Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Manoel Marcilio Sanches

    Pode-se esperar de tudo em termos de golpe baixo. Além de violentos e inconformados com as pesquisas, estão encurralados dentro do labirinto que criaram para si.

    Responda
  2. Helio Cardoso

    O golpe baixo já vem sendo dado pela mídia bozista. A Jovem Pan, de maneira insana e irresponsável vem tecendo críticas aos institutos independentes, pondo em dúvida a fidelidade das pesquisas rotulando-as de mentirosas. Um incentivo ao fator Capitólio. Fora jovem KKKlan, fora estrupício!

    Responda
  3. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    O golpe, agora ou depois do 1 turno ou mesmo que lula vença em 02/10? Mas quem apoiaria esse golpe que só pode acontecer pelas armas das forças policiais e FFAA? Quem embarcaria numa aventura dessas atendendo a um delírio do tchuchuca que acredita que o Brasil está sendo ameaçado por forças terríveis? Fantasmas na cabeça de um desequilibrado? Ou método?

    Responda
  4. Joaquim Salomão

    Teremos uma nova versão do atentado do Rio Centro? Devemos esperar qualquer coisa desses indecentes.

    Responda
  5. Samuel Fagundes

    Não dá pra prender quem incita essa bagunça??

    Responda
    1. Ney Fernando

      Daria, mas tem muitos policiais, todos bolsonaristas, incitando e praticando a bagunça que deveriam reprimir. O sujeito que assassinou o aniversariante em Foz é policial, assim como o que matou o lutador de vale-tudo em uma balada. Isso parece incentivar outros bolsopatas violentos, que agora estão tocando o terror batendo nas pessoas nas ruas.

  6. Pedro Alexandre Fecchi

    O golpe, sempre o golpe. Não seria no 7 de setembro?

    Responda
  7. Landson Abercrombie

    O medo que esse pessoal da Faria Lima tem de Lula vencer no 1º turno se explica pelo temor da força política que obterá no início de mandato e a possibilidade de reverter todo o lamaçal neoliberal que vem levando a República ao caos. Lula no 1º turno é o melhor dos cenários, seja por pouca ou muita vantagem. Nao se deixem enganar.

    Responda
    1. Landson Abercrombie

      Nao viu, Luiz? Bozo é tão tosco que não pôde cumprir o que a Faria Lima o apoiou para fazer, "apenas" a Deforma da Previdência. Já a venda geral do patrimônio brasileiro ele não teve habilidade política para cometer. Por isso foi abandonado.

    2. LUIZ NUNES

      Neoliberal? Onde? Não vi! Do Bozo é que não veio.

  8. Leonardo Marques Militão

    O perigo é maior em relação a um eventual segundo turno. Com mais um mês de campanha, e com a violência promovida pelos bolsonaristas e incentivada por Bolsonaro, o país corre sério risco.

    Responda
  9. Felipe Macedo

    Discordo. Lula ganhando com uma pequena margem de diferença haverá alegação de fraude. Se ele ganhar no 1° turno, aí sim ele vai ter mais elementos pra alegar fraude. O único caminho para evitar isso é deixar esse projeto de ditadorzinho fora do 2° turno, votando em Ciro. Mas os petistas morrem de medo disso acontecer. Preferem o já derrotado Bolsonaro.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Lula e bolsonaro sempre foram os maiores interessados na polarização porque sabiam que se um ficasse de fora do segundo turno, o que sobrevivesse seria derrotado por qualquer um dos outros candidatos, pois os dois têm uma rejeição enorme (a do bolsonaro é bem maior). Eles tiveram êxito, os demais não têm chance e agora é um ou outro, com um ou dois turnos. Votando no Lula agora, pelo menos poderemos evitar as baixarias e a violência dos bolsopatas até o segundo turno.

  10. João Lourenço dos Anjos

    Para mim não haverá vitória apertada. Para Lula vencer no primeiro turno a diferença entre ele e o Inominável deverá ser de pelos menos 15 pontos, como agora. E essa diferença não poderia ser chamada de pequena.

    Responda
  11. SAMUEL PACHECO

    Eu tô é com medo do nível de pilhagem que essa escória vai fazer do governo depois que perder. Vai piorar tudo até janeiro.

    Responda
  12. Maria Lúcia Bergami

    N me sinto intimidada. Nunca coloquei adereços que denotem meu voto, mas nessa eleição me sinto obrigada a usar algum acessório vermelho. Pensei em colocar um adesivo da Bandeira do Brasil com uma estrela vermelha por cima.

    Responda
  13. Paulo Roberto

    Como assim? O Lula vai dar uma rasteira nas urnas no Bozo???

