-
Carlos Silva
Excelente artigo e de alto nivel. Parabéns e obrigado Susana!
-
JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO
Que seria da nossa espécie sem as contingências apresentadas neste excelente artigo? Nossa própria existência como humanos não teria dependido previamente de algum mecanismo de erro de mutação aleatória? Como existiríamos se nosso processo evolutivo como espécie não tivesse incluído certos 'erros', contratempos e oscilações?
-
Carla C Oliveira
Analogia perfeita, Suzana!
-
CARLOS ARTUR FELIPPE
Que lindo texto, inteligente, instigante, mesclando esperança com alguma dose de melancolia, afinal a realidade exige. Muito obrigado, pelo artigo e por seu trabalho. Permaneça por aqui, por favor.
-
Marcos Benassi
Xiiiiiii, dona Suzana, mai nóis tá rumando aceleradamente pra neandertalização: se sp, oh, estado mais "evoluído", bota o Bridges no senado, caríssima, daqui a pouco tamo fazendo "siênçia". Basta largar no ponto morto, rigor mortis do pogréssio, pra nóis apreciar o resultado.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Mais do que nunca quem se dá melhor na sociedade moderna não é o melhor mas apenas o mais favorecido pelas circunstâncias em que nasceu e se desenvolveu. Apesar de todo o suposto desenvolvimento da espécie o que continua determinando o sucesso de indivíduos e nações é apenas a força bruta, seja ela bélica, tecnológica ou de classe.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.