Lygia Maria > Meu voto, minhas regras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vicente Valcarcel

    Ótimo texto

    Responda
  2. Celso Augusto Coccaro Filho

    Meus parabéns pelo texto. Voto tem que ser baseado em propostas concretas de políticas públicas, e o caráter e vida pregressa do candidato, para avaliar a fidelidade de representação e probidade. Raça não é critério válido, a não ser preferência pessoal na definição de uma entre plataformas equivalentes. Chega deste discursinho individualista e desatrelado do interesse público.

    Responda
  3. José Gonçalves

    O identitarismo é uma merda.

    Responda
  4. Maria Lopes

    A má fé de seu comentário (ou falta de capacidade de raciocínio mesmo) nota-se logo no início, quando esquece de mencionar que na Itália trata-se de um eleita neofascista. Mussolini, lembra? Ela é uma fascista como tudo que acompanha a ideologia que professa. O resto é detalhe. E manipulação oportunista de argumentos. Estou des-seguindo.

    Responda
  5. roberto barbosa de castro

    Parabéns. Texto bom e corajoso!

    Responda
  6. Sebastião Aluizio Solyno Sobrinho

    Mas, então, um negro racista não é uma incongruência? É somente livre pensar?

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Uai, Lygia, é um trem meio básico: está-se falando, nesses casos que você aponta, de posições progressistas. Tanto no caso do feminismo como do movimento negro, não se trata das mulheres e pretos reaças (que não são "minorias" no sentido estrito, senão grupos "minorizados" em seu poder). Você vota em quem bem entender, não há dúvida; entretanto, se é pra mudar qualquer coisa, melhor não votar em reacionári@s. Ou inclua homens brancos de olhos azuis - ou vai praticar exclusão entre conservadores?

    Responda
  8. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    É um equívoco associar identitarismo com a esquerda, esta, é universalista, o outro é corporativista, uma busca suprimir um Modo de Produção baseado na exploração do homem pelo homem, o outro quer inserção sistêmica. Meloni, longe de ser surpresa, se tornará regra, afinal corporativismo e irracionalismo sempre foram bandeiras da extrema direita fascista.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      O identitarismo é adubo dos votos da direita. Quanto mais intenso, mais forte será a reação do voto popular, a exemplo do que ocorreu na recente eleição.

    2. José Gonçalves

      Quanto mais o identitarismo se pronuncia, mais se ouvem os alaridos das palmas ecoando lá da direita

  9. Gustavo Carvalho

    Essa mulher é um restolho do olavismo e do vejismo. Qualquer assunto para ela é um pretexto para atacar a esquerda, ou pelo menos a imagem caricatural que ela tem da esquerda. A coluna pode começar falando do Corinthians, das bromélias ou do dadaísmo. Pode ter certeza que algum esquerdista malvado vai aparecer a qualquer momento.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, não sei se chega a tanto, como descrito na primeira frase, Gustavo, mas a blague foi boa. Hahahahah!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.