Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria do rocio Barszcz

    Domingo, 2 de outubro, terminam as projeções, aparece a realidade das urnas !

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    Desafio alguém mostrar uma única área e ou projeto do Bolsonaro que deu certo! Minha opinião: Nenhum!!!

    Responda
    1. Helio Lobo

      Eu tenho um desprezo absoluto pelo Bolsonaro e por tudo que ele representa. Um presidente indigno, para dizer o mínimo. Porém fazendo justiça, entendo que o mandato do Presidente do Bacen e a redução de propaganda de atividades estatais monopolistas, além do freio de arrumação na lei Rouanet foram acertadas. Gotas, porém, num mar de políticas desastradas e inf... foram

    2. Ney Fernando

      Depois de comentar, vi que o colega abaixo já tinha dito a mesma coisa.

    3. Ney Fernando

      Para o país não teve nenhum, mas tem os projetos que foram um sucesso para ele, como a liberação de armas e munições para milicianos; a nomeação de um PGR para evitar todo e qualquer processo contra si e seus filhos; o desmanche das fiscalizações em geral para auxiliar milicianos e garimpeiros ilegais a destruir o meio ambiente; o desmanche da educação; a extinção da política externa.

    4. Eduardo Rocha

      Creio que você está enganado. O Bozo foi sucesso em várias áreas, exatamente como prometia: na distribuição descontrolada de armas; no projeto de desenvolvimento do século 18, baseado em destruição; no empoderamento de líderes religiosos fundamentalistas e milicos atrasado e de dar voz aos ignorantes, reacionários e malucos.

  3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    O sistema chileno também não permite a reeleição.

    Responda
  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Pela pandemia , mas mais pela incompetência absoluta, bozó o estelionatário , deve perder.

    Responda
  5. José Cardoso

    Acho que mais que a pandemia, foi a inflação dos alimentos que se seguiu a ela. Tanto assim que quanto menor a renda menor o percentual de votos do Bolsonaro. Há uma grande massa de pessoas que não depende de auxílio e tem emprego, mas que vive com menos de 2 SM. Aumento de preços de alimentos pesa brutalmente no orçamento.

    Responda
  6. João Marcos Dantas de Andrade

    Pior presidente da história do Brasil

    Responda
    1. Helio Lobo

      Pior Presidente do universo!

  7. adenor Dias

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. adenor Dias

    Se os trato com a pandemia fosse a razão da perda de popularidade de bolsonaro, João Dória teria conseguido popularidade para hoje está disputando a presidência.da república brasileira...

    Responda
  9. MARCOS CESAR MORAES

    Em termos globais, a pandemia ofereceu aos adversários muita munição contra o governante, bom ou ruim na condução no período. Houve excessiva exposição dos governos, vidraça bem grande. Por aqui, simplesmente disfuncional.

    Responda
  10. Marcelo Rosa

    Foi a incompetência

    Responda
  11. Carlos Maurício

    Foi o broxanauro que derrubou o broxanauro.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Não considero o atual presidente da República derrotado. Tem chances reais de manter o segundo turno e, nele, de virar o jogo, na medida que tem a máquina pública nas mãos. O jogo ainda não está jogado. E ainda que derrotado o atual presidente terá bancada forte no parlamento.

  12. Marco Aurélio Mello

    Mesmo que não tivesse ocorrido a pandemia, ele não venceria esta eleição. Ele é ruim em todos os segmentos do governo.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Isso eh verdade. Mas mas como disse Igor, o estelionato em dezoito venceu!

  13. RICARDO BATISTA

    Também podemos especular que a derrota de Bolsonaro tenha pouco a ver com a pandemia, e muito mais com o seu total despreparo para governar um país tão grande. Quando você acaba com o Mais Médicos, deixa milhares de pessoas sem consulta. Quando você desorganiza o Cadúnico, deixa milhares de pessoas desassistidas. Quando você desidrata o Farmácia Popular, deixa milhares de pessoas desesperadas. Etc. Há um Brasil profundo, que vai muito além das redes sociais, e que ele nunca entendeu. Nem tentou.

    Responda
    1. Helio Lobo

      Parabéns. Excelente análise, com muito poder de síntese.

    2. Ramon Sartori

      Preciso! Ele realmente acreditou que aquilo que os algoritimos das redes sociais apresetam era a realidade geral da população brasileira. Confundiu tio do zap com povo. Agora não consegue entender porque ficar batendo na corrupção do governo anterior não tá funcionando.

  14. davi LORENZON

    concordo! fora bolsonaro, volta lulladrhhao, te esperamos de braços abertos e cheios de confiança que o seu governo será maravilhoso, desenvolvimentista, probo, honeto, correto, virtuoso KKkkkk

    Responda
    1. Helio Lobo

      Que ironia rasa.... Mas, Lula saiu com 80% de aprovação. E os 8 anos de seus governos, o Brasil cresceu mais que o dobro da média do crescimento do PIB real. Ah, e sempre foi bem recebido em reuniões bilaterais internacional, capa positiva do Times etc. E, diferentemente do Jair, ja condenado Lula nunca o foi. Fatos. O resto é narrativa.

  15. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Schwartsman, não foi a Covid q derrubou Bolsonaro! 1o porque ele ainda não caiu. Eu entendo a ansiedade, a mesma de milhões. 2o, se ele for para os quintos (de preferência domingo), é porque até o capeta tem de voltar para casa um dia. "Ele foi desastroso no manejo do vírus e ineficaz ao lidar com os desgastes"... Não, não, não mil x não Schwartsman! "Desastroso" termo errado porque deu tudo certo, para ele: + de 685 mil vidas! "Ineficaz"? Jamais! Ele estava se lixando, capeta liga pra desgaste?

    Responda
  16. marcos fernando dauner

    festejar antes da hora faz mal. aguardemos domingo ...ou o final de outubro .

    Responda
  17. niemeyer franco

    Covid, bravataria, falso moralismo, milícia, misoginia, racismo, etc, etc, derrubaram Bolsonaro. Pior foi Bolsonaro acreditar que as FFAA vão te apoiar num golpe, caso não seja eleito. Golpe descartado. Os brasileiros de bem, que são maioria, não participará, não aceita. Votaria no cachorro de minha vizinha que tanto me perturba, Bolsonaro não. Tchau fasc ista.

    Responda