Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    o visivel é a erosao do trabalho estavel *com carteira* e suporte institucional do estado ; o invisivel é o kapitalismo pos industrial quatropontozero da inteligencia artificial, sem ne nhum direito porque custa impostos reduzindo a acumulaçao que se acelera já com pou cas dezenas de pessoas apropriando quase cinquenta% da renda global

    Responda
  2. Adailton Alves Barbosa

    - O texto é excelente, e infelizmente não vejo perspectivas de "melhora" se é que ela exista a curto ou médio prazo, eu já abandonei a esperança.

    Responda
  3. José Cardoso

    A tese é tentadora, mas infelizmente falsa. Tanto assim que essa faixa de 500 a 1500 reais de renda mensal é a grande base de apoio da candidatura Lula. O apoio a Bolsonaro cresce à medida em que aumenta a renda.

    Responda
  4. Valdir Teixeira da Silva

    A classe C e D são as que mais precisam do estado, todavia, são manipuladas pela elite a acreditarem que o estado só atrapalha. Quando houve o período de crescimento econômico, no início de 2000, as classes C e D tiveram expansão na renda, porém, nunca associaram essa melhoria à política econômica do governo. Acreditaram que a melhoria se devia apenas aos esforço individual. Um estado com educação, saúde, lazer e moradia para todos implica mais cobrança de impostos para os ricos.

    Responda
  5. Antonio Catigero Oliveira

    Triste realidade.

    Responda
  6. Antonio filho

    Mais que vencer no primeiro turno vencer de lavada para o inominável não tentar o golpe militar. Esse é o momento de conclamar os que amam a nação acima de amar o inominável. Sim. Voto útil. Sim. Voto absolutamente contra o inominável. Sim . Retirar o inominável do poder. Sim . Deixar de ser adorador do inominável e pensar na nação brasileira. Sim. deixar de ser puxa saco do inominável e que chama “a si mesmo como o imbrochavel” e o faz aos berros , aos gritos. Sim ao voto útil. Voto útil já!

    Responda
  7. Severo Pacelli

    Pobres coitados cuja mídia coloca como empresários de sucesso do mundo "C". Como disse um certo secretário: A escravidão foi excelente para os negros". E agora volta maquiada nesse pseudo empreendedorismo alardeado a quatro cantos.

    Responda