Educação > Governo Bolsonaro corta R$ 2,4 bi do MEC, e universidades veem situação insustentável Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Educação atrapalha. Quanto mais ignorantes, maiores as chances de perpetuar essa gentalha asquerosa no poder.
Idukassão é coisa de kumonista ! importe é ver jesus na goiabeira !
Esses reitores são todos comunistas; além do mais existem coisas mais importantes nesse paÃs do que universidades, por isso o dinheiro deve ser encaminhado para pautas importantes, como 100% de isenção tributária na compra de armas de fogo por pessoas cristãs e do bem, e liberação total de verbas para os parlamentares aliados do "mito" para que eles possam usar esse dinheiro da melhor forma que eles entenderem. Esse negócio de educação é invenção de comunista.
mas é claro, quanto mais ignorante uma população, mas fácil de manter no cabresto! As igrejas e os negacionistas agradecem!
A função precipua do estado e' oferecer educação, saúde e segurança pública com os impostos que cobra. Jamais financiar universidade privada!
Esse governo quer saber de igreja e trator andando na fazenda. Só. Esqueça conhecimento, cultura, artes. É um governo fidedignamente demonÃaco.
Somente os patridiotas votam neste mito iletrado e incompetente.
Financiamento público de campanha eleitoral com candidatos laranjas e cortes no orçamento em universidades públicas. Esse e' o Brasil!
Eu não, prezado Paulo!
Há de ser perguntado: o pobre, que é a grande maioria desse paÃs, seja de qualquer lugar, quer isso para os seus filhos?!!
Essa deveria ser a matéria em destaque no jornal, não a matéria que fala de influenciadores católicos!!! Os donos da bola não conseguem esconder de que lado sempre estiveram!!!!
leiam a respeito nos sites oficiais das universidade federais do Paraná e Santa Catarina .Agora só resta ao glorioso ministro da desedukassão do desgoberno bolsomito demitir os reitores das duas universidades .
O Brasil não pode ter um dos lÃderes da extrema direita no poder. Essa seria a pior situação. A extrema direita representada pelo inominável é a destruição dos valores de Jesus Cristo. Ele , Jesus Cristo lutou contra a extrema direita do governo de Roma. A extrema direita torturou e assassinou Jesus. O representante da extrema direita, o inominável sendo reeleito será um tapa na rosto de Jesus Cristo. Em respeito a Jesus Cristo e sua luta , votar contra o representante da Extrema Direita já!
Sou professor da UFSCar e, devido aos sistemáticos cortes no orçamento, a situação é muito precária. O CNPq também foi destruÃdo ao longo deste governo e a Capes está muito fragilizada. Ou srja, destruÃram educação e pesquisa no nÃvel federal. Porém, Bolsonaro e seus asseclas não param. Com a possÃvel eleição de TarcÃsio de Freitas vão empreender a destruição das universidades paulista e. Eles poderão dizer que "este é um paÃs que vai pra frente". É uma verdade: direto para o abismo
Pq essa notÃcia não está sendo mais divulgada? Aliás, os estragos deste atual presidente são gigantescos e não vejo grande destaque aos desmandos desse déspota ladrão
Destruir é muito mais fácil que construir. E reconstruir o trabalho de muitas gerações é absolutamente não trivial, principalmente quando partem da premissa errada, que a privatização resolverá. Façam conta! Não se paga pesquisa com dinheiro de mensalidade. Nem no berço do liberalismo isso acontece. A rede de universidade públicas precisa ser protegida. Lula sabe fazer isso.
Antonio Pedro, o Lula foi o que mais investiu em educação não fala bobagens querendo justificar que nem ele vai fazer o que deveria
O Bolsonaro certamente não sabe. Basta ler a matéria.
Lula é um péssimo exemplo de caráter, de gestão e de apreço a cultura e ao conhecimento. Isso sim, é uma premissa errada. O viés ideológico é péssimo para qquer área, sobretudo educação. Vide o grau de analfabetismo funcional q atingimos com nossas crianças em função de décadas de um caminho enviesado pela ideologia na educação fundamental. Nada é tão parecido qto dois extremos. E se queremos sair do terrÃvel dilema populista socio-polÃtico atual teremos que encontrar um consenso.
Continuem votando nesse ignorante e em todos os seus amiguinhos. Triste notÃcia.
PaÃs da ignorância. JB é o puro exemplo disso. Veio para destruir; imagine com 4 anos o que vai sobrar.
Realmente há algo a ser comentado? Se não for vencido dia 30, Bolsonaro e seus assessores e ministros absolutamente despreparados e mal intencionados, vão nos colocar num abismo social, educacional, polÃtico e econômico sem precedentes. Estamos há um passo de um buraco para o inferno. Eu custo, e muito, em observar que quase metade da população brasileira ainda vota neste sujeito que não merece adjetivos. Merecemos alguém muito melhor para gerir este paÃs e nos colocar novamente nos trilhos.
É o paÃs da ignorância. Do pão e do circo. Na verdade, com bolsonaro, é o paÃs das migalhas e do circo.
Ignorância, querida tunica, é achar que Lula e de extrema esquerda. Vai se informar minimamente antes de vir aqui mugir suas próprias ignorâncias
E o seu antÃdoto à ignorância é Lula ? Essa é a maior contradição que já li por aquiÂ…. Repito: nada é tão parecido quanto dois extremos. Estamos afundados em uma terrÃvel encruzilhada.
Imagine mais quatro anos de notÃcias desse tipo. E 45% dos eleitores, segundo o IPEC, acham que está tudo certo. O Brasil e o povo brasileiro nunca estiveram sob uma ameaça tão grave. O paÃs está nas capas dos jornais do mundo todo porque uma derrota do Brasil é um golpe na civilização.
Exagero. A função do Brasil na divisão internacional do trabalho é fornecer commodities. Nada além.
Isso é o que dói. 45% apoiam essa porcaria, inclusive aqueles que dependem essencialmente da educação pública, desde a pré infância. Talvez eles peçam para os pastores construirem creches e escolas. Quem sabe?
Hoje eu vi duas manifestações nojentas: um fazendo pouco de 'quem tem filhos em escola pública ' e outra (mulher e advogada) fazendo pouco de quem 'vive de migalhas ' - advinha em quem voltaram?
No mico cape tão mili cia no. Acertei?!?
E ainda tem professores e funcionários das universidades federais que votam no inominável. Pior ainda são as famÃlias que têm ilusão de colocar seus filhos em Universidades Federais e não as terão para realizarem seus sonhos e votam na besta do apocalipse.
E não são poucos.
Se o fascista ganhar acaba com as universidades.
Durante o governo Dilma, por muito menos pipocavam greves em todos os setores públicos, mas agora estão todos anestesiados e mesmerizados. Urge um movimento nacional de greve geral para enfrentar o Jair Fascista Messias.
Chega de greve.
O projeto de destruição do paÃs do imbrochável continua a todo vapor, mas o problema é o sujeito frequentar a maçonaria!! A extrema direita interditou o debate com suas pautas morais, religiosas. Ninguém está discutindo seriamente o que restará do paÃs com um segundo mandato desse sujeito, o quão danoso será para o presente e para o futuro mais quatro anos da extrema direita no poder!
Triste ver como isso foi construÃdo por anos e o resultado é isso: mesmo depois deste desgoverno Bolsonaro ainda faz frente a Lula.
É assim vamos caminhando para nos tornarmos um dos piores paÃses do mundo, cheio de tristeza e miséria
E ainda querem mais 4 anos disso? Cortes para alimentar o orçamento secreto, as bases do centrão que vocês sempre demonizaram, turbinar campanha para tentar se eleger? Me desculpem, vocês que ainda defendem esse ser perverso, inimigo da educação, da ciência, da pesquisa, das universidades; vocês não são patriotas. Imploro, com toda a humildade, procurem o significado dessa palavra no dicionário e veja se as ações boksonaristas condizem com a palavra.
Estejamos preparados para conhecer a verdade sobre o tamanho do rom*bo financeiro do paÃs no próximo ano , que vem sendo maquiado sob a alegação de emer#gência e cal@midade causados pela pandemia. Uso eleitoreiro das finanças públicas vai vir à tona em 2023 .
Educação pra que? Vamos construir igrejas, dá mais lucro e prisões pra colocar que reclamar.
Pura maldade. Governo maldoso com a população.
O rebanho votando no miliciano mor para ter um Brasil que eles consideram melhor, vão ficar sem escolas, universidade e institutos federais para filhos e netos. Sem qualificação terão empregos miseráveis ou subempregos. Se resolverem abrir uma micro empresa não haverá clientes ou fregueses pois não haverá brasileiros com poder aquisitivo para comprar nem o básico. Terão patrões exploradores além dos que hoje já exploram o funcionário que precisa de um emprego, mesmo medÃocre e mal remunerado.
Na cara dura, se escancara o maior estelionato eleitoral da história da República, cujos efeitos ficaram evidentes domingo passado. Rolou muito dinheiro (nosso!) para eleger tantas cavalgaduras. Agora vai sendo apresentada a conta, e a gente ainda paga por isso. Tem horas que dá vergonha ser brasileiro.
Essas universidades são um absurdo! Lá acreditam em vacina e que a terra é redonda!!!!
Esses cortes do MEC e o prelúdio das privatizações das universidades públicas gratuitas e das escolas técnicas. Vai acabar com prouni e Enem .
O dinheiro tá acabando, gastou tudo com auxÃlios e orçamento secreto pra comprar votos
O que temos de mais precioso para nós tirar deste abismo é a Educação, que é tratada com o propósito de destruição. Tenho uma filha no nono perÃodo de Medicina numa UF e o que ouço dela me revolta.
Bolsonaro quer o povo burro pra que ele possa nadar de braçada e roubar tudo que puder!
Neste paÃs com milhões de alienados provavelmente deve haver estudantes, mestrandos, doutorandos e docentes destas instituições federais que são bolsominions tb!
E mesmo que haja!! Trata-se de o exercio da democracia, ao menos por enquanto, o que não pode é um governo se outorgar o direito de matar por inanição um investimento geracional em formação de quadros de alta qualificação, baseado em preconceito.
Deve ter alguns, concordo. Mas eu convivo diariamente com colegas docentes, com estudantes, mestrandos e doutorandos, e ainda não conheci nem um.
É bastante provável, mas creio que seja Ãnfima minoria.
Infelizmente sim Daniel....
Para quem acredita que a terra é plana, não precisa dizer mais nada. Já está tudo explicado. Para que universidades e cientistas ? O mito é que sabe tudo.
Para o gado que importa é satanismo e maçonaria, a preocupação com a educação passa longe. Este é o nÃvel da campanha presidencial no Brasil, por isso este governo poderia até zerar o orçamento de todas as federais que o povo não está nem aÃ. O paÃs está realmente de cabeça virada.
Muitas das crianças cuja educação será assim vedada morrerão lentamente, de fome, violência ou desespero, longe do olhar público. Mas ainda que a Entidade que se apossou da alma deste paÃs decidisse fuzilá-los de uma vez, seria diante do ulular triunfante de seus súditos.
Comentar o que esse governo vai dilapidar tudo em favor de si próprio.
Rachadinha, rachadão, açaizão, tratolão, covaxão, viagrão, protesão, mansão, chocolatão, gadociatão, michecão, roboticão, asfaltão, ouração, secretão.....Não há governo nessa corrupção.
Nenhuma novidade, o desgoverno sempre trabalhou para destruir o Brasil: a educação, o meio ambiente, as leis, a imagem no exterior, a economia e tudo que se opõe aos seus interesses. Mas tem gente que gosta.
Governo maldito, gente desprezÃvel, abjeta, nojenta. É Lula!!!
Já me antecipando a uma "confusão" (geralmente proposital) bastante comum nesse tipo de notÃcia: orçamento discricionário NÃO são supérfluos. Entram nessa conta, além das bolsas e da alimentação que são fundamentais para estimular a pesquisa e permanência dos estudantes, contas como água, luz, internet, limpeza (terceirizada), serviços de laboratório, e muitas outras coisas essenciais. Orçamento obrigatório são só as despesas exigidas por lei (salários, aposentadorias).
Não fale muito e ainda vão acabar com as aposentadorias e pensões.
O plano sempre foi asfixiar as universidades públicas, pois pensamento crÃtico é o inimigo número dois desse desgoverno, o número um é o Lula. Se o bozo ganhar a eleição, as universidades públicas serão engolidas e passarão a ser instituições chapa branca.
Lembra da reunião ministerial com os palavrões e o Sales falando em passar a boiada? Nessa reunião guedes falou sobre a granada no bolso do serrvidor, olha ai as granadas. Hoje às universidades, depois os SUS, afinal professores, medicos, enfermeiros não servirão pra mais nada senão tiverem quem cuidar.
esses malucos quebraram o Brasil .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Governo Bolsonaro corta R$ 2,4 bi do MEC, e universidades veem situação insustentável Voltar
Comente este texto