Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Raymundo de Lima Lima

    Cada vez mais estou convicto que brasileiro não é bonzinho (lembram do bordão da Kate Lira?), tende ao masoquismo (vota em quem o faz sofrer-doer), e ao suicídio político (vota em candidatos que contribuíram para causar mortes de covid e feminicidio de seus próximos). Sem falar das mais de 24 empresas estrangeiras e nacionais que foram embora ou faliram. Basta ver número de lojas fechadas com Bolsonaro na sua cidade.

    Responda
  2. jayme terra

    Parabéns , Pena que muitos brasileiros não vão ler. Precisamos tirar câncer para termos alguma democracia e esperança Esse miliciano é uma M...

    Responda
  3. Wilson Bazzani

    Que acusação leviana...

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Você já leu ?

    2. DAVIDSON PISMEL CONDE

      eu concordo com voce ; acusar a famiGlia de ter comprado apenas centoesete imoveis com dinheiro ssujo é um accinte e uma imffamia com a expertise do clã ....

  4. Carla Oliveira

    Justamente. Basta querer investigar.

    Responda
  5. Luiz Carlos Mendes

    Muita coragem a dessa jornalista, Juliana Dal Piva. Se eu fosse supersticioso, diria que seu destemor vem do nome, que remete a Júlio César, imperador romano. Tenho uma filha com esse nome, e a coragem dela também me surpreende. Espero que ela, a jornalistta, tenha tomado os devidos cuidado com sua segurança, pois está mexendo em casa de abelhas. Abelhas bolsonaristas, perigosíssimas.

    Responda
  6. José Cardoso

    Está nas nossa mãos nos livrarmos do bolsopetismo corrupto. Ainda há tempo.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Vota no tiro

    2. José Cardoso

      Ney, censuraram o ano das próximas eleições presidenciais. Qualquer número cai na moderação porque pode ser alguém pedindo dinheiro por pix ou coisa parecida suponho.

    3. Ney Fernando

      Desta vez não vai dar; só poderemos nos livrar de um deles. Que seja do bolsonaro então, o pior entre os piores. Com Lula pelo menos teremos a certeza de poder votar novamente em 2026. "O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. Há palavras no seu texto indicando que uma moderação prévia será necessária. Caso queira publicar seu texto assim mesmo, clique em Enviar." Fiquei curioso sobre qual palavra a censura do jornal se refere.

  7. Marcos Benassi

    Cristina, querida, "sofrer ameaças do Wassef", mais do que indicar risco efetivo, é homologação de caráter, é elogio. Não que eu confie no julgamento de um Hidiota que não sabia que um procurado pela PF estava em uma propriedade sua - coisa que pode ocorrer a qualquer um de nós; se não ocorre, é só porque não temos amigos procurados e interesse em ocultá-los. A ameaça Wassefiana é uma honra, porque distingue a vítima daqueles que ele preza, e que são a escória que defende. É mérito jornalístico.

    Responda
    1. Alexandre Mazak

      Jornalistas como a Cristina são os legítimos detentores das cores verde e amarela e não esses criminosos que estão no poder.

    2. Marcos Benassi

      Ah, João, jornalista virou profissão de alto risco, esse povo é corajoso mêmo. Saudações, jornalista!

    3. João Teixeira de Lima

      Eu até ia comentar alguma coisa Benassi, mas você já disse mais que tudo. Sou jornalista, e essas companheiras e companheiros, diria que não são corajosas, diria sem medo de errar que são verdadeiras e verdadeiros patriotas. Orgulho da grande maioria dessa categoria.

  8. Paula Vig

    Obrigada Cristina !

    Responda
  9. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Cristina Serra, que orgulho vc nos dá! Adoro seus textos certeiros, contundentes, bem escritos. Já sugeri: produza um livro com uma coletânea dos seus textos sobre esses tempos de trevas que vivemos. Será histórico, para alertar às gerações futuras sobre o cuidado que precisam ter pra não colocarem o Brasil novamente na beira do abismo.

    Responda
    1. Deborah Barbosa

      Com a mudança demográfica, em que teremos maioria dos evang3lic0s, não vejo luz na beira do abismo: o Brasil estará sempre à beira ou caindo cratera abaixo.

    2. José Bernardo

      Permita-me subscrever os elogios e a sugestão.

  10. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Cristina, aqueles q deveriam querer, não irão querer. Mais de 100 pedidos de impeachment enviados aos presidentes da câmara (maia e lira), investigações da pf enviadas à pgr ignoradas pelo titular e vice, crimes eleitorais explícitos, denúncias etc etc. Dá para fazer o filme "O Império do Cinismo" ou só "O Cinismo". Sugiro o dir. Padilha, mas avisem para ele: esse é real, não é ficção não. Vera viu q a ira deles é divera, e lembrou q os personagens do mecanismo ficcional eram gentis, até dóceis.

    Responda
  11. moacyr da Silva

    No dia 2 de outubro temos que extirpar o mal que esta família e seguidores causaram e causam ao Brasil. Parabéns Cristina pelo excelente texto.

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Não há corrupção no desgoverno e na família Bozolixo.....

    2. CARLOS TARDIVO

      Não há corrupção no desgoverno e na família Bozolixo.....

  12. FLAVIO CALICHMAN

    Um dia, quem sabe, eu possa escrever tudo o que penso sobre Kassio Conká; por ora, basta dizer que de onde nada se espera é que jamais sai alguma coisa, mesmo.

    Responda
    1. FERNANDO SCAVONE

      Kassio e Mendoncinha parecem Zé Colmeia e Catatau.

  13. Jose Roberto de França

    Precisamos considerar um fato muito grave. Temos 156 milhões de eleitores. O bozo tem 30% de eleitores isto é mais de 46 milhões. Isto significa que ele vai eleger para o congresso uma bancada enorme de bolsonaristas com pastores e policiais. Prontos pra fazer um inferno no governo Lula. Temos que lutar pro Lula fazer uma bancada á altura no congresso.

    Responda
  14. Waldemar Stocco

    parabéns, já têm na Amazon?

    Responda
    1. Cristina Dias

      Tem!

  15. SERGIO saraceni

    Bravo, Cristina. Belo artigo, verdadeiro e contundente.

    Responda