Antonio Prata > O futuro: adeus pertences Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cada dia mais genal
Aperta o 13 que a ansiedade passa...
Ainda nos apoquenta a ideia de que o dia 02 de outubro seja apenas um marco para nova tentativa de golpe. O balcão poderá ficar a 100 metros e a cerveja choca. O intento não vai resultar no fim da democracia, é evidente, pois os caras são mal articulados e lhes falta apoio, além de inteligência. Porém, as turbulências podem nos desestabilizar por um bom tempo, mais que as do Capitólio. Mesmo assim sairemos dessa mais preparados e brindaremos com nossa cerveja, em paz e perto do balcão.
Sugerindo cá uns livros, nosso consolo em dias negros: submissão, Huillebec, tradução do mestre juremir machado da silva e como as democracias morrem, ziblatt e levitsky, tem entrevista do roda viva com um dos autores na segunda retrasada. temo pelo futuro dos netos que ainda não tenho, mas confio que education é a única luzinha que poderá dar uma chance a eles, mas que education , né, malala ?
No ano 2000 eu estava na Caixa Econômica tentando o financiamento de um imóvel. Perguntei como eram os reajustes. A atendente explicou que nos dois primeros anos eram anuais. Perguntei: E depois? Eal respondeu: "O Futuro a Deus Pertence." Expliquei que era ateu, que se Deus existe, deve ter algo mais importante a fazer e fui embora. Comprei minha casa em financiamento dez anos depois.
É a beleza da democracia. É só escolher o melhor candidato no próximo domingo que a situação muda tão rápido quanto ligar um interruptor.
Se eu pudesse, voltaria pro passado. No passado eu tinha esperança o futuro atual é nebuloso.
Antônio, partilho da mesma preocupação. Essa semana será imensa.
Futuro? Adeus.
Prata bastante reflexivo hoje! Mas não se preocupe(m); enquanto perdurar o sistema de c3nsur4 da FSP, nós aqui nunca dormirmos nem comentaremos em paz. Obrigado, FSP, por nos trazer essa certeza de sermos eternamente tensos!
Isto é uma das melhores coisas que li em minha vida. A absoluta imponderabilidade da existência devidamente apreendida em poucas e brilhantes linhas.
Quando ouvi a frase: O Futuro a Deus Pertence", dentro da Caixa Econômica expliquei que sou ateu e fui embora. Deus, se existe, deve ter maiso que fazer, que não seja cuidar meus financiamentos.
Quero ir de volta para o futuro!
Não dá mêmo, Pratowski. Mas se botar o Pratiscópio pra varejar os últimos tempos, da pra especular que boa Herda não há de ser, se o Bozo se mantiver no trono. Contudo, isso é por demais angustiante, na prática, pra quem tá Pratônito de sono, após uma longa leitura insone de jornal. Vou praticar dormir um 'cadim e retorno, pudo fazê-lo? Fa-lo-ei eu, que meu falo já o fez, desde que o Bozo trouxe a broxidão como estado mental continuado. Asta!
A ansiedade é mesmo grande.
Ganharemos por 'sete a um' dos terraplanistas. Anote aÃ.
escritor gente fina
Foi 3 a 0 na Espanha. Mas não se preocupa que o tosconaro vai levar de 7 a 1 semana que vem.
Mais uma excelente crônica que sempre me permite brincar. Vamos rezando e torcendo pelo futuro cheio de boas perspectivas e esperança para nós e principalmente para essa juventude. A vida e o tempo não pode ser tão só fast, porque tá food a.
"Não dá pra viajar pro futuro" "como era antigamente" já lá no tempo do Renato, se fosse possÃvel, certamente ele saberia q a letra de sua música estava completamente equivocada. "O q aconteceu", sim, ainda estava "por vir", e veio monstruoso e terrÃvel como aquele nazista, versão demo. Ou seja, o futuro foi como foi antigamente 90 anos depois quase pra cucuia. Agora no futuro a Rússia está querendo voltar a ser URSS com bomba atômica e tudo. E nós com essa bomba, que espero peça axilo ao Putin.
Uma coisa é certa: se a gente almeja um futuro melhor que o presente, precisamos começar expurgando o nazista de nossas vidas...
O futuro a Deus pertence se o coiso sair do poder , se não, adeus pertences meus , pois não terei estômago e coração pra sinta-se mais um dia sequer. Estou com muita ansiedade e a famÃlia não quer que eu leia notÃcias , pesquisas nada relacionado a polÃtica mas não dá , daqui até 2 de outubro , ou vai ou racha. Espero estar vivo pra ver o Lula subindo as rampas do Palácio do Planalto de novo em 2023 , depois posso morrer tranquilo! Lula lá e no 1o turno , por favor e pela minha saúde!
Prata. As tuas aflições são as mesmas que pessoas que têm afinidade com a história e a repetição, sentem neste exato momento. Estamos enfrentando os demônios que sempre estiveram aprisionados na alma dos ignorantes da nossa própria espécie.Não somos iguais. Mas viemos da mesma raiz. Por isso é tão chocante lidar com o comportamento rasteiro de parte da nossa espécie que se recusa terminantemente a enchergar o que causa menos danos em meio a barbárie reinante dos últimos anos. É pagar pra ver!
Excelente crônica! É uma crônica né? Mas muuuuito inteligente. Parabéns!
Os comunistas russos tambem trataram os judeus poloneses muito bem ne?
Mas o Brasil não é, não foi e nunca será comunista. Não sei a fixação que o povo tem com essa ideia...
Você sabe que morreram mais russos do que judeus, na segunda guerra? Se não sabe, corre pro Google, pra ver...
Esse texto beirou o sublime! Qué será, será. Mas acho que teremos um final feliz. E lembrei de um filme, acho que do próprio Woody Allen, em que numa conversa sobre o nazismo alguém pergunta : "Como é que tudo isso foi possÃvel". Ao que o ancião, mais sábio, responde : "Mas essa não é a pergunta certa. A pergunta certa seria : Do jeito que são as pessoas, como é que isso não acontece mais vezes?"
Prata, a sua ansiedade é a mesma que a minha, precisamos de um futuro onde seja possÃvel reinar a paz e a esperança, para isso 13 no primeiro turno, preciso voltar a dormir e acabar com este medo de sermos agredidos pelos bolsonaristas raivosos que ronda a vida da gente!!!
Prata, a sua ansiedade é a mesma que a minha, precisamos de um futuro onde seja possÃvel reinar a paz e a esperança, para isso 13 no primeiro turno, preciso voltar a dormir e acabar com este medo de sermos agredidos que ronda a vida da gente!!!
O futuro somos nós que fazemos. Tirar o despresidente no primeiro turno depende do que faremos de hoje até lá.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > O futuro: adeus pertences Voltar
Comente este texto