Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Camila Falcão

    a cada texto de Marilene Felinto tenho mais certeza de q ela é a melhor coisa q esse jornal tem.

    Responda
  2. Adailton Alves Barbosa

    - Nenhuma empresa de mídia deve se curvar, a governo algum.

    Responda
  3. milton temer

    Em cada artigo, aprendo muito com Marilene Felinto, essa sempre jovem e combativa "Tia". A análise que faz do papel deletério da mídia quando se entrega aos desígnios do dito, e certamente manipulado, "livre mercado" é impecável. Bolsonaro está aí muito pelo papel dessa mídia na produção da "amnésia social"quanto aos desatinos que marcaram a folha corrida do clá familiar na vida parlamentar. O domingo começa bem com a leitura do artigo

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Dona Marilene, caríssima, tomara que a senhora dê sorte e seu sobrinho querido volte. Eu, duvido que dê, e minha irmã não se vá: meu cunhado, brilhante, saído do Jet Propulsion Lab da nasa, não conseguiu emprego e voltou pros EUA - a universidade da Califórnia caiu-lhe no colo. Eu mesmo, não botarei minha cabeça científica em favor da ciência: cansei da vaidade acadêmica e, se é pra ganhar mal, viverei melhor. Mas esse Bozo eixcroto há de cair do trono: o fascista "demo" foi só demonstração...

    Responda
  5. Carlos Mello

    Gostei do texto Marilene. Pura realidade. Mas pode ter certeza de que se Lula ganhar na segunda-feira mesmo esta mesma impressa e afiliados já começarão planejar um novo golpe. Aqui nesse jornal mesmo. Felizmente Lula não é Dilma.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Verdade! Só ver editoriais e alguns artigos hoje e que se repetem diariamente! Eita falta de amor pelo Brasil e sua gente!

  6. José Cardoso

    O Lula nem ganhou ainda e já começam as ameaças veladas contra a imprensa, 'que deve trabalhar em prol da democracia, senão...' O Bolsonaro pelo menos esperou o dia da vitória para vociferar contra a Folha.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Já vociferava antes, José, e sem motivo algum. A dona Felinto, o faz com motivos de sobra, e consubstanciadamente.

  7. wilson kfouri

    Se o Lula ganhar,só a vitória em si vai tornar o ar novamente respirável no Brasil e o país iniciará a árdua reconstrução das instituições destruídas pelo miliciano psicopata genocida...

    Responda
  8. Claudio Carvalho

    A maior resistência ao Lula vem da covardia dos que com muito à disposição foram incapazes de pouco fazer. O que incomoda no Lula é o fato de que o sonho do Jeca Tatu tropical era gozar do fruto do trabalho, porque o partido da elite Jeca desse país é é antitrabalho. A elite jeca tatu é fissurada por uma mamadeira, sonha com a grande teta e acredita, deitada em berço esplêndido, que a vaca profana não vai jogar seu leite na cara dos caretas. Vai dar PT. E vai ser no 1° turno. 2018.2, Reloaded..

    Responda
  9. Cristina Dias

    Se Lula ganhar tudo vai melhorar. E o Brasil vai deslanchar.

    Responda
  10. Colombo Transporte

    Se Lula ganhar a quadrilha vai voltar. E a roubalheira vai aumentar.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Voce continua jr. Vê se cresce!

  11. César A C Sanchez

    KKK! Propaganda para o PT e idolatria à figura mediocre de Lula pode ser feita em blogs e no site da Carta Capital. Estou ansioso para ler uma entrevista como a que Renata Lo Prete fez com Roberto Jefferson revelando um certo "Mensalão" !

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, tá, "figura medíocre"... Haja saco. O Bozo é um ser superior, né? Justa que Latiu...

    2. César A C Sanchez

      Concordo Leonilda e foi exatamente o que a Imprensa, principalmente esta Folha, o Estadão e o grupo Globo fizeram durante esses quase 4 anos do "mito", trabalharam muito expondo o desgoverno atual. Assim também fez o governo de SP, de longe o que mais trabalhou arduamente para combater a pandemia, inclusive no desenvolvimento de vacina para todos os Brasileiros. Já o PT fez o que mesmo durante esse periodo? Ah, gastou milhões para tirar o regente do Mensalão e do Petrolão da cadeia.

    3. Leonilda Pereira Simoes

      No caso do atual governo, nem precisa ficar ansioso com nada, tudo já foi mais do que revelado. Você não viu Nero rindo de mortos, fazendo piada com quem morrem sem ar? Pior do que isso, não ter lutado para salvar vidas, o que qualquer iletrado faria, isso os minions não criticam. Tudo para eles é maior do que as vidas perdidas no governo dele, e serão mais de 700 mil. Tudo gravado, divulgado, nada escondido. E criticam outros, sendo que nunca antes tanta gente morreu por má-fé do governo.

