Mônica Bergamo > Bilionário do agro já teve dois encontros reservados com Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rubens gonçalves

    ele nao pode? folha. a turma do agro ja desembarcou do bolsonaro faz tempo.

    Responda
  2. Camila Fritzen cidon

    Que desserviço Folha! Em véspera de eleição publicar uma manchete dessas...

    Responda
  3. irzair correa

    Realidades paralelas, mas não menos real nesse imenso Brasil, agora mais "varonil" que nunca, neste páis de "#imbrocháveis", enquanto os pobres lutam de unhas e dentes e se engalfinham por este ou aquele nome por conta da família, ou porque é não corrupto, ou por qualquer outra coisa bem mais banal ou corriqueira, os ricos estão construindo o lastro doando grana para homos, heteros, trans, religiosos, ateus, pretos, brancos, direita, esquerda que importa. Tirar o meu da reta, como diria o Shrek.

    Responda
  4. Max Morel

    Nada como ser um Lula. Viajar em jatinhos de luxo dos amigões empresários. Hospedar em hotéis 5 estrelas e comer e beber finas iguarias e destilados. Não fazer uma mala, nem pegar em nenhuma maçaneta, e ter uma legião de adoradores cegos e idiotizados.

    Responda
  5. JORGE MAGALHAES

    Prezado Rubens Ometto, interessante esse seu prestigiado e endinheirado apoio aos políticos, entretanto, você que está, em tese, com a conta bancária abarrotada em alguns bilhões, poderia, via fundação ou algo parecido, prestar ajuda financeira, material e psicológico aos menos favorecidos que, neste pobre Brasil, estão passando fome e estão na miséria.

    Responda
  6. Antonio filho

    Mais que vencer no primeiro turno vencer de lavada para o inominável não tentar o golpe militar. Esse é o momento de conclamar os que amam a nação acima de amar o inominável. Sim. Voto útil. Sim. Voto absolutamente contra o inominável. Sim . Retirar o inominável do poder. Sim . Deixar de ser adorador do inominável e pensar na nação brasileira. Sim. deixar de ser puxa saco do inominável e que chama “a si mesmo como o imbrochavel” e o faz aos berros , aos gritos. Sim ao voto útil. Voto útil já!

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Admiro a inocência do povo brasileiro. Sem dúvida, a causa do nosso subdesenvolvimento. Entregam a chave do galinheiro para a raposa, e ainda festejam.

  7. Wilson Bazzani

    São expertos, como os bancos, fazem doação para todos. Quem ganha, deve algo.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Loteria de rico. Nunca perde. Pobre nunca ganha; quando acerta na mosca, matam.

    2. marcos fernando dauner

      espertos ? ou experts ?

  8. Mario Donizete Pelissaro

    Publicado ontem, a noticia sobre o arquivamento do caso das pedaladas q resultou no impeachment de Dilma. O parecer do MPF concluí q "não houve crime de responsabilidade". Junte-se a isso a adesão de Miguel Reale à candidatura de Lula e podemos concluir q Dilma , Lula e o PT foram vitimas de um golpe. Procurei essa noticia na Globo, Folha e na Veja, principais criticos à epoca e nenhuma linha sobre o assunto. A imprensa tem a obrigação de dar publicidade a esse fato e restabelecer a verdade.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Qual?

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Inocente.

    3. Max Morel

      Ela cometeu os cri mes de responsabilidade e não tinha apoio no congresso; fez um péssimo governo e nos legou a maior recessão da história do Brasil e mais de dez milhões de desempregados. Dilma foi criação exclusiva de Lula e é dele que deve ser cobrada a fatura. Gente incompetente!

    4. Helio Lobo

      Caro Mario, o impeachment é um processo essencialmente político que o presidencialismo criou para cassar o mandatário que não reúne condições políticas (apoio popular e parlamentar) para se manter no poder. O motivo (não a motivação) é criada a partir de "tipos abertos" (vagos e imprecisos). Entenda: impeachment jamais será golpe. Ah,o Collor também foi absolvido no STF pela Elba.

    5. JUSCELINO PEREIRA NETO

      Matéria da Folha: “ Cerca de 35% dos valores envolvidos nas manobras cometidas pelo governo federal que ficaram conhecidas como pedaladas fiscais estão relacionados a financiamentos subsidiados para empresas e produtores rurais de médio e grande porte. Os dados, enviados à Folha pelo BNDES e pelo Banco do Brasil, contrariam a versão apresentada pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma Rousseff segundo a qual as pedaladas –aventadas como motivo para o impeachment.

  9. Vicente de Oliveira Sampaio

    Não há candidato digno do voto dos brasileiros da classe média que viram seu poder de compra despencar e famélicos em geral qua habitam esse país. Hoje, o Brasil é o pais da roubalheira instituída e aceita.

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    agroboys com cérebro, grandes banqueiros, bispo maisssedo . Todos abandonando o barco bolsomito.

    Responda
  11. Valdo Neto

    O partido Novo é a versão século XXI da Casa-Grande. Empresários multi milionários como o Zema, Felipe DÂ’Ãvila e Amoedo pregam o estado mínimo em favor da iniciativa privada que representam. É a perpetuação da dominação do capital (Casa-Grande) sobre o trabalho/povo (Senzala). Os debates para governador de SP e para presidente deixaram claro o apoio velado do Novo ao Bolsonaro.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Democracia.

