Comentários para:

Itália à direita

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Augusto Pires

    A extrema direita faz promessas simples para problemas complexos, por isso é palatável em campanha (especialmente a um eleitorado raivoso e/ou ingênuo). No entanto, não consegue entregar quando é governo. No máximo, conseguem destruir instituições e gravar crises. Vide o que conseguiu Salvini quando foi governo, que só gerou tempestade. Aqui também o governo só gerou confusão, nada de construtivo ou avanço, só retrocesso.

    Responda
    1. Marcelo Augusto Pires

      Caro Francisco, comento como eleitor italiano (sim, voto lá também. A lei italiana permite que italianos no estrangeiro como eu e muitos outros possam votar por correspondência). E os eleitores de partidos antissiatema são motivados por vingança contra políticos e descrença no sistema. Ingenuidade acreditar em promessas que propõe vácuos políticos. Sempre serão ocupados.

    2. Francisco Gugé

      Vamos lá!! O Eleitorado da Itália é raivoso e/ou ingênuo. E o "Iluminati" que comenta, é quem sabe o que é melhor para o Povo Italiano. Como dizia um Mestre de obras Amigo: "Tem Peão que não se compreende" rsrs.

    3. Marcelo Augusto Pires

      E tem também o Brexit no Reino Unido, Trump, Orban.... Só barulho e confusão.

  2. Ney Fernando

    O colega abaixo destacou o trecho ", mas política tende a coibir o extremismo. De fato, por aqui também ouvimos isso quatro anos atrás, mas descobrimos que mas não era verdade; nossos políticos tendem a apoiar o extremismo em proveito próprio. O grande exemplo é Roberto Jefferson, que de aliado de Collor passou a mensaleiro e a receber "cheque em branco de Lula", e passou disso a "ferrenho" aliado do bolsonaro posando com armas em punho e uma tornozeleira.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      De fato, havia muitíssimos "ingênuos" que diziam que bozo teria sua ruindade coibida pelas "instituições". Mas no caso italiano, espero, será o desastre social (como aqui) aliado ao próximo inverno, que virá da Rússia, a derrubar o governo em pouco tempo. A estrema-direita lá como cá é incompetente. Creio em novas eleições gerais por lá antes do verão.

  3. ALBERTO PEDROSA DANTAS FILHO

    …, mas política tende a coibir extremismo…

    Responda
    1. ALBERTO PEDROSA DANTAS FILHO

      A Folha sendo a Folha