Opinião > Bate-boca Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    O que não faltou na campanha foram entrevistas, debates, sabatinas de todas as formas. Quem quis se informar o fez, e provavelmente estará votando no Ciro. Quem não se informou estará como os peixes mortos, seguindo na direção da correnteza.

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    Existe sim uma polarização, mas não é a polarização anunciada entre direita e esquerda. A polarização é entre democracia e a ditadura, entre respeito e tortura, entre a fome e a ganância, entre a ciência e o negacionismo, entre o afeto e o histrionismo, entre o amor e a violência. Não é entre direita e esquerda!

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Infelizmente, o radicalismo, o extremismo o fanatismo tomou conta de grande parte dos eleitores e os demais candidatos com propostas concretas são alijados devido esta polarização que simplesmente não nos leva a nada e assim vão adiando o desenvolvimento de nosso país e adiando estarmos entre as nações do 1° Mundo.

    Responda
  4. W Oliveira

    Os polarizados são candidatos de si próprios, crias do populismo descompromissado, e apenas buscam a absolvição dos seus atos pouco republicanos pelo voto. Se as pesquisas se confirmarem com um 2. turno polarizado, independente do vencedor, serão mais 4 anos perdidos num país sem margem para errar na educação como ferramenta de erradicação da pobreza, na geração de empregos, no controle da inflação, na saúde, na segurança, na infraestrutura, no desenvolvimento econômico e sustentável. Reflitam.

    Responda
  5. Ruy Luís de Araújo Araújo

    O editorial, no final, parece injusto com Lula, quando trata dos episódios (já ultrapassados, a esta altura) de questões ligadas à extinta Lava jato. Como querer que em tão exíguo tempo pudesse Lula justificar em plenitude os ataques que recebeu dos demais participantes do debate, notadamente da parte de Bolsonaro e de seu coadjuvante padre Kelmon? Tudo adredemente combinado para desqualificar o líder das pesquisas. Luta totalmente desigual! Tempo nenhum para Lula falar de programa de governo.

    Responda
  6. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Somos uma sociedade autoritária. Daí temos uma dificuldade histórica para debates, porque temos horror à diversidade. Daí às vezes usarmos expressões como "perdoe discordar."

    Responda
  7. José Alves

    Parabéns Folha pela descrição correta do que ocorreu no debate. Creio que deveria servir para contrapor propostas para o futuro governo de cada um mas o que se viu foi mais uma troca de ofensas.

    Responda
  8. fernando coli

    É preciso ser mais claro, na manchete inclusive. Armação de bolsonaro, avila e ET, transforma debate em bate-boca. Que os meios de comunicação aprendam, que embora exista direito a se expressar, é necessário corrigir aqueles cujo objetivo claramente é o de prejudicar a democracia, e deve ser feito ao vivo e diante do público, no debate

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.