Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Óia, seu Conti, nem te conto. Não porque o queira preservar da horripilância do possível, ou porque deseje a informação só pro meu desfrute, mas porque não o sei. Só sei que as águas da primavera não serão de se beber sem contraindicação; torço pra que sejam do tipo que passarinho - exceto tucanos - evita, bebida em comemoração pela lpeza do trono e do palácio. A conferir, caríssimo. Boa sorte pra nós.

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    Primavera. Renovação. A natureza eclode em beleza, mas o ser humano permanece destoando, ignorante, descontente, incapaz de zelar e agradecer pelo ar, água, alimento, enfim pela vida.

    Responda
  3. André Andrade

    Em caso de um golpe tabajara, surgirá um Bolsonaro isolado internacionalmente, com o Brasil fazendo parte do rol de nações-pária, ao lado de regimes odiados pela direita. Retaliações desde Estados Unidos à China, com grave repercussão na economia (principalmente no agro). Restará trocar soja por fertilizantes com a Rússia, outra nação que se dirige para o completo isolamento. China reduzirá as sanções em troca da aquisição de imensas porções de terra nos confins do Brasil em troca de bugiganga.

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Quanta baboseira

    Responda
  5. Edson Rocha

    Muito triste ver a que ponto chegamos. Eleger um cara como esse bolsonaro foi se mostrar com mínima inclinação moral e ética . Apoiar sua reeleição é a comprovação maior do mal caratismo e falta de compromissos com o país e seu povo. A hipocrisia grassa entre esses apoiadores do pseudo conservadorismo . Caminhamos para um triste , conturbado e longo caminho até que as coisas possam voltar a se organizar.

    Responda
  6. Hugo Siqueira Costa

    Ainda tem uma forma dele se fazer de Nero deixando Roma em chamas: dar uma de Getúlio… Loucura suficiente existe, mas possivelmente não imbrochará nisso

    Responda
  7. Marcelo Moraes Victor

    Não sei vocês mas nunca viveria numa dita mole bolsonarista, pagarão caro pela tentativa de pe gol e war vil ci que teremos

    Responda
    1. Marcelo Moraes Victor

      A Ucrânia não surrou a Rússia logo a maioria desarmada pode fazê-lo aqui

  8. PAULA FARIA

    Pois pra mim, se vier notícia de vitória do vermelho no primeiro turno, a probabilidade dessa segunda hipótese caótica é muito mais clara. Afinal, o bozo conseguiu fazer a foto de sete de setembro que tanto desejava. A FSP hoje veio com tudo para pregar o absurdo do voto útil.

    Responda
  9. Gustavo Rodrigues Bezerra

    Conti, você nos dá um alerta muito sério, através de seu brilhante texto, sobre um futuro do presente que pode se tornar o futuro do tormento. Que possamos ficar atentos!

    Responda
  10. Jose Roberto de França

    Mário Sérgio seu texto é um primor. Gostei demais quando diz: "entubar uma brachola" e agasalhar o croquete". Foi ótimo. Lembrei-me do Pasquim de saudosa memória. Continue colaborando com a Folha. Você é necessário.

    Responda
  11. Ronaldo Pereira

    Sensacional artigo Conti, parabéns!

    Responda