Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre SS

    Mas ninguém fala que o intestino humano não é preparado para a digestão de carne. Nós humanos temos aproximadamente 9 metros de intestino, bem semelhante a intestinos de animais que se alimentam de vegetais. Animais que se alimentam de carne, como por exemplo os felinos, possuem menos de 3 metros de intestino. Então a carne fica muito tempo no intestino humano, se deteriorando e liberando toxinas que podem ser cancerígenas.

    Responda
  2. Carla C Oliveira

    Legal! Mas só em uma lenda alguém consegue comer 9 kg de carne e beber 10 l de vinho por dia e ainda treinar.

    Responda
  3. Paloma Fonseca

    O que me chamou a atenção no seu texto foi a relação dos esportistas veganos no basquete, futebol, tênis e automobilismo. Fiquei encucada com o automobilismo, que sempre me pareceu ser exigente no preparo mental, pois o corpo do piloto permanece praticamente imóvel no veículo. Pensando bem, se o piloto fica quase duas horas sentado, precisa de condicionamento físico, de uma musculatura preparada (até pras colisões), e isso acaba contribuindo pro bem-estar mental do piloto.

    Responda
  4. Paloma Fonseca

    Conheci, via redes sociais, uma pessoa carnívora, que só come carne, de todo tipo, não come mais nada além de carne. A maioria de nós é onívoro (carnes + vegetais), alguns são vegetarianos e veganos. Sinceramente, acho que dá pra levar numa boa qualquer um desses caminhos. O bom da carne é que ela é um alimento completo (não à toa desenvolveram por séculos formas de criação, abate e conservação), o ruim é o metano de efeito estufa e a carne ultraprocessada (pode levar a câncer colorretal).

    Responda