    4. José Antônio

      Você votou no FHC? "Segundo o Banco Mundial, o PIB do Brasil, que era de 534 bilhões de dólares, em 1994, caiu para 504 bilhões de dólares, quando Fernando Henrique Cardoso deixou o governo, oito anos depois. E isso, apesar de o senhor Fernando Henrique Cardoso ter vendido mais de 100 bilhões de dólares em empresas brasileiras, muitas delas estratégicas, como a Telebras, a Vale do Rio Doce e parte da Petrobras" (Mauro Santayana no Leopoldinense).

  12. José Antônio

    Só para enfatizar: ´´—é que lá se foram quatro anos roubados da nossa frágil felicidade (para não contabilizar os dois anos e meio da canalhice de Michel Temer, o traidor indigesto).`` Dá-lhe Marilene! Marilene, saúde prosperidade e boa sorte!

    Responda
  13. Paolo Valerio Caporuscio

    Título fantasioso, mídias são indiferentes com o povo e iludindo sem parar com a palavra democracia a cada instante .

    Responda
  14. José Antônio

    Deu na Folha de São Paulo: ´´AViSO. Não há permissão para comentar.`` Por que Folha de São Paulo?

    Responda
  15. Clovis da Silva Leitão

    Muitas vezes o efeito manada se dá na imprensa também.

    Responda
  16. HÃ LIO FERNANDO LÃ BO NOGUEIRA DA GAMA

    Parabéns! Faço minhas as palavras corajosas, se não, infelizmente, óbvias, do ponto se vista sócio histórico, da missivista. Professor Doutor Hélio Fernando Lôbo Nogueira da Gama Professor Titular e Sociólogo da Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC, Ilhéus, Bahia.

    Responda
  17. MARIA BILCK

    Excelente matéria. Tão bom, que li duas vezes. Parabéns!

    Responda
  18. HÃ LIO FERNANDO LÃ BO NOGUEIRA DA GAMA

    PARABÉNS! Brava! Faço minhas as suas palavras e indignação. Professor Doutor Hélio Fernando Lôbo Nogueira da Gama Professor Titular da Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC, Ilhéus, Bahia

    Responda
  19. Denise Prehn

    Que comece a desintoxicação política da mente da imprensa brasileira que precisa ser lembrada de que a informação é a notícia, não a sua opinião.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      A imprensa, que, claro, merece críticas, mostrou toda a incompetência do atual governo, seu estilo autoritário de governar, todas as ações contra a população e a favor da famiglia. Fez denúncias, trouxe provas, cobriu bem a CPI da Covid, está ao lado dos que mostram o lado podre dos políticos como Lira, todos os que não fizeram nada na crise da Covid, os hospitais. Não se pode só falar mal, tem de ver os dois lados, como sempre.

  20. Amauri Costa

    Texto magistral! Para ser publicada em letras garrafais nas redações das grandes (e não tanto) empresas de mídia do país. As mesmas das quais esperamos o tão aguardado "ato de contrição" acerca dos desatinos cometidos nos últimos tempos, os quais redundaram nesse período de trevas que está próximo de findar.

    Responda
  21. Fernanda Barros

    Grande texto: na forma e no conteúdo. A gente lê e, ao final, se pergunta: por que não tem mais alguns parágrafos?!

    Responda
  22. ANDRE MARTINS

    Só o Poder Judiciário Brasileiro, pode e deve evitar os males da Mídia Nacional. Com processos julgados com rapidez, além de outras medidas preventivas, a Mídia evitará praticar o jogo sujo da representação da Elite e dos interesses econômicos por trás de boatos, insinuações e fake-news. O lugar que mais dói no corpo humano, é o bolso. Além do que, uma considerável condenação em processos seguidos, acabaria com a reputação e a confiabilidade de qualquer Mídia

    Responda
  23. Florentino Fernandes Junior

    E se nao cair em si? Controle social? Censura?

    Responda
  24. Mário M Dias

    A mídia nunca trabalhou em prol da democracia, mas de seus anunciantes. Que continuarão os mesmos, não importa quem esteja em Brasília. Agora, que o Lula vai ganhar, não há dúvida. Eu vi o mar de gente no calçadão da XV em Curitiba no comício do último sábado. Coisa mais linda, baita energia boa. Se até nesta cidade, infestada de bolsonaristas, os ventos tão soprando a favor, ninguém segura mais nossa vitória -- que virá em primeiro turno, podem ter certeza !

    Responda
  25. Andre Ferraz de Toledo

    Esqueça. Eles nunca aprendem

    Responda