Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Angela Maria Bedran

    Como sempre, que texto perfeito!!!

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Serjão, meu bão, vassuncê é do Baralho. Apenas esqueceu que o o Bozo é o pináculo de um certo espírito, o de porco. Com o devido perdão porcino, a bênção de São Toicinho e de Santa Costelinha Frita em Imersão Oleaginosa Fervente. Amém.

    Responda
  3. adenor Dias

    Eu não sou inteligente, muito menos profeta, porém há 4 anos, não fiz parte dos 57 milhões que elegeu bolsonaro. Em 2018, criaram problemas, pra hoje tentar consertar. Lamentável...

    Responda
  4. adenor Dias

    Eu não sou inteligente, muito menos profeta, porém há 4 anos, não fiz parte dos 57 milhões que elegeu bolsonaro. Em 2018, criaram problemas, pra hoje tentar consertar. Lamentável...

    Responda
  5. Rodrigo Trivellato Garavini

    Faltou ao articulista lembrar que a derrota vergonhosa da "esquerda" em 2018 foi selada por uma ordem que veio da cadeia em Curitiba, desautorizando o acordo para que Fernando Haddad fosse vice do Ciro Gomes.

    Responda
    1. José Cardoso

      Falou bem. Quatro anos que poderiam ter sido e que não foram. Mas por outro lado é compreensível que uma pessoa pense em seu próprio destino em primeiro lugar, acima do país. Com disse o Adam Smith, alguém pode perder o sono se achar que talvez tenha que amputar o dedo mínimo. Mas jantará e dormirá tranquilo após saber de um terremoto na China com milhares de mortos e desabrigados.

  6. TANIA CAMPOS LOPES

    Perfeito, Sérgio Rodrigues. Obrigada!

    Responda
  7. MARCELLO S M NATIVIDADE

    "Quanto tempo ainda mais. Já durou até demais. O que não devia ser jamais.", cantava Gilberto Gil, nos anos 80, sobre o apartheid sul-africano. Agora, chegou a hora de nos livrarmos desse ser desprezível tão bem descrito por Sergio Rodrigues. Quase 4 anos que se tornaram séculos de atraso e dor.

    Responda
  8. Maria Neuza Benardes Balduino

    Sim! No primeiro turno! Assim, podemos nos redimir deste erro atroz! Provar ,a nos mesmos, que podemos nos reerguer do fosso fétido em que caímos!

    Responda
  9. Jose Roberto de França

    Depois das eleições os bolsonaristas fanáticos vão espernear muito. Vão fazer muita arruaça com seu lider de vara curta.

    Responda
  10. Jose Roberto de França

    Então dona Flávia em 4 dias o bolsonarismo vai acabar? Tá delirando? Tá incentivando outras pessoas a delirar? Eu também gostaria. Mas não vai acontecer. Depois das eleições os bolsonaristas fanáticos vão espernear muito. Vão fazer muita arruaça com seu lider de vara curta.

    Responda
  11. Carlos Simaozinho

    Descreveu Bozo como ele é, com muita precisão. Parabéns, Sérgio! Quatro anos de profundo atraso, isso num país que já tinha muito problemas graves pra resolver. Vai demorar muito para retornarmos ao caminho do bem estar social e econômico.

    Responda
  12. MISSIAS DOS REIS DA SILVA

    Fantástico !!!

    Responda
  13. edilson bezerra

    Estamos no mato sem cachorro...

    Responda
  14. Julio Shiogi Honjo

    Supimpa!

    Responda
  15. Mario Edgar Grin Ferreira

    Que texto!!! Perfeito! A mensagem abraçou a truculência do personagem e a problemática de como o brasileiro entende (ou não) a política.

    Responda
  16. Karina Akemi

    Parece que tivemos um delírio coletivo. Foi monstruoso acompanhar esse governo. Espero que esse pesadelo acabe domingo!

    Responda
  17. RICARDO BATISTA

    Esse texto foi um absurdo de bom! Merece ser guardado por décadas. Absurdo imperdoável também foi a eleição desse homem vil e vulgar. Espantoso que ainda exista tanta gente fascinada por um líder tão limitado, tacanho e indolente. Um acidente, como você diz, um erro monumental!

    Responda