    Responda
  14. Moisés Mariano

    Salário mínimo aumentado abaixo da inflação não é inteligente, se o salário mínimo fosse 3 mil reais, o poder de compra seria maior, ninguém estaria comendo ovo e pé de galinha, o comércio em geral venderia mais, no governo Lula o salário aunentava acima da inflação, mas o governo de direita com o intuito de agradar a elite achatou o salário do trabalhador

    Responda
    1. Sergio Siqueira

      Esqueceu do jhu me nto solto?

  15. Anna Amélia Meule

    Esta chamada está muito confusa: "eleva risco de golpe baixo". ãh?

    Responda
    1. Francisco Blazquez

      Quem recebeu um alto golpe baixo aqui foi o português.

  16. Pedro Souza

    Se caso o Lula ganhar no primeiro turno era que o Bozo vai deixar a equipe de transição trabalhar ou só depois da posse ? Tenho dúvidas.

    Responda
  17. José Cardoso

    Depois que o zelador do meu prédio, natural da Paraíba, que nunca tinha se dado ao trabalho de transferir seu título, regularizou sua situação eleitoral para votar no Lula, começo a achar que a cosia pode mesmo se decidir no primeiro turno.

    Responda
    1. José Antonio Sales

      Minha mãe, já com seus 92 anos, já está com o título bonitinho para votar no Lula.

    2. Marcos Benassi

      Bem fez ele. Minha velha mãe, quase nonagenária, tirou novo título pra defenestrar o Bozo. Mó orgulho da velhota!

  18. Daniel Soares

    O golpe poderá ser : Tirar as calças e chutar ou Jus Spernatio , o Direito de Espernear !

    Responda
  19. GERALDO ANTONIO MARCUZ

    Teve algum ato de violência contra um bolsonarista? Não vi. O problema parece estar com os bolsonaristas radicais inconformados armados. Vou fazer cara de paisagem na fila da urna, depois ir pra casa e ficar bem quietinho.

    Responda
    1. Daniel Soares

      Isso mesmo ! Gostei e valeu a dica.

    2. Adilson Carlos do Prado

      Gostei!

  20. Antônio Carlos de Paula

    Essa eleição já está decidida. Bolsonaro e seu gado raivoso pode irem arrumando as malas. É Lula no primeiro ou segundo turno.

    Responda
  21. Elenice Gomes

    No way out, meu caro?

    Responda
  22. Wilson Bazzani

    Puxa..golpe baixo é o que mais tem nessa reta... toda hora uma manchete para influenciar pesquisa.. mas vale a consulta registrada na urna!

    Responda
  23. Marcos Benassi

    Vêtêfê, caríssimo, convenha cá com seu leitor pessimista: *qualquer* a condição, o Bozo e Bozolóides irão conturbar. Se for por pouco, embaçam porque foi de raspão; se for por muito, ah, vejam as pesquisas anteriores (que passa a ser precisas e válidas, aliás): impossível, aí tem treta, dá-lhe confusão. O principal elemento da questão é a disposição bozofrênica de criar problemas... Já que não podem criar votos, materializam Herda.

    Responda
  24. antonio pereira

    Climão de guerra!!!

    Responda
  25. RICARDO BATISTA

    Eles vão tentar emular algumas táticas do Partido Republicano. Mas não tem jeito. Hoje começa a contagem regressiva de cem dias para o fim desse descalabro.

    Responda
  26. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Muito boa análise.

    Responda
  27. marcos fernando dauner

    Estou lendo " ensaio sobre a lucidez" de Jose Saramago . É uma leitura bem apropriada aos dias atuais por aqui . A ficção descrita naquele romance pode ser tornar uma realidade por aqui . Nunca devemos desprezar os romancistas . eles são visionários .

    Responda
    1. Fernanda R

      Ainda não li o Ensaio Sobre A Lucidez, mas, sempre que vejo um min íon defendendo o abominável, lembro-de do Ensaio Sobre A Cegueira. Sim, um visionário brilhante. Coitados de nós.

  28. Mario Kurtz Filho

    Kkkkkk...

    Responda
    1. Mario Kurtz Filho

      Ficaram nervosos com um simples “kkkkk…”  Pobres bichos…

    2. Eduardo Luiz De Faria

      Como pode, hein, Daniel? A pessoa entra aqui pra comentar e escreve kkkk… Acho que ele queria dizer só KKK.

    3. Daniel Alvares

      Rindo de nervoso?

  29. Helano Timbó

    Com ou sem segundo turno, a probabilidade do homúnculo aloprar na arruaça institucional ultrapassa os 50%.

    Responda