Comentários para:

O Brasil que queremos

VER COMENTÁRIOS EM Cida Bento

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marlison Junior

    Realmente 600 reais é muito pouco para comprar cerveja e picanha.

    Responda
  2. José Cardoso

    Embora a fome seja urgente, não se pode esquecer do problema da obesidade que é bem mais grave. Mais de 60% da população está acima do peso, o que leva a doenças como o diabete e complicações cardiovasculares.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      entao * obesidade é mais urgente que a fome * ?; risadas risadas e mais risadas (pausa pra recuperar o folego!...) mais risadas; voce ja experimentou a fome? via de regra seus comentarios carecem de razoabilidade ....

  3. Sergio Dias

    Há uma incompreensão naquilo em relação à produção agrícola no Brasil. Os alimentos que estão na nossa mesa são produzidos pela agricultura familiar. O feijão, o arroz, a batata, a cenoura, etc.O chamado Agro tem seus interesses voltados para a agricultura de exportação. Uma agricultura caracterizada pela grande extensão territorial, pelo latifúndio monocultor exportador. Os ruralistas buscam ganhar em dólares e não A agricultura familiar foi esquecida pelo atual governo.

    Responda
  4. Wil Prado

    Pois, não é? O segundo maior exportador de grãos do mundo no Mapa da Fome! Não é à toa que dizem que este é o país da piada pronta.

    Responda
  5. Wil Prado

    Sem dúvidas, é esse o Brasil que queremos. E ele estará de volta em 2023.

    Responda
  6. Wil Prado

    Grandes verdades. Todos os avanços sociais de quase duas décadas foram de esgoto abaixo nesses últimos quatro anos. A fome e a dignidade não podem esperar. 2023 será uma nova história. E contamos com você -- que vivenciou a primeira -- para essa reconstrução.

    Responda
  7. Paolo Valerio Caporuscio

    Assunto de séculos do título da reportagem, enquanto o povo não mudar a sua cultura medíocre e sair do comportamento de acomodação, esperar acontecer sentado e ficar sempre sonhando, esqueçam e nem em mil anos.

    Responda
  8. SILVIA TAHAMTANI

    O país que queremos virá nesse fim de semana... os brasileiros mostrarão ao mundo que não se submetem à tortura, à violência e que não dormem direito com o som das vozes daqueles se foram durante a pandemia, devido ao descaso e crueldade das autoridades governantes. Precisamos silenciar essas vozes.

    Responda
  9. RICARDO BATISTA

    Verdade, o atual governo desarranjou diversos bons programas sociais que o país levou anos construindo. Perto de minha casa tem um restaurante Bom Prato, e quase todo dia alguém me pede um real para poder se alimentar lá. Um real!!! Nosso trem deu essa descarrilada, mas podemos pô-lo de novo nos trilhos.

    Responda