Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gabriel Santos

    Péssima leitura que você faz do congresso eleito, Joel.Este congresso, apenas é a compreensão do povo brasileiro, do art 1o da constituição, nada mais do que isto.A forma como Bolsonaro foi tratado nesse 1o mandato, trouxe luz a nossa sociedade, sobre os valores do senado e do congresso!Agora, meu caro Joel, até sem o presidente da república de direita, o país se moverá para frente!Ah, já ia esquecendo de dizer, até o STF agora, vai passar a respeitar a constituição, este senado botou um medo…….

    Responda
  2. MARCIA LEDA DE MELO CANEDO

    Não é uma escolha difícil, nunca foi! nem agora, nem em 2018. Necessário agora ampla frente para salvar a democracia, para q em 2026 termos outras opções e o processo voltar à civilidade. Remédio amargo? Sim, mas mais amargos serão os próximos 4 anos se não nos posicionarmos agora.

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    Viúva do PSDB e da Arena/PFL/DEM, o colunista agora declara sua paixão pelo Novo, linha auxiliar do bolsonarismo. Soa ridícula a profissão de fé de q só a direita quer o bem do país. Mais uma piada dos místicos da mão invisível.

    Responda
  4. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Quem tem que responder é o senhor, Joel. E seus companheiros, que na eleição passada puseram Bolsonaro na presidência.

    Responda
  5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Quem tem que responder é o senhor, Joel. E seus companheiros, que em 2018 puseram Bolsonaro na presidência.

    Responda
  6. Raymundo de Lima Lima

    Cada vez mais estou convicto que brasileiro não é bonzinho (lembram do bordão da Kate Lira?), tende ao masoquismo (vota em quem o faz sofrer-doer), e ao suicídio político (vota em candidatos que contribuíram para causar mortes de covid e feminicidio de seus próximos). Sem falar das mais de 24 empresas estrangeiras e nacionais que foram embora ou faliram. Basta ver número de lojas fechadas com Bolsonaro na sua cidade.

    Responda
  7. eli moura

    impossivel imaginar um congresso pior do que foi eleito. O grande vencedor foi o centrão, centro de gravidade da corrupção, que tem o governo nas mãos com o orçamento secreto. Ver figuras da direita como ricardo sales, pazuelo, mario frias e tanto outros abjetos morais mostra que há algo de podre no reino. Itália foi invadida por esta mentalidade, mas ninguém aposta que o governo por lá dure seis meses.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      O povo bem sabia em quem estava votando. A urna não vota sozinha. Cada povo tem o governo que merece.

  8. Jose Walter Da Mota Matos

    Acho muito difícil reverter a tendência pra Presidência observada no primeiro turno. Que bom !

    Responda
  9. Jose Walter Da Mota Matos

    Não necessariamente, porque não há lógica na política brasileira onde os interesses pessoais se sobrepõe ao público. Ninguém é inocente pra acreditar em moderação ou empoderamento de um Presidente seja quem for.

    Responda
  10. VALTER FERRAZ

    O Amazonas que foi o mais letalmente afetado pela pandemia deu 53% dos votos ao inominável. O general boquirroto que chefiava a Saúde à época acaba de ser o segundo mais votado no Rio de Janeiro. O brasileiro precisa ser dissecado e estudado em laboratório. Sem falar em eleger um astronauta de coluna cervical flácida eleito senador da República!

    Responda
    1. VALTER FERRAZ

      José Cardozo, vc tem razão. Minha informação estava incorreta. Obrigado

    2. José Cardoso

      Há algum engano. Lula venceu no Amazonas.

  11. Vanderlei Nogueira

    Como a característica do país é a não representação política, provável ganho de Lula

    Responda
  12. Marcos Benassi

    Hora de tomar partido, prezado.

    Responda
  13. RICARDO BATISTA

    Eu o abomino, mas impressionante a força desse homem. Antigos aliados, que se tornaram desafetos, foram simplesmente varridos. A Joice viu seu sufrágio cair de mais de um milhão de votos para patéticos treze mil. Dito isso, temos que tirar esse sabor agridoce da boca. Seis milhões de votos de diferença são muita coisa. E a sua taxa de rejeição é altíssima!

    Responda