  12. Vera Maria da Costa Dias

    Nenhum candidato pode ignorar aproximação com controladores de meios de produção. Os quais, a seu turno, tratam de seus interesses e se aproximam dos candidatos mais bem posicionados, fazendo doações, porém sempre muito menos para a esquerda. Sem novidades.

    Responda
    1. Max Morel

      Pronto, e assim está justificada qualquer lambança feita ou a fazer.

  13. Cicero Aparecido Lopes Silva

    Lula PT adora milionários , bilionários e se for banqueiro ou empreiteiro aí é só festa pra eles é lógico e segue o fluxo no Brasil varonil

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Se liga Edemar. Em política, o que parece, não é.

    2. Edemar Afonso Gonçalves

      Mas quem governa para os ricos é o atual presidente, mas o choro é livre.

  14. Márcio Marques Alves

    Lideranças do agronegócio não estão em metrópoles nacionais industrializadas como São Paulo; estão no interior do Centro-Oeste, Sul e Sudeste, seja em capitais ou em cidades médias do interior onde o agronegócio é forte. Lula não tem o apoio por exemplo de entidades como a Aprosoja, a CNA e a Sociedade Rural Brasileira. O encontro isolado e pontual com alguns empresários do agro, não garante nada a Lula.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Melhor que assim seja. Agro é a vocação do Brasil. Basta a Petrobrás.

  15. Paulo Roberto

    O Agro vai correr atrás do Lula, é questão de tempo!!!

    Responda
  16. Marcelo Alvarez Ghibu

    Ao seguir a toada bolsonarista, o Brasil perderá muito mercado exterior. É verdade que a curto prazo a retirada dos freios legais é institucionais imposta por bolsonaro elevou muito os ganhos do agronegócio. Porém, acabaram semeando um passivo ambiental, político e social gigantesco. Talvez de difícil reparação.

    Responda
  17. Rodrigo Trivellato Garavini

    Informou a assessora de imprensa do Lulopetismo.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      a turma de bolsominio pira.

    2. Max Morel

      É isso mesmo Rodrigo, ela é a porta-voz informal de Lula. Tio Rei nos bons tempos diria que ela é porta-saco do petista.

    3. Edailson Monteiro Rodrigues

      Chorou o representante da boiada bolsonarista

  18. Décio Ceballos

    O Lula esteve bem e tranquilo à entrevista a TV Rural. Indica que possui o apoio necessário no meio para a governabilidade. Procura manter a distância necessária em relação a alguns setores para o enquadramento com a política ambiental. Em relação ao petróleo a política será migrar para exportação de refinados, ou seja, alguma estratégia pública ou privada para implantação de refinarias deverá ser retomada.

    Responda
  19. SILVIA TAHAMTANI

    Desde que o mundo é mundo, os empresários doam, conversam e beijam a mão da direita e da esquerda pq para eles não importa que ganha. Asseguram-se de não perder nunca. É assim que funciona.

    Responda
    1. Valdo Neto

      Concordo com você, Silvia, mas é preciso uma certa coerência até para beijar mãos em lados opostos. Apoiar o Ricardo Salles é algo fora do que chamamos sensato. O empresário deu um sinal preocupante nesse caso.

    2. jose batista

      E Lula figura geométrica de um lado só, o lado dele, tá nem aí!

  20. jose batista

    Que notícia fantástica! Agora bozo lascou-se! Manda quem pode obedece quem tem juízo!

    Responda
  21. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    As doações desse empresário bilionário revelam que os políticos têm seus financiadores. Certamente essas doações serão retribuídas pelos eleitos em privilégios legais aos grandes doadores. Essa é uma característica da política brasileira, o “toma lá, dá cᔠou o “é dando que se recebe” . Essas doações ou presentes podem ser uma garrafa de nobre bebida ou até mesmo um projeto de lei que favoreça ao doador e, ainda, incentivos fiscais. No capitalismo nada é por amor ou “de graça”.

    Responda
    1. Dani Evans Ribeiro

      Acho que pode simplesmente ele querer se assegurar de um terreno estável e respeito as regras do jogo. uma vez que jogando ele consegue prosperar e se destacar .

  22. Joao Braga

    A mistura da gasolina com álcool torna o produto desejável, menos poluente, cria empregos no campo, e sobra mais petróleo para exportar, melhora nossa balança de pagamentos. O problema é o diesel que não refinamos e importamos, caríssimo. As refinarias da época petista como a Abreu Lima, infelizmente consumiram bilhões na corr upção e incompetência. Essa última orçada em 7,5 bilhões já consumiu 56 e continua inacabada. Padrão petista. E assim a banda toca...

    Responda
    1. Max Morel

      João, o que você diz é verdade, mesmo que os militantes petistas neguem. Abreu e Lima é um escândalo monumental e em país civilizado causaria a prisão de muitos gestores.

    2. Marli Moras Garcia

      Braga, provavelmente você terá um mandato todo para falar mal do PT.

    3. Pedro silva

      Caro João do Brehgah, esse seu mantra tem prazo de validade e se esgotará no dia 02/10/2022, precisamente às 22:00.

  23. Lorenzo Frigerio

    Rubens Ometto quer se assegurar que a gasolina brasileira continue a ter 27% de álcool, um mercado cativo para sua empresa, quando o Brasil é autossuficiente em gasolina e não precisa mais dessa gambiarra.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.