Thiago Amparo > STF sem educação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sy Justiça, em especial os tribunais superiores, vive num Olimpo de privilégios, imunidades e reverências. Vê com distância e algum desprezo a plebe. Sempre expeditos em decidir pelos ricos e poderosos
Belo texto, excelente analise, e importante alerta. Obrigado Thiago ! Para a comparação, na França a escola é obrigatória a partir dos 3 anos de idade (pré-escola) e então os municÃpios são obrigados a garantir vaga para todas as crianças a partir de 3 anos. Quando os pais trabalham, geralmente a creche fica assegurada mesmo desde o primeiro ano da criança. Além disso, a escola é em tempo integral, e a imensa maioria das crianças estuda em escola publica.
O STF vive ao largo da realidade sócio econômica da sociedade brasileira. A barbárie está entranhada.
É verdade que a atenção às crianças pequenas é essencial para seu bom desenvolvimento futuro. Mas não adiantam creches que sejam meros depósitos de crianças. E uma boa creche está na faixa de 1000 reais mês. Com uma estimativa de 20 milhões de crianças com menos de 5 anos, isso dá 240 bilhões de reais por ano. Seria preciso diminuir salários do funcionalismo e aposentadorias para dar conta desse valor, mas acho que valeria a pena.
Prezado, alternativas não faltam. Por exemplo, com o 1,2 trilhão de reais que o governo deu aos bancos no inÃcio da pandemia, já terÃamos 5 anos de boa creche. Cortando dois terços do bolsa empresário que está em torno de 350 bilhões de reais por ano, já liquidava o assunto. O quantitative easing, as operações compromissadas, os incentivos fiscais ao agronegócio, o IPI da Zona Franca são inúmeras forma de pagar a creche,poupando o paÃs da vergonha de não ter um serviço público de boa qualidade.
Sim, isso também pode ser feito, mas não chega nem perto do valor necessário. Seria preciso apelar para a contribuição dos cpf's da folha de pagamentos do governo.
Como assim? Os funcionários públicos e aposentados seriam os culpados ou responsáveis por arcar com a melhoria de atendimento às crianças, esses que tanto fazem e fizeram pela nação...que tal taxar grandes fortunas ou até mesmo diminuir o número de vereadores, deputados e Senadores...Melhor ainda acabar com o orçamento secreto em prol á educação...
Ótima abordagem
O piso da enfermagem foi encaminhado sem que se dissesse de onde sairá o dinheiro. Poderia ser do orçamento secreto, medidas de relator, rachadinhas, dos milhões da ex-mulher do Nero. Nada mais correto, mas eleitoreiro, para deixar o próximo governo sem ter de onde tirar e prejudicar o eleito. Creches, tem de ser aprovado e os governos se virar para pagar, como tirar do orçamento das campanhas eleitorais. Tem candidatos que usam o dinheiro da campanha para forrar os bolsos, não pode.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > STF sem educação Voltar
Comente este texto