Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Paulo Zizas

    É ilógico alguém se dizer cristão e apoiar Lula, pois ele e/ou vários de seus aliados defendem o seguinte: aborto, ideologia de gênero, legalização das drogas, invasões de propriedades e apoio a ditaduras inimigas da fé. Em vista de os crentes terem ideias próprias e não formarem um bloco eleitoral único, os bons pastores precisam agir com sensatez quando tentam evitar que seus fieis sejam enganados por esquerdistas. Perseguições são erradas e só servem para municiar os inimigos.

    Responda
  2. Nilton Silva

    Se a extrema-direita não tivesse chegado ao poder, as máscaras não teriam caído. Obrigado também às redes sociais, agora ficou mais fácil identificar os ressentidos. Apesar dos estragos, acho que tudo isso aí vai nos servir de aprendizado. Ou não.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Dedo no'zóio, caríssimo Juliano: pautadas pelos negócios de meia-dúzia de telepastores sssaafadistas, historicamente pppiicaretas, muitas igrejas estraram nessa onda politiqueira, misturando fé com voto e conduzindo seus rebanhos de modo inequivocamente autoritário e desleal. Porque a opressão que você menciona é uma deslealdade pra com o fiel: ora, desde quando Bozofrenia (e o que ela representa, lato sensu) são obra divina? Batistas e outros protestantes históricos, jogando-se nesse esgoto?

    Responda
  4. Cassio Tonsig

    Os líderes evangélicos estão lambuzados em roubalheiras, desvio de verbas, estelionatos e ameaças. Os evangélicos líderes tornaram-se milicianos "unjidos"! A máscara vai cair.

    Responda
  5. SUELI RODRIGUES MARTINS DE FIGUEIREDO

    Sou evangélica e me sinto completamente representada por seu texto...desde 2018 passei por situações muito tristes a partir do momento em que decidi que não votaria em Bolsonaro e comecei a expor minha opinião...a despeito do que eles dizem de que lutam pela garantia da liberdade de expressão...fui muito exposta, cancelada e até mesmo estigmatizada...não desisti...este ano posso dizer que os ataques frontais não existiram...até porque o candidato deles está totalmente desmoralizado...

    Responda
  6. Fernando Dias

    Há uns dez anos, talvez, começaram a surgir no país publicações e pregações apontando a incompatibilidade do progressismo com a fé cristã. Tudo bem, afinal, como uma doutrina humanista não deriva da Bíblia, não se encaixará em uma cosmovisão cristã. Mas o surpreendente é que não se fez o mesmo com o bolsonarismo! O cerne do evangelho é perdoar o pecador para que este viva. O fulcro do bolsonarismo é atirar para matar o infrator. Bolsonaro é o ser mais parecido com o anticristo que conheço.

    Responda
  7. joão moreira

    Evangélicos e Bolsominions se merecem. Ainda bem que está acabando. Mas não duvidem: muitos pastores e seus incautos seguidores que hoje detratam Lula nos "templos" ficarão do seu lado depois. O importante é manter-se na crista da onda.

    Responda
  8. Guilherme da Rosa

    Excelente, tocou no ponto central que é o assedio moral em massa que os evangelicos vivenciam com Bozo. Uma coisa é debater o politico na Igreja, outra coisa é tirar a liberdade de pensamento das pessoas.

    Responda
    1. Ronaldo Pereira

      Há tempos a igreja deixou de ser a casa de Deus, a casa de acolhimento aquele que a procura; principalmente a igreja neo pentecostal, tornaram-se todas balcão de negócios…. Dinheiro, poder e vaidade, tudo aquilo que Deus não prega.