Hélio Schwartsman > A queda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Verdade, Hélio. E ainda mais se o Lira for reeleito.
Ele não vai entrega a faixa... Ele vai fazer igual ao que o João Batista de Figueredo fez com o Sarney. É o que dá colocar militar em cargo polÃtico. Nossos militares não sabem nem regular um motor diesel (vide 07 de Setembro de 2021), imagine governar um paÃs.
Um dos responsáveis chama-se Rodrigo Maia, que poderia ter posto em votação um dos vários pedidos de impeachment ainda em 2020. Acho que não iria passar, mas nem ter começado o processo talvez tenha sido pior.
Mmmmm... Hélio, sei não o quanto o fracasso coletivo representado pelos quatro anos de Bozofrenia tem um crédito em haver com a cobertura triplex desse paÃs. Os dez anos anteriores ao desastre foram entupidos de ideias antipetistas, disseminadas e exploradas à farta. No processo de assunção ao trono, o entusiasmo da alta grana foi visÃvel, bem como seu apoio longevo. A Pandemia piorou a condição de movimentação popular. Parece-me que temos que considerar um longo sub-golpe do topo piramidal.
Já vai tarde. Que seja esquecido para sempre. De preferência, na "Papuda". Mas Bangu 8 também serve.
Neste paÃs, tudo é possÃvel: com o Bozo derrotado nas urnas, não é difÃcil que seu jagunço Artur Lira libere finalmente pelo menos um dos 150 pedidos de impeachment!
Vamos combinar, né. Esse cara nem deveria estar aÃ, né. A ascençao desse sujeito foi um acidente, uma aberração da natureza uma tragedia. Foi uma conjunção de fatos e fatores que deu nessa desgraça.
Fora, urgente, urgentÃssimo, Bolsonaro! Hoje há de ser outro dia!
E aÃ! Esqueceram de publicar o meu comentario? Defender o parlamentarismo é pecado? Vai contra a opinião do jornal? Oxe...
A derrocada moral ocorreu qdo elegeram Bozo, cujas pretenções golpistas, preconceitos e vocação para violência eram há muito conhecidas. Alguém q defende a tortura, torturadores e desdenha de suas vÃtimas; q prefere filho morto do q gay; q mede pessoas negras em arrobas; q declara estuprar só as mulheres q merecem. Votaram no sujeito q prometeu fechar o Congresso se eleito, e matar trinta mil adversários. Quem se vergou a isso tudo e votou no Bozo já não seguia nenhum padrão moral.
texto perfeito.
De fato, o instituto do impeachment está totalmente desmoralizado.
Só permitem comentários de esquerda!
Que acabe e que ele responda judicialmente por tudo de errado que fez. O saldo que fica para mim é de um Brasil que.nao conhecia, O ódio contra seu próximo. Até tudo isso ser consertado demorará muito.
E o meu comentario esqueceram de publicá-lo. Falar de parlamentarismo é pe adk. Kk
Desde antes da eleição de 2018 já era sabido da total incompetencia de Bolsonaro para exercer o cargo de presidente do pais. Mas o povo mal informado não percebeu isso. Resultado, tivemos que esperar 4 anos para termos a chance de corrigir esse erro mais do que lamentável. Fica aà uma lição o presidencialismo nunca deu certo no pais. Fosse o regime parlamentarista e o despreparado presidente já teria sido defenestrado há muito tempo. Tivemos que padecer por 4 anos. Parlamentarismo já.
Serei eternamente grato a Bolsonaro, pois assim conheci de fato as pessoas que me cercam. E isto não tem preço.
O Brasil precisava passar pela experiencia Bolsonaro. Agora sabemos que cerca de 35% de nos sao exatamente como Bozo. Racismo, misoginia, crueldade, covardia ee violencia foram expostas 'a luz do sol. Ao montar as aliancas ao longo da campanha, Lula ja' esta dizendo que ira lidar com civilidade com esta parcela da populacao.
A velha máxima do se colhe o que se planta refletida nas pesquisas de intenção de votos. O mundo dá voltas e a terra não é plana. É redonda!
O voto para dep. Federal hoje será imprescindÃvel. Não é só mudar o presidente, precisamos urgentemente colocar um congresso aliado a ele.
Falharemos como seres humanos se nos calarmos diante das urna. Esses 36% que ainda apoiam o inominável perderam a chance de serem considerados seres humanos. Lula já!
Vamos torcer e rezar pra que a 'autocontenção' de nossas instituições não chegue ao ponto de normalizar o saque ao erário por parte de Bolsonaro e seus asseclas antes de partirem para o exÃlio dourado. A democracia chinfrim tem que tirar leite das pedras para coibir as derradeiras investidas da quadrilha contra o que restou do patrimônio nacional.
Essa culpa não é dos brasileiros, ela tem nome Lira e Aras que o 12º cÃrculo os consuma
Os traidores de suas funções e do povo vão para o 9º cÃrculo encontrarem-se com Brutus, Cassius e Judas lui-même.
Hélio, concordo. Agora discorra por quais motivos não agiram.
Se o normalizamos deixando de cumprir a Constituição e outras tantas leis, como a de trânsito em face do citado sujeito, significa que a lei deixou de ser para todos e que o Estado de Direito, fundamental à democracia, já não mais vigora entre nós. Confio que será restabelecido com a derrota do infeliz e com ele respondendo por seus atos e omissões, como todo e qualquer brasileiro está sujeito, quando e se infringir as leis.
A culpa não é só do Bolsonaro e ele nem tem competência para tanta coisa errada. Nada disso teria sido possÃvel sem uma fortÃssima participação das Forças Armadas dando respaldo, do centrão fazendo trocas e de uma grande parcela da população fascista; fascismo que não atinge apenas o Brasil.
E o Xandão dando uma de machão. Até parece. Só covardia. Quando bozo vara curta começar a melar o jogo vou pagar pra ver. Vamos á luta.
Falhamos como civilização ao permitir que um sujeito desse tenha existido no nosso parlamento por mais de 25 anos. Falhamos no nosso sistema educacional quando criamos uma sociedade que vota em alguém despreparado, preguiçoso e incompetente. Falhamos no nosso sistema polÃtico quando permitimos que ele permanecesse depois do seu desastroso governo. Falhamos como nação quando ainda damos mais de 30% de votos a um governo traidor do povo, que fez apologia da tortura e do estupro. Enfim, falhamos!
Que resumo, hein? Haja Viagra para todos ..
Que jornada inglória terá daqui alguns um hipotético pai para explicar ao seu filho que neste paÃs em 2016 afastou-se uma presidenta por "filigranas contábeis", enquanto foi permitido a um indivÃduo completar seu mandato com esse "conjunto da obra".
Que venha a voz das urnas, que saibamos ouvi- las e possamos nos reerguer, moral, social e igualitariamente!
Durante muitos meses eu manifestei, nos comentários deste jornal, que Bolsonaro deveria sofrer o impeachment. O articulista tenta, sim, normalizar para todos os brasileiros a culpa de não tê-lo feito. Errado. A culpa é do congresso, do senado e do STF. Que foram covardes, coniventes, fracos e pusilânimes. Não cabe à sociedade carregar este ônus, e sim àqueles que são muito bem pagos pela sociedade para exercer seus cargos com ética, responsabilidade e compromisso. Uma verdadeira vergonha total.
Discordo. Quem elegeu esse congresso? Qual o motivo da sociedade não se mobilizar para retirar esse ser nocivo da presidência? Para tirar a Dilma presidência lotava-se as avenidas das grandes cidades. Por que não se fez o mesmo com o BOZO. Vergonha para o nosso paÃs. O Helio tem toda razão.
A questão foi a banalização do impeachment. Os EUA, pais presidencialista desde 1776, jamais o usou (esteve próximo nos anos Nixon), aqui, todos os presidentes desde 1988 sofreram essa ameaça, e dois foram impedidos. Na verdade, as instituições faltam ao pais. Uma PF e PGR cooptadas e um Congresso inoperante. Só o STF e o Rodrigo Maia desempenharam um papel digno.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Perfeito esse penúltimo parágrafo! Muita roupa suja pra lavar.
Artigo perfeito. Obrigada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A queda Voltar
Comente este texto