Opinião > Voto útil e bolsonarismo em São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    sp sempre teve ciumeira do rj por este ser o tambor cultural do pais; agora se vingou ao aderir a extrema direita seguindo a trilha do estado sede e mais miliciano do pais - que parceria nefasta ...

    Responda
  2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Estamos a caminho de ser o Paria do globo. ( terrestre)

    Responda
  3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Como paulista, tenho vergonha do eleitorado de São Paulo.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Voto cego pelo fanatismo.

    2. Alysson Barros

      Idem. Não era nem d gravado quanto era só o Tiririca. Ficou deprimente. Cariocamos.

  4. Gil Almeida

    Os institutos de precisam pedir desculpas. Lula vai precisar se reinventar com a classe média para manter a vitória.

    Responda
  5. Diógenes Moraes

    Não haverá disputa acirrada nenhuma em SP. Tarcísio será eleito com folga e talvez se torne o novo líder da direita brasileira com Bolsonaro fora da presidência. Apoio de prefeito e de ex-governador não elege ninguém, isso acontecia nos anos 80. Meu voto é em Fernando Haddad, mas não tenho esperança na sua vitória, infelizmente.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Eu idem. Este país está se enterrando. Imaginem a política externa.

    2. José Cardoso

      '...novo líder da direita brasileira com Bolsonaro fora da presidência.' Tá delirando. Quem tentou até agora disputar essa liderança com o Bolsonaro está no chão. Dória e Witzel por exemplo. O Zema se esquiva como pode. E não é diferente na esquerda, onde o Ciro foi quebrado pelo molusco, e a Marina retornou ao aprisco de cabeça baixa.

  6. João carlos Gonçalves de souza

    DataFolha e Ipec deve explicações para votação de Bolsonaro , Tarcísio e para o astronauta eleito senador . Eleitores de Bolsonaro estão omitindo informação. As pesquisas devem ser revistas e seu método também .

    Responda
    1. Alysson Barros

      Como disse um colega em sjgum lugar, eleitor enrustido. Mas não devem passar de 60 milhões.

  7. jose carlos toledo junior

    1 O povo (de todas as classes) entende poucas coisas bem simples: qualidade de vida e corrupção. A última domina. A força do bolsonarismo é a agenda farsesca da anticorrupção; o antipetismo. Tire isso deles e eles estão derrotados. Jamais O PT poderia ter concorrido em 18. Mas, Lula sequestrou o PT e eles nos deram bozó. O PT prefere perder como protagonista a ganhar como coadjuvante. Incapaz de um gesto nobre, como fez Crist kirchner.

    Responda
  8. jose carlos toledo junior

    2 O PT é forte; com votos que lhe garante passagem para segundo turno em qualquer eleição presidencial e usam isso de forma chantagista para que todo campo progressista sejam sempre seus coadjuvantes. Que o PT saiba que tem 30% dos votos; o resto que teve é antibolsinarismo. Novamente preferiu risco enorme de perder como protagonista a ganhar fácil como coadjuvante. Que Lula vença.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Flávia, prezada, vade retro Bozonás: Jesus Amado da Goiabeira, São Paulo virar eixo vertebrador da Bozofrenia? Zorra, não basta a estupidez bandeirante, a oligofrenia da "locomotiva da nação"? Evidente, é capaz mesmo, não duvidemos da força da Hidiotia Paulista, mas é exasperante: em plena crise do sistema de formação e pesquisa científicas, o principal pólo de produção ser gerido pelo Tarcizão da Varíola? É aterrador. Nossa magnífica Zelite ira enKHagalhar tudo de vez?

    Responda
  10. José António Eleutério

    Os votos envergonhados eram para o lado que apoia a liberação massiva de armas, a devastação e ocupação irregulares de terras, o garimpo ilegal e degradante, o retrocesso na educação e na cultura e o sufocamento das universidades e pesquisas (portanto da inteligência nacional), o redução das políticas públicas e proteção de minorias, o entreguismo oportunista das verbas públicas, o desrespeito aos princípios de civilidade e respeito, e por aí vai... Não é à toa que são envergonhados...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Muito embora, caro Zé Antônio, o pobrema maior sejam os desavergonhados da coisa, né? Os "envergonhados" podem nos ter surpreendido pontualmente neste momento crítico, mas são relativamente poucos, parece-me, ao menos quando comparados com aqueles que se orgulham da selvageria...

  11. Vinicius Rodrigues

    O datafolha e o Ipec não conseguiram ver um tsunami, não foi só uma onda. Isso precisa ser discutido. Bolsonaristas não estão revelando votos a estes institutos e agora é que não o farão mais. O tão criticado Paraná Pesquisas foi o que chegou mais perto por incrível que pareça. Pra mim fora o fim das pesquisas como elas são no Brasil, ao menos enquanto houver Bolsonarismo

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      se voce mente pra sua patroa onde estava na hora do happy hour a culpa é da bruaca? estao tentando o mesmo que a extrema direita ao acusar as pesquisas de fraudaveis; o que parece ter havido é uma intensa e rapida migraçao de intençao de votos - que tal veri ficar as redes sociais e assemelhados que sao muito mais efetivas em conquistar eleito res?

  12. MARIA STELA C MORATO

    A dicotomia prevaleceu. Triste fim de uma nação.

    Responda
  13. Marcelo Moraes Victor

    Como fazer julgamentos sobre rejeição com esses erros do Datafolha, 14%

    Responda
  14. Rafael Marques da Silva

    Ao se analisar os votos do estado, claramente se percebe que existe uma divisão entre capital e interior. E ambos se movem para direções opostas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.