Rogério Gentile > Filho de goleiro campeão do mundo sofre nova condenação por injúria contra judeus Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tadinho, pobre injustiçado. É nazifas sim! E com o agravante de covarde.
O futebol brasileiro sempre foi um celeiro de fascistas. Basta ver os posicionamentos de jogadores como Neymar e Robinho. E uma grande leva do corte de cabelos semelhantes aos militantes da SS Nazista!
O preconceito contra judeus ainda continua, ainda que em menor grau do que no passado, tal qual o racismo contra pretos, infelizmente tem passado de geração em geração. Porém,
Porém, hoje existem mais denuncias contra racistas felizmente.
Folha de S. Paulo, que idi-otice é essa de censurar a palavra analfa-beto? Tenho que escrever assim se não até pra denunciar a censura serei censurado.
A Folha está se tornando reacionária ao censurar palavras sem nenhuma conotação ofensiva. Chamem o revisor!
No Brasil deveria haver a previsão legal da regra dos "3 Strokes", que,para quem não sabe, é bem simples: quem for condenado criminalmente 3 vezes é automática sentenciado à prisão perpétua, não importando a gravidade dos crimes cometidos. Não é possÃvel os cidadãos de bem continuarem a ser obrigados a conviver com sociopatas e criminosos reincidentes inúmeras vezes.
O interessante é que além de não seguir uma lógica civilizada, a sua sugestão também não se adequa à economia. Imagine o quanto iria onerar o Estado manter pessoas presas por décadas por pequenos delitos. Talvez fosse melhor investirmos uma parte desse dinheiro para promover a educação e a cidadania...
Em casos de racismo,quem for condenado 3 vezes tem direito de pedir música na Jovem Pan.
"3 strikes"
é "3 strikes", o corretor automático que é analfabeto em inglês
Este não saiu aos seus.
Saiu ...o pai era informante do famigerado DOPS durante a Ditadura.
Há 2 versões e a verdade.
Pelos comentários, parece que a especialidade dos santistas é passar pano. Esse sujeito, não importa se é filho de a ou b, é um criminoso. Um CRI-MI-NO-SO. E como tal deve ser tratado, pela sociedade e pela Justiça.
Sou Santista! E digo: elogiei o goleiro e não seu filho. Preconceito, qualquer um, é fruto de gente que não respeita o próximo.
Se ficar solto, ainda vai acabar matando alguém. Não necessariamente judeu. Sugiro uma lobotomia, ou internação no Manicômio Judiciário.
Ô "loko"!
Concordo. É coisa para internar mesmo.
A disfuncionalidade do comportamento do filho do goleiro Gilmar, parece acompanhá-lo, até mesmo, quando procura adotar uma postura totalmente funcional. A evolução da sociedade brasileira atingiu patamar que não permite aqueles crimes que, no passado, nem mesmo eram considerados em tal forma jurÃdica. Dupla condenação exige não reconhecê-lo como cidadão.
Atleta, de qualquer categoria, é uma coisa. Portador de retidão moral é outra. Nem sempre se misturam
O sujeito em questão é atleta? Parece que essa condição não foi colocada. Ou foi?
Gylmar foi um dos melhores goleiros que vestiu a Sacrossanta Camisa do Santos. Viva o Santos. Conheço Israel e tenho alguns amigos judeus. Meus respeitos.
Joaquim: tenho o maior respeito pelos Judeus, assim, repudio qualquer preconceito. Preconceito, qualquer um, é fruto de gente que não respeita o próximo. Xingar alguém, aprendi em minha longa vida que quem xinga ou não conhece a lÃngua portuguesa ou não sabe fundamentar. Numa discussão comum xingar alguém?Falta de conhecimento da lÃngua portuguesa ou não sabe refutar. Quis render homenagem ao goleiro do Santos. Não foi meu Ãdolo: o goleiro que mais gostei foi Cláudio.
Carlos, na minha infância conheci um Zé Raé...!
Eu também conheço Israel! É o zelador do meu prédio.....
Neli, que comentário! Uma relação muito fraca com o assunto em "cuestão". Você já produziu coisas melhores.
Que famÃlia de m*rda. Pai, tratante da ditadura. Filho, nazista.
Nossa Dani! Menos né? Quanto ódio no coração. Assim equipara-se ao acusado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rogério Gentile > Filho de goleiro campeão do mundo sofre nova condenação por injúria contra judeus Voltar
Comente este texto