Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ayer Campos

    Lula se encaminha para protagonizar uma tragédia grega: pensa e age como um idealista forjador de mudanças profundas e imperativas, mas sua conduta pode levá-lo ao embalo do destino que nem pressente - transformar-se num chefe de Estado expletivo e decorativo, talhado para o figurino (e o emblema) de "conciliação e união nacional" de que a roda viva liberal-capitalista precisa para escamotear as clivagens de classe e a apartação social e cultural.

    Responda
  2. thais castro

    Nossa! Queria corrigir um erro gravíssimo. Dei um like por engano no horrível comentário de alguém chamado Furuno Assis. Não teve como deslikar mas ainda posso me retratar.

    Responda
  3. Enrique Castro

    Lineu dando like para o comentário do Assis... e Assis dando like nos comentários do Lineu... e assim seguem com um like cada um nos seus comentários... hahahahaha!!!! Que grande!!!

    Responda
  4. assis furuno

    Um ganster para outro: "- vamos para o Brasil, lá um ladrão chefe de quadrilha eh herói e pode virar até presidente e se formos presos a justiça estará do nosso lado".

    Responda
  5. Itamar Perenha

    Lula já diz que o povo escolhe os deputados e senadores e é com eles que precisará conversar. Pragmatismo. PL e PP são pragmáticos e suscetíveis a síndrome de abstinência de poder. Vão falar com Lula, também. É o realismo por mais que desagrade. Consensos é confrontos próprios da democracia. Melhores que uma ditadura!

    Responda
  6. Wilson Bazzani

    Um condenado, com Renan e Geddel, nem plano de governo tem. Quer um cheque em branco.

    Responda
    1. Luiz Fonseca

      E quais são os planos de um genocida, miliciano, apreciador de torturadores, negacionista da ciência e especialista em rachadinhas?

    2. JOSÃ OLIVEIRA

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. DAVIDSON PISMEL CONDE

      o atual ocupante do assento presidencial tambem nao tem plano algum mesmo com qua tro anos no poder

  7. ALEXANDRE DA SILVA

    Lula vai levar essa eleição com o apoio do povo. A massa quer Lula. Os ricos e parte da classe média vão de inominável.

    Responda
    1. MARCIO Gionco

      Nada, os ricos estão com o lula, já fizeram o jantar para acertar. Conhecem de longa data ...

  8. Lineu Saboia

    Bolsonaro veio para ficar. Sua base eleitoral é imensa e terá um garande apoio no Congresso. Vamos de Bolsonaro!!

    Responda
  9. Lineu Saboia

    Não existe virada nenhuma para Lula. Virada em Divinópolis para o governo Bolsonaro, viram a quantidade de apoiadores nas ruas ? Isto sim é virada.

    Responda
  10. José Ricardo Braga

    Cristianização - Arthur Lira corre para tentar nomear apaniguado no TCU, Ciro Nogueira, calado, deve estar dando tratos à bola para arrumar um jeito de aderir, Fábio Faria diz para se olhar as "realizações" do governo Bolsonaro e menos sua personalidade. Sinais claros de barata vôa. Quanto ao último ressoa a pergunta de Elio Gaspari: Tirando-se a incivilidade de Bolsonaro, o que sobra?

    Responda
  11. PAULO CURY

    estamos ferrados com um ou com o outro, serão 4 anos de tormenta, terra arrasada e promessas inexequíveis

    Responda
    1. MARCIO Gionco

      Total verdade

    2. Leonilda Pereira Simoes

      A culpa dos problemas é do atual, então, o próximo vai ter experiência e humanidade, espírito democrático que Nero não teve. Pode ser difícil, mas não impossível começar a sair da lama em que ficamos por causa de quem votou no Nero.

  12. Edson Rocha

    Acredito que o que chamamos de bolsonarismo nada mais é do que um câncer que corrói o cérebro do infeliz acometido por tal doença. Digo isso porque alguns desse " povo " crê realmente que um cara incompetente como esse presidente pode ganhar no primeiro turno. O dia seguinte após essas eleições vão dar muito trabalho se a esquerda não peitar essa turba sórdida pra empossar o Lula.

    Responda
    1. Lineu Saboia

      Bem, ninguem ainda comentou por medo, sobre os militares que não apoiam um presidente condenado por lavagem de dinheiro e orrupção. Alguém atira a primeira pedra!

  13. Márcio Pella

    Favas contadas. Ninguém suporta mais Bolsonaro, só quem, afinal, ainda mama nas tetas do Estado, que o bozolino deixou livre para não ser impechimado.

    Responda
  14. Roger Z Moire

    Grandes derrotas se anunciam com um festivo clima de "já ganhou".

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Carluxo...

    2. Gilmar Maghenzani

      No primeiro turno é L

  15. Mario Donizete Pelissaro

    Publicado ontem, a noticia sobre o arquivamento do caso das pedaladas q resultou no impeachment de Dilma. O parecer do MPF concluí q "não houve crime de responsabilidade". Junte-se a isso a adesão de Miguel Reale à candidatura de Lula e podemos concluir q Dilma , Lula e o PT foram vitimas de um golpe. Procurei essa noticia na Globo, Folha e na Veja, principais criticos à epoca e nenhuma linha sobre o assunto. A imprensa tem a obrigação de dar publicidade a esse fato e restabelecer a verdade.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Tudo foi orquestrado pelo congresso, deputados e senadores, para arrancar dinheiro igual as emendas do relator e a Dilma disse não, aí a pedalada virou crime pq eles queriam junta o fato que a mídia toda e os grandes empresários não queriam o PT pq o pobre estavam melhor e o STF aprovou a prisão em segunda instância prenderam o Lua, junta mais o marreco se aproveitando da mídia, deu no que deu BOZO

  16. Carlos Eduardo Cunha

    Para que um futuro governo seja mais inclusivo é muito importante que haja um segundo turno . A melhor proposta me parece ser a da Simone Tebet e é importante que ela seja mais discutida e inserida num novo governo seja qual for. Que se de a ela a maior votação possivel. Muda Brasil!

    Responda
    1. thais castro

      Caro Carlos apesar de concordar com o conteúdo do seu comentário, creio que o momento é de extrema gravidade, onde valores basilares como democracia, meio ambiente, liberdade de imprensa, armamento desenfreado da população civil, contaminação política das Forças Armadas ( só para ficar nas primeiras gotas da tempestade cerebral de uma possível hecatombe que nos aguarda se o Bolsonaro ganhar). Simone parece 10 mas vamos primeiro tirar o bode da sala.

    2. Márcio Pella

      E se o bozolino resolver escancarar o ódio no segundo turno? Vai segurar o BO?

    3. Gilmar Maghenzani

      Vamos eleger o Lula no primeiro turno pq a violência será menor ou quiçá nenhuma

    4. Ney Fernando

      Meu comentário (respeitoso) a respeito do seu ficou retido ("O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. Há palavras...."), mas a colega abaixo disse a mesma coisa de forma mais sucinta. O perigo está na conduta dos bolsonaristas até o segundo turno, que podem partir para a ignorância (já estão nela na verdade) com bolsonaro atrás do Lula.

    5. Ney Fernando

      Pensava como o sr. e também iria votar nela. Mas a realidade é que a disputa está irremediavelmente limitada a bolsonaro e Lula, e os bolsonaristas ferrenhos vão tocar o terror no país até a data do segundo turno (já estão matando e agredindo quem discorda deles). Lula venceria o segundo turno também, então é melhor evitar a violência e a confusão tirando bolsonaro da disputa no dia dois. A Simone conseguiu agora uma projeção nacional suficiente para disputar com mais chances a eleição em 2026.

    6. Vera Maria da Costa Dias

      Ela pode construir uma candidatura mais forte no futuro, se conseguir driblar o mau caráter do partido dela. Pelo Brasil, é L no primeiro turno.