Txai Surui > Quando não houver mais volta para o mundo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cesar Paes

    Tenho protestado com o que está ao meu alcance: os canais e fóruns das redes sociais, mas falta pouco para nos livrarmos do criminoso contra as etnias originárias e o ambiente, como jamais houve. Será expulso do poder e responderá não só por esses crimes, mas por todos os outros que cometeu e permanece cometendo.

    Responda
  2. Daisy Santos

    Os jovens indígenas brasileiros põem suas vidas em risco ao defenderem seus territórios, sua cultura, sua existência. E essa é uma luta em favor da humanidade. Somos todos natureza. A agenda ambiental é prioridade em qualquer instância de poder.

    Responda
  3. Daniel Gomes Pereira

    A Amazônia é o estágio final da impossibilidade de se manter a vida na Terra, tem o Pantanal, os oceanos que também estão sendo poluídos e a água potável natural está se tornando escassa, precisando de tratamento químico para se tornar potável, e as gerações futuras não são observadas ????

    Responda
  4. Andréia Chaieb

    Muito bom! A negação, a desconexão com a natureza e a falta de empatia engoliram o mundo! Enquanto o Capital estiver acima de tudo e a rasa elite seguir blindada seguiremos p fundo do poço.

    Responda
  5. Maria da Graça Pimentel

    Voto útil no primeiro turno salva vidas. Em três anos perdemos centenas de milhares de brasileiros para as mílicias e para a Covid, enquanto imóveis são pagos com dinheiro vivo, armas são distribuídas a prepotentes violentos e preconceituosos, e o orçamento secreto usurpa verba da merenda das escolas, da saúde, da educação, da ciência, dos direitos humanos, do meio ambiente.

    Responda
  6. Daniel Gomes Pereira

    Quando acabar a última árvore em pé, a última água limpa, o último peixe vivo, a última ligação química de ar respirável, o que o seu dinheiro vai comprar??????

    Responda
  7. João Carmo Vendramim

    Todos somos responsáveis pela sorte da humanidade. Alguns poucos olham para a floresta e apenas enxergam madeira para queimar. Talvez a educação pela dor com a fria lâmina da guilhotina caindo sobre o pescoço e verter o nobre sangue azul!?

    Responda
  8. Ana Luisa de Carvalho

    Texto contundente e que nos faz perguntar de que lado estamos: da nossa destruição ou da nossa sobrevivência? Hora de votar. As pessoas que estarão nos representando no Congresso agirão por nós ou por aqueles que nos destróem, depende da nossa escolha.

    Responda
  9. Vanderlei Manoel Porto

    A insanidade predatória para satisfazer a ganância consumista vai destruir o meio ambiente tornando a vida na terra impossível. Estamos abreviando a presença do homem no planeta.

    Responda
  10. MAKOTO SHIMIZU

    Os povos originais merecem ser ouvidos e respeitados. Aprendi com os guarani mbyás das aldeias Tenondé Porã, Krukutu e Tekoá Pyau que o Brasil não foi descoberto, foi invadido. Os povos indígenas os receberam pacificamente, mas foram escravizados, os que resistiram foram covardemente assassinados, foram explorados. Aprendi que no conceito deles a terra é de Nhanderu (D'us) para usufruto de todos, então, não fazia sentido brigar por território, propriedade, conceitos dos juruás (não-índios).

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.