Txai Surui > Quando não houver mais volta para o mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tenho protestado com o que está ao meu alcance: os canais e fóruns das redes sociais, mas falta pouco para nos livrarmos do criminoso contra as etnias originárias e o ambiente, como jamais houve. Será expulso do poder e responderá não só por esses crimes, mas por todos os outros que cometeu e permanece cometendo.
Os jovens indÃgenas brasileiros põem suas vidas em risco ao defenderem seus territórios, sua cultura, sua existência. E essa é uma luta em favor da humanidade. Somos todos natureza. A agenda ambiental é prioridade em qualquer instância de poder.
A Amazônia é o estágio final da impossibilidade de se manter a vida na Terra, tem o Pantanal, os oceanos que também estão sendo poluÃdos e a água potável natural está se tornando escassa, precisando de tratamento quÃmico para se tornar potável, e as gerações futuras não são observadas ????
Muito bom! A negação, a desconexão com a natureza e a falta de empatia engoliram o mundo! Enquanto o Capital estiver acima de tudo e a rasa elite seguir blindada seguiremos p fundo do poço.
Voto útil no primeiro turno salva vidas. Em três anos perdemos centenas de milhares de brasileiros para as mÃlicias e para a Covid, enquanto imóveis são pagos com dinheiro vivo, armas são distribuÃdas a prepotentes violentos e preconceituosos, e o orçamento secreto usurpa verba da merenda das escolas, da saúde, da educação, da ciência, dos direitos humanos, do meio ambiente.
Quando acabar a última árvore em pé, a última água limpa, o último peixe vivo, a última ligação quÃmica de ar respirável, o que o seu dinheiro vai comprar??????
Todos somos responsáveis pela sorte da humanidade. Alguns poucos olham para a floresta e apenas enxergam madeira para queimar. Talvez a educação pela dor com a fria lâmina da guilhotina caindo sobre o pescoço e verter o nobre sangue azul!?
Texto contundente e que nos faz perguntar de que lado estamos: da nossa destruição ou da nossa sobrevivência? Hora de votar. As pessoas que estarão nos representando no Congresso agirão por nós ou por aqueles que nos destróem, depende da nossa escolha.
A insanidade predatória para satisfazer a ganância consumista vai destruir o meio ambiente tornando a vida na terra impossÃvel. Estamos abreviando a presença do homem no planeta.
Os povos originais merecem ser ouvidos e respeitados. Aprendi com os guarani mbyás das aldeias Tenondé Porã, Krukutu e Tekoá Pyau que o Brasil não foi descoberto, foi invadido. Os povos indÃgenas os receberam pacificamente, mas foram escravizados, os que resistiram foram covardemente assassinados, foram explorados. Aprendi que no conceito deles a terra é de Nhanderu (D'us) para usufruto de todos, então, não fazia sentido brigar por território, propriedade, conceitos dos juruás (não-Ãndios).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Txai Surui > Quando não houver mais volta para o mundo Voltar
Comente este texto