Mario Sergio Conti > Que campos, que céus, que águas a primavera nos prepara? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Óia, seu Conti, nem te conto. Não porque o queira preservar da horripilância do possÃvel, ou porque deseje a informação só pro meu desfrute, mas porque não o sei. Só sei que as águas da primavera não serão de se beber sem contraindicação; torço pra que sejam do tipo que passarinho - exceto tucanos - evita, bebida em comemoração pela lpeza do trono e do palácio. A conferir, carÃssimo. Boa sorte pra nós.
Primavera. Renovação. A natureza eclode em beleza, mas o ser humano permanece destoando, ignorante, descontente, incapaz de zelar e agradecer pelo ar, água, alimento, enfim pela vida.
Em caso de um golpe tabajara, surgirá um Bolsonaro isolado internacionalmente, com o Brasil fazendo parte do rol de nações-pária, ao lado de regimes odiados pela direita. Retaliações desde Estados Unidos à China, com grave repercussão na economia (principalmente no agro). Restará trocar soja por fertilizantes com a Rússia, outra nação que se dirige para o completo isolamento. China reduzirá as sanções em troca da aquisição de imensas porções de terra nos confins do Brasil em troca de bugiganga.
Quanta baboseira
Muito triste ver a que ponto chegamos. Eleger um cara como esse bolsonaro foi se mostrar com mÃnima inclinação moral e ética . Apoiar sua reeleição é a comprovação maior do mal caratismo e falta de compromissos com o paÃs e seu povo. A hipocrisia grassa entre esses apoiadores do pseudo conservadorismo . Caminhamos para um triste , conturbado e longo caminho até que as coisas possam voltar a se organizar.
Ainda tem uma forma dele se fazer de Nero deixando Roma em chamas: dar uma de Getúlio… Loucura suficiente existe, mas possivelmente não imbrochará nisso
Não sei vocês mas nunca viveria numa dita mole bolsonarista, pagarão caro pela tentativa de pe gol e war vil ci que teremos
A Ucrânia não surrou a Rússia logo a maioria desarmada pode fazê-lo aqui
Pois pra mim, se vier notÃcia de vitória do vermelho no primeiro turno, a probabilidade dessa segunda hipótese caótica é muito mais clara. Afinal, o bozo conseguiu fazer a foto de sete de setembro que tanto desejava. A FSP hoje veio com tudo para pregar o absurdo do voto útil.
Conti, você nos dá um alerta muito sério, através de seu brilhante texto, sobre um futuro do presente que pode se tornar o futuro do tormento. Que possamos ficar atentos!
Mário Sérgio seu texto é um primor. Gostei demais quando diz: "entubar uma brachola" e agasalhar o croquete". Foi ótimo. Lembrei-me do Pasquim de saudosa memória. Continue colaborando com a Folha. Você é necessário.
Sensacional artigo Conti, parabéns!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Que campos, que céus, que águas a primavera nos prepara? Voltar
Comente este texto