Ciência > Asteroide atingido pela Nasa deixou rastro de 10 mil km, revela imagem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Luiz

    Dava para alimentar muita gente com esse dinheiro

    Responda
    1. Carlos Marques de Oliveira

      Concordo Ricardo, você tem razão, mas eu prefiro gastos com pesquisas científicas a gastos militares (se bem que, os dois, não raro, andam juntos).

  2. Gustavo Ribeiro

    Carl Sagan previu isso, e comentou também sobre a possibilidade de uma nação tirana utilizar isso contra a própria população da Terra, desviando propositalmente um asteróide para se colidir com nosso planeta.

    Responda
    1. RAFAEL NUNES DUARTE

      Quem faria isso? Todo mundo mora no mesmo planeta, o asteroide afetaria a todos. Seria mais fácil atacar o inimigo com uma bomba nuclear.

    2. Carlos Marques de Oliveira

      Ou abrir a possibilidade para a retomada da "Guerra nas Estrelas ”, projeto tão duramente criticado por esse renomado cientista.

  3. Evandro Loes

    A iniciativa é louvável, mas sempre podem ocorrer efeitos colaterais. Tipo: sabemos que os asteroides fazem um ciclo em nosso sistema solar. Então, me pergunto se no próximo ciclo ele não pode vir em nossa direção. Sei que o espaço e grande e somos um grão de areia, mas sempre pode ocorrer, também, o efeito "bola se sinuca", como dizem ter ocorrido com o que dizimou os dinossauros.

    Responda
    1. Fernando Bueno

      Próximo ciclo a tecnologia será mais avançada com mais alternativas. Ou não. Vai depender dos governantes atuais que estão pra destruir o mundo.

  4. Dalton Matzenbacher Chicon

    A Nasa bem que poderia desenvolver algum mecanismo para proteger-nos de bozo, lula, trump, putin,berlusconi, e outras ameaças desse tipo.

    Responda
    1. Fernando Bueno

      A NASA atrapalhou com Marcos Pontes. Nunca fez nada. Só disse que ivermectina tratava de covid. E foi eleito. A NASA fabricou um pau mandado.

  5. MARIA STELA C MORATO

    Assim caminha a humanidadeÂ…

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.