!
Isto não tem nada com fé
Infelizmente os fieis tornam-se reféns de suas próprias escolhas e ficam a mercê de pastores inescrupolosos. Explico, essas igrejas entendem que devem controlar todos os aspectos da vida de seus fiéis, não permitem aceitação parcial do seus dogmas, nessas condições, invadir a esfera das convicçoes pessoais ou polÃticas torna-se fácil.
O Spyer detalha um pouco a história de "redes de convÃvio que proporcionam segurança para ele e sua famÃlia", o que só faz a coisa piorar: trata-se da criação de um microcosmo onde cada referência está amarrada à igreja, tudo deve ser um função desta. Cidadania republicana, nem pensar: só os que contam são os "irmãos", o certo é o que o pastor diz que é; aprende a ler a BÃblia, não aprender a ler e poder ler a BÃblia, se quiser. Os partidos decentes devem mesmo ficar longe dessas organizações.
Partidos decentes no Brasil? Quais?
Estou livre de idealizar e “ seguir” lÃderes do que quer que seja: polÃticos, religiosos, artistasÂ…
A esquerda deve buscar apoio dos espÃritas, pessoas de religião afro e ateus... Todos muito perseguidos no Brasil. Até de muçulmanos e budistas. A Igreja Católica em suas pastorais também nos apoiará. O Pentecostalismo só poderá civilizar-se quando acabar com o Fanatismo e a Exploração Comercial da fé e tais movimentos têm de vir de dentro!
Ou seja, gente pobre e favelada no Brasil é jogada nas perifas das grandes cidades, onde não tem acesso a educação, emprego digno e segurança. Aà essas seitas dão algo em troca para a pessoa. Em troca, a pessoa se torna um defensor do Criacionismo e Terra Plana. Parece Game of Thrones: os nobres lutando só faziam o povo sofrer, veio a Fé Militante fanática e fez até a Rainha Cersei caminhar nua!
Um verdadeiro equÃvoco pensar que a esquerda deveria se aproximar dos "desigrejados" , a luta dos adeptos da verdadeira religiosidade deveria ser pela expulsão de toda e qualquer adesão polÃtica partidária dentro das igrejas : nada de polÃtica dentro dos espaços de culto a Deus e nada de religião nos espaços de governança pública . Simples assim. Cada macaco no seu galho.
Disse Cristo: "Meu Reino não é deste mundo e daà a César o que é de César".
Primeiro surgiu o fundamentalismo religioso representado pela primeira dama e por pastores-empresários, tipo Malafaia . Surge agora a intolerância inquisitorial que parece atuar nas igrejas evangélicas neopentecostais a fim de intimidar fiéis que ousam afrontar os pastores bolsonaristas .
Talvez a esquerda não ganhe espaço entre os evangelicos por ser coerente e correta na aproximação. Que tipo de promessa fará? Que o estado não sera laico? Que igreja nunca vai pagar imposto? Que homossexual deve ser perseguido? A esquerda tem que prometer as mesmas bandeiras para todos, e assim tem feito, mas muitas das bandeiras evangelicas não podem ser assumidas por um governo sério.
É uma pena que esse apoio precise vir da igreja e nao de um estado para o qual pagamos impostos.
O filho de Deus veio como messias Jesus e o do diabo como Jair Messias (falso)!
Vou mandar fazer uma estátua do bozo pra botar na praça de minha cidade pra vê-la todo dia coberta de cocô de pombos. Meus amigos aqui e a maioria da população acharam uma ótima idéia. É pra já.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Perseguidos, fiéis anti-bolsonaristas buscam alternativas para manter sua prática religiosa Voltar
Comente este texto