Vinícius Torres Freire > Lua de mel do presidente vai ser curta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Economista tem pacto com o d,,,,,,,, Tudo vai ficar ruim. Há décadas o paÃs não anda, e tudo, pode piorar. Resumindo a novela, quem puder, se mande do paÃs. Com o molusco ou Bolsonaro a ****** continua
O aumento das taxas de juros em cenário de desemprego e renda em baixa, deixa de legado a inadimplência e o alto risco de crise de crédito. A renovação de crédito trava nessas condições, não a toa vários candidatos estão com propostas de renegociação, é o reconhecimento polÃtico da inviabilidade da situação. Previsões? Todas as Paulo Guedes estavam erradas. O orçamento terá de sair do mundo paralelo.
Por isso gosto de VTF, sempre otimista! (contém ironia)
Arranjar dinheiro é fácil: cobrança de imposto de renda em cima do agropecuarista, que são isentos de pagar! 50% do PIB vem do agronegócio! Não pagam 1 centavo de imposto de renda e ainda recebem dinheiro do povo via orçamento secreto. Lula 13! tributação do agronegócio e identificação dos CPFs doadores de dÃzimos e ofertas! O medo do agronegócio e dos donos da igreja evangélica é esse: tributação! O dinheiro tem que sair de algum lugar e de quem tem. A classe trabalhadora já paga.
"Segundo o IBGE, em dois mil e dezoito, todas as cadeias do agronegócio recolheram quatrocentos e oitenta e nove bilhões bilhões em tributos, vinte um e meio por cento de tudo o que foi arrecadado no Brasil. Valor significativo, paralelo ao peso do setor no PIB, mas que engloba industrialização, vendas etc. A produção agrÃcola, em si, segue pagando muito pouco imposto."
É o orçamento seu estúpido: 80% vai para manter os funcionários públicos e aposentados. Sobre apenas 20% para cuidar da sua famÃlia e do paÃs. Se não acabar com esse assalto, o paÃs vai continuar afundando para manter seus sanguessugas.
Não será fácil, fora os bolsonaristas ferrenhos que continuarão com a alma armada e espumando de raiva, cheios de vontade de atirar gasolina ao fogo. Muito discernimento necessitaremos. Lula 3 dará certo? É cedo pra saber. A única certeza que temos é que a partir de janeiro o Brasil voltará a ter um Governo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Lua de mel do presidente vai ser curta Voltar
Comente este texto