-
Dalmo Moreira de Araújo
Esse analista é doutor, mas "enxerga" muito pouco sobre o que acontece na região:só de colocar no título de delinquente e chantagista
-
Marina Gutierrez
O presidente Truman dos USA não hesitou em usar duas bombas atomicas, uma em Nagazaki e a outra em Hiroshima, matando milhares de civis quando a guerra já estava no fim. O objetivo era mostrar à Rússia/União Soviética que os USA tinham uma arma nuclear .O Stalin já sabia disso através de americanos comunistas que trabalharam no projeto Manhattan.
-
Walter Menz
Concordo com o comentarista. Parece--me razoável que a Ideologia do Putin deva ser imediatamente extirpada, ainda que o custo seja altíssimo. Já pensaram? E se ele tiver sucesso com as suas ameaças nucleares? A partir daí vai haver uma pandemia de ameaças. É assim com tudo. Lembram da pandemia de governos resultantes de golpes militares nos países do mundo? Do tempo dos sequestros de aviões? Dos assaltos aos motoristas de taxi? Basta um começar e ter sucesso para que outros queiram imitar.
-
Dalmo Moreira de Araújo
Essas parcialidade opiniões são mais atestado de ignorância e parcialidade de quem se diz conservador de direita e doutor ciência política.É só fazer leitura imparcial dos fatos desde antes da guerra na região: Putin se defende frente às ameaças dos USA e Otan de levar suas bases até às portas de Moscou e atacar a Russia de entro da Rússia.Isso , pouco a pouco, vem acontecendo.
-
-
Nilton Silva
A imagem da criança tapando os ouvidos para os adultos diz muito sobre estes tempos interessantes. E o Roger Waters chapadão defendendo a Rússia é impagável.
-
Marina Gutierrez
Se amanhã a Rússia ou China tivesse um plano para instalar armas nucleares no Mexico e no Canadá, o que voce acha que o governo BIden iria fazer?
-
-
José Cardoso
Os comandos da Otan já devem estar discutindo onde Putin jogaria suas bombas e onde seriam jogadas as bombas em represália. O mais prudente seria manter uma proporcionalidade: um bombardeio dentro das áreas em conflito sobre as forças ucranianas levaria a um bombardeio equivalente no coração das áreas ocupadas pela Rússia.
-
ARTHUR GOLGO LUCAS
Se Putin jogar uma bomba atômica na Ucrânia, não me parece que jogar outra bomba atômica na Ucrânia seja uma resposta razoável. Isso me lembra aquele sketch em que um homem bate na mulher do outro e este reage batendo na mulher do primeiro. Então, o primeiro volta a bater na mulher do outro e se forma um ciclo no qual as mulheres são espancadas em retaliação ao espancamento das mulheres. O alvo da retaliação tem que ser o agente agressor, não um proxy.
-
-
José Bernardo
Concordo. Antiamericanismo cego e pacifismo ingênuo e míope tem levado muita gente boa no campo progressista a se enganar sobre a natureza e os intentos de Putin, desde o início desse conflito...
-
Valdir Teixeira da Silva
Esse conflito, desde de o começo, vejo todos jogando gasolina no incêndio. Há ganância em ambos os lados.
-
Marcelo Moraes Victor
usou armas nucleares recebe imediatamente uma resposta nuclear equivalente. Pronto, os próprios generais russos não embarcarão nessa pq sabem que escalar significa o fim do hemisfério norte em 2h. Deles todos inclusive. Putin seria suicidado
-
Vito Algirdas Sukys
Os pensadores do iluminismo se baseavam num empirismo ingênuo só se valendo de entidades observáveis. Caso da indução "se todo mundo dotado da mesma informação será levado à mesma conclusão". Nenhum número de instâncias confirmatórias pode estabelecer a verdade de uma teoria, muito menos a irracionalidade de uma conclusão. É preciso ir além do positivismo e relativismo. Formular teorias com entidades não-observáveis para produzir conhecimento ou mesmo uma opinião confiável. Indução a teorias.
-
eli moura
Putin tera ao seu lado os países de direita do leste europeu, pela força do gás e do óleo. As bravatas da Polônia Estônia e cia bela logo virarão contra os países centrais da União Europeia, resta saber se Putin vai enviar meninas adolescentes da Ucrânia ao berlusconi como Kadaphi o fazia.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.