José Manuel Diogo > Em eleição tão disputada no Brasil, quanto podem pesar os votos 'portugueses'? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Benassi

    Olha, que saudades mindeu esse seu percurso Tuga; só mesmo sua tripla incarnação, seu José Manuel Diogo, pra fazê-lo tão bem. Até que calhava estar em Portugal, pode do votar do Algarve ao Porto... Enfim, torço pra que não haja confusão em terras lusas: de baixaria no esterior, basta o Bozo na Inglaterra e nos EUA. Saúde!

    Responda
  2. José Miguel Bendrao Saldanha

    Os brasileiros residentes em Portugal que têm cidadania portuguesa votam muito no Chega, os fascistas de lá. Devem dar também maioria a bolsonaro no domingo. Coisa semelhante acontecia na época de Salazar: os portugueses residentes aqui, apesar de terem emigrado por falta de condições de vida em Portugal, eram, na sua maioria, salazaristas. A explicação deste fenômeno não parece simples.

    Responda
  3. Diego Mentor

    Acho que você superestimou a importância dos eleitores que vivem no exterior. Em número absolutos, a importância de 800 mil eleitores diluídos no mundo inteiro frente a 156 milhões de eleitores no Brasil é relevante? Outro ponto é o título, a eleição está disputada? Considerando a vantagem numérica do líder nas pesquisas, não